Futebol do Povo

Secretaria de Esportes vai conversar com Ceará e Fortaleza por gestão compartilhada do Castelão

2951 9

Enquanto os trâmites para a licitação da empresa que vai administrar a Arena Castelão prosseguem, Euler Barbosa, secretário de esportes estadual, vai se reunir com Ceará e Fortaleza na próxima quarta-feira. o objetivo é acertar uma gestão compartilhada do estádio até que o vencedor da licitação seja conhecido, o que deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2019.

Há, neste momento, oito empresas interessadas, em um contrato em que o governo pagará cerca de R$ 900 mil reais mensais durante os 240 meses de duração da parceria público-privada.

A negociação é possível porque até se conhecer o vencedor da licitação, o estádio ficará sob administração completa do Governo do Estado. Euler deve propor aos clubes uma gestão direta. Um contrato por jogo, com Ceará e Fortaleza sendo responsáveis por toda a organização do espetáculo, pagando apenas aluguel para as despesas do estádio.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Bruno César disse:

    Olá Graziani, boa noite!

    Se possível, peço que faça uma matéria explorando um pouco mais como será essa licitação, quais são os custos mensais de manutenção do estádio e que retornos o Estado teria com essa parceria, pois para um leigo como eu, me parece bem onerosa para o Estado uma parceria na qual ele ainda arcaria com R$ 900 mil mensais.

  • Rob disse:

    Pede uma ajuda à FIFA para os custos do estádio onde ela lucrou.

  • oliveira disse:

    os dois clubes + ferrim deviam eles sim tocarem o estádio… formariam um conselho independente de gestao do estadio com 2 ou 3 notáveis de cada lado e 1 do time coral para ser voto de minerva

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BOM DIA FG SEI QUE BOEK NOS JOGOS ANTERIORES FOI DESTAC NO GOL DO FEC MAS DE TEMPOS PRA CA VEM PASSANDO UMA FASE RUIM MAS AINDA ACHO QUE TEM QUE SER TITULAR POIS NESTA RETA FINAL A EXPERIENCIA CONTA MUITO PRA CHEGARMOS AONDE QUEREMOS CHEGAR SO POR ESTE MOTIVO DEVE SER TITULAR

  • GABRIEL DIAS disse:

    O CASTELEÃO É NOSSO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Dalton disse:

    Espero que o CSC não caia nessa barca furada, se fosse bom esse negócio, tinha fila de empresas querendo.

  • Jorge disse:

    900 mil que deveriam ser usados em saúde segurança e educação usados para sustentar um elefante branco. Está tudo errado!

  • A dos Santos disse:

    O castraleao?

  • João Ximenes disse:

    Como diria o “grande” DIDI MOCÓ – o trapalhão Renato Aragão: É FRIA !

    FEC tá a bater nas portas de uma Azona que é cruel, e ao invés de tá ARRANJANDO GASTOS deve correr atrás é de RECEITAS e mais RECEITAS pra FORMAÇÃO DE TIME de Azona em 2019.

    Azona, é mais que sabido: NÃO DÁ MOLE PRA QUEM NÃO TÁ NEM AÍ.

    Exemplos em 2018 é o que não faltam: TAÍ OS NORDESTINO TODOS ARQUEJANDO TENTANDO LIVRAR O PESCOÇO.
    # Só espero NÃO MORRAM ABRAÇADOS.

    É só despesa.
    É FRIA !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =