Everson, goleiro do Ceará. Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Dos clubes que brigam contra o rebaixamento, a rodada 30 da Série A do Campeonato Brasileiro foi extremamente boa para o Bahia, que venceu o Botafogo jogando no Rio de Janeiro e chegou assim aos 37 pontos, pulando para o 11º lugar. O Sport (foi para 30 pontos) bateu o Vasco (segue com 34) e também respirou na tentativa de deixar o Z-4. Já América-MG (34), Vitória (33) e Corinthians (36) somaram somou um ponto cada, enquanto a Chapecoense (31) foi derrotada pelo Cruzeiro.

O Ceará não foi mal contra o Palmeiras, mas foi derrotado por 2 a 1 e segue com 31 pontos, na 17ª colocação, com uma partida a menos em relação aos rivais acima citados.

Na quarta-feira, 24, o Alvinegro visita o Cruzeiro em Belo Horizonte para fazer jogo adiado da rodada 28. Um empate não basta para a equipe deixar a zona de rebaixamento, mas uma vitória no Mineirão por qualquer placar faz o elenco de Lisca subir para a 15ª colocação, ganhando posições de Vitória (33 pontos) e do América-MG (34 pontos, mas com saldo inferior ao Alvinegro)

O clube mineiro, atual campeão da Copa do Brasil, não tomou conhecimento da Chapecoense, neste domingo, e animado pelo título conquistado sobre o Corinthians venceu por 3 a 0, com ótima atuação.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles