Nunca o Fortaleza viu tantos sócios em uma partida como na vitória sobre o Paysandu, neste sábado, por 1 a 0, resultado que manteve o time na liderança da Série B agora com 60 pontos, muito próximo do acesso. Foram, de acordo com o borderô oficial, 14.980.

Com cerca de 21 mil sócios adimplentes, a diretoria do clube pensa em adotar o procedimento de check-in, ou seja, pedir uma confirmação antes das partidas para que o sócio garanta presença e em que setor do estádio.

No jogo contra o Paysandu foram muitas reclamações de torcedores vendo o jogo em pé ou nos corredores, ou ainda simplesmente tendo que ir embora porque a Polícia Militar não permitiu mais a entrada em função da lotação. O setor Premium, por exemplo, viveu o caos, mas invasões ocorreram em todos os setores. No Bossa Nova, uma multidão entrou de uma vez, um portão foi quebrado e há denúncias de pessoas que entraram no Castelão sem ingresso, aproveitando as confusões que apenas quatro catracas por entrada provocam.

Dois torcedores, pelo menos, registraram Boletim de Ocorrência por não conseguirem ver o jogo, ainda que tivessem com ingresso ou o documento de sócio.

É preciso que os dirigentes – que ficaram incomodados com a situação e estão cientes a necessidade de resolução da questão – resolvam o quanto antes a situação, até porque tratar o cliente bem é fundamental, ainda mais projetando os jogos na Série A em 2019. Outro ponto relevante é o controle das cortesias. No sábado foram 3822 ingressos nesta modalidade.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles