Futebol do Povo

Recorde duplo: Fortaleza registra o maior público do futebol cearense e da Série B em 2018

24998 22

Torcida do Fortaleza fez belo mosaico em homenagem aos 100 anos do clube. Foto: André Almeida/O POVO.

Mais que a comemoração pela vitória por 1 a 0, a festa que a torcida do Fortaleza fez contra o Paysandu, na noite deste sábado, 20, ficou marcada também por um recorde duplo. Os 57.223 torcedores que acompanharam a partida no Castelão registraram o maior público do futebol cearense e também da Série B do Brasileiro em 2018.

No futebol cearense, o Tricolor quebrou a marca do rival Ceará, que era até então o detentor do maior público do Estado na atual temporada. O Alvinegro registrou 51.952 pagantes na partida contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Segundona, o Leão do Pici superou a própria marca, ultrapassando os 39.463 pagantes que presenciaram a vitória do próprio Fortaleza, por 1 a 0, sobre o Sampaio Corrêa, partida que até hoje registrava o maior público da competição.

Agora, o Fortaleza é o dono dos 11 maiores públicos da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ser também o clube que tem disparadamente a maior média de público e o campeão de bilheteria.

Não há prova maior de que, se a equipe vem desempenhando ótimo papel dentro de campo, nas arquibancadas, a torcida tem feito ainda melhor.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Robson disse:

    Um momento iluminando do tricolor de aço dentro de campo e nas arquibancadas.

    O espetáculo proporcionado pela torcida tricolor já é objeto de exaltação de todos os programas esportivos da televisão nacional.

    Que se diga: a fase iluminada do tricolor de aço passa pelo trabalho bem feito do atual comando executivo do clube: a lindíssima fachada nova do Pici, os 22 mil sócios, a sensível melhoria na infraestrutura do clube, a contratação de um dos maiores nomes da história do futebol mundial, a grande fase dentro de campo só são realidade por conta do trabalho bem feito dos atuais administradores do clube.

    Enfim, a série A é logo ali, mas acho que o acesso já não satisfaz a euforia da torcida tricolor.

    E disseram que ia ser um “cemternada”.

    Testemunhem e aplaudam !

    Salve o tricolor de aço !

    Saudações Tricolores !

  • Chicão disse:

    Parabéns a essa torcida fantástica por uma festa maravilhosa!Na série A já estamos porém a cereja do bolo será a conquista do título da competição!Saudações tricolores!!

  • Netho disse:

    Falta algo que é fundamental: a situação das categorias de base, que estão muito distantes do êxito e do resultado do time principal.
    Um clube mede a sua grandeza real quando está bem estruturado de baixo para cima.
    Senão, na primeira tempestade, o time despenca outra vez ladeira abaixo.

  • Alan disse:

    Isso devemos a grande Rogério seni

  • Cambito disse:

    Parabéns Rogério Ceni…. torcida tricolor….linda festa acesso está muito perto…..

  • Marcelo Amaral disse:

    Altivo, tua vida representa o norte.

    Combativo, aguerrido, vibrante e forte.

    Sem demonstrar cansaço.

    Receba o sincero abraço da torcida tão leal, meu tricolor de aço.

  • Leonardo Miranda disse:

    A diferença é que o Fortaleza colocou 57.223 apenas com sua própria torcida, diferente do rival, que colocou 51 mil e poucos com a ajuda da torcida do Flamengo, que tem em todo e qualquer lugar desse país.

    Aliás, muito estranho esse público do Castelão. Se a capacidade é 63.903, e deu 57.223, significa que faltaram 6.680 cadeiras para serem preenchidas. Aonde que ainda cabiam mais de 6.000 pessoas ali? Estava entupido total, teve gente que assistiu em pé, pois não havia local pra sentar. Tem caroço nesse angu.

    E os torcedores de um time listrado bem ali, essa hora estão todos sem conseguir dormir. Vão se preparando, que esses 8 anos serão pagos com juros e correção.

  • Bourgelat disse:

    Olha tem nem perigo ser somente 57223, pois na premium muitos assistiram em pé, incluindo me.

  • Virgílio Matos disse:

    Falei algumas vezes que para ter resposta sobre a maior torcida do estado, era só consultar o side da Timemania, agora além desse informativo é só analisar o público de ontem,20.10.18. Só tricolores,ao contrário do kanal que precisou da influencia do Flamengo para colocar um público que eles exaltavam e que foi menor que o nosso.MAIOR TORCIDA DO ESTADO.
    Não adianta dizer que foi por conta do centenário, vocês já estão com 104 anos e nunca tiveram uma festa como a que foi feita no castelão, nas ruas e nos principais pontos de nossa capital.Chupa Kanal!!

  • João Ximenes disse:

    E alguém ainda tinha dúvida disso ?!
    ORA ORA ORA.

    FEC retribuiu o TORCEDOR que DEU MAIS UM SHOW nessa Bzona, e a festa não poderia ser mais completa e perfeita com um GOL no final do GUSTAVO.

    E EU que achava, Paysandu não tinha como atrapalhar a festa num Castelão abarrotado. ACABOU VENDENDO CARO A DERROTA.
    FEC fez o que os mais de 72.000 torcedores esperavam dele e… É SÓ ALEGRIA.

    Aliás, não teve como não lembrar da Czona(xô carniça). Nas vezes em que FEC encontrou um Castelão abarrotado assim e PRECISAVA fazer só um “golzin” pra subir, nunca tinha conseguido.
    # DESTA VEZ, FEZ AQUELE GOLZIN E Ó AÍ. Ficou na CARA DO GOL de vez.

    Pra não quebrar o ritmo da GRANDE FESTA no Castelão, melhor não tá falando do jogo em sí, porque os defeitos de sempre apareceram mais uma vez(Boeck, Tinga, Marcinho); a LIDERANÇA mais que nunca tá CONSOLIDADA; os JOGADORES jogaram no limite permitido pela BOA POSTURA desse time do Paysandu que, como disse, vendeu caro essa derrota.

    # SÓ MESMO GUSTAGOL PRA MUDAR O RUMO DESSA HISTÓRIA.

    ENTÃO… ficou assim a Bzona, faltando 6 rodadas e/ou 6 pontos pra Azona:

    1. FEC(60) – 18 vitórias(Guarani/Guarani, Boa/Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas/Brasil Pelotas, Paysandu/Paysandu, Juventude, Coritiba, Londrina, Vila Nova, São Bento); 6 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí, Figueirense, Oeste); 8 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO, Crb, Goiás, Criciúma, Sampaio Correa).

    2. Goiás(53), 16 vitórias(Atlético-GO/Atlético-GO, Paysandu/Paysandu, Londrina, Crb, Avaí, Criciúma, Sampaio Correa, Oeste, Csa, Figueirense, São Bento, Fortaleza, Guarani, Juventude); 5 empates(São Bento, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Londrina); 11 derrotas(Csa, Figueirense, Vila Nova/Vila Nova, Fortaleza, Boa Esporte, Ponte Preta, Coritiba, Brasil Pelotas, Boa Esporte, Crb).

    3. Avai(52) – 14 vitórias(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte/Boa Esporte, Londrina, Vila Nova, Juventude, São Bento, Crb, Sampaio Correa, Guarani); 10 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO, Fortaleza, Csa, Ponte Preta, Brasil Pelotas, Oeste); 8 derrota(Vila Nova, Criciúma/Criciúma, Oeste, Goiás, Figueirense, Paysandu, Coritiba).

    4. Csa(51) – 14 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas, Sampaio Correa, Juventude, São Bento, Criciúma, Londrina, Figueirense, Paysandu); 9 empates(Crb/Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba/Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí); 9 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani/Guarani, Goiás, Oeste, Boa Esporte, Vila Nova, Ponte Preta).

    Ah !
    5º. Vila Nova(51), 13 vitória(Avai, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte/Boa Esporte, Juventude/Juventude, Paysandu, São Bento, Goiás, Coritiba, Csa); 12 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani/Guarani, Atlético-GO/Atlético-GO, Londrina, Brasil Pelotas, Crb, Oeste); 7 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa, Figueirense, Criciuma, Avaí, Fortaleza).

    Seguinte:
    Se 66 pontos é Azona certa, e FEC já acumula 60 em 32 jogos dos 38 até o final, a conta é simples e tá assim:

    PLACAR GERAL:
    – 19 jogos de ida, de 57 pontos possíveis disputados = 37 pontos conquistados(11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).
    – 19 jogos de volta, de 57 pontos possíveis disputados = 22 pontos conquistados(7 vitórias, 2 empate, 3 derrotas).

    REGRESSIVA: de 60 dos 66 pontos NECESSÁRIOS pra Azona faltam = 6

    Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC tá bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:

    Acesso = 99,8%
    Campeão = 86,3%
    Czona “de novo” = 0,0

    100%, 100% mesmo – segundo o mesmo Site -, é: TITULO = 72 pontos; ACESSO = 67 pontos; Bzona 2019 = 54 pontos.

    CONTANDO…

    SEGURA AS PONTAS LEÃO que tá bem “pertin” !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Oia a viagem na maionese “caba” !

      Onde lê-se:
      “FEC fez o que os mais de 72.000 torcedores esperavam dele e… É SÓ ALEGRIA.”

      Leia-se:
      “FEC fez o que os mais de 57.000 e pouco torcedores esperavam dele e… É SÓ ALEGRIA.”

      Se juntassem Castelão + PVzin, ainda assim não caberia os 72.000.
      Talvez se juntassem com as ARENINHAS… quem sabe.

      EMPOLGAÇÃO faz acontecer essas coisas.

      Valeu TRICOLORES !!!!!

  • Agenor Pretti disse:

    O técnico Ceni, vem fazendo um ótimo trabalho.parabenz a toda equipe.rumo a série A.

  • Brazilzim disse:

    Esses 15 anos na TERCEIRA DIVISÃO é q laska… Sniff, sniff…

  • Parabéns Rogerio ceni! Meu ídolo. Parabéns Fortaleza.

  • Francy Duarte Bandeira Maciel disse:

    Muito Lindo Parabéns Todos Tricolores Este Tricolor e Meu Amor incondicional

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BOM DIA AMIGO FG ESTOU AQUI CHEIO DE ALEGRIA COM TANTA COISA BOA MAS ESTOU LHE ESCREVENDO MAS SEI QUE VOÇE NAO PUBLICA OS ULTIMOS TRES COMENTARIOS QUE FIZ NAO FORAM PUBLICADOS MAS FIZ UM COMENTARIO SOBRE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO NO COMENTARIO ANTERIOR E ONTEM MAIS VEZ A FORÇA DA NOSSA FOI PROVADA E VEM MAIS PARA SEXTA O PAU VAI CANTA DE N0VO MAIS 50000 PESSOAS NO MINIMO PARA O PROXIMO JOGO E JOGANDO CONTRA TIMES SEM EXPRESSAO DE BILHETERIA COMO OS CANALENSES QUE JOGAO COM TIMES COMO FLAMENGO,BOTAFOGO E OUTROS E BOTAO UMA MERRECA DE TORCIDA ESTA IMPRENSSA DE MEIA TIGELA FAZ UM ALARDE MAS QUANDO E FORTALEZA TODOS COLACAM UMA MANCHETE BEM PEQUENINIHA MAS VAMOS PRA FRENTE SAUDAÇOES TRICOLORES

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Óóólha aí um moribundo de alcunha kanalbrazilzim,se manifestando.
    Respirando por aparelhos na série A, praticamente rebaixado acha que pode alguma coisa.
    Se recolhe a tua insignificância kanalence!
    Ontem rebaixamos o kanalazul do Norte.

    Fortaleza Série A 2019!
    O único Grande Clube do Estado.

  • Lima disse:

    Sendo curto, realista e grosso: 1. só uma catástrofe impede Séria A/2019; 2. Algumas falhas defensivas inexplicáveis para um time que quer ser campeão(Tinga, Ligger Felipe, etc); 2. Ser CAMPEÂO não adianta só empolgação, tem que jogar ainda melhor até o final, pois o Leão é o time a ser batido, até a ultima rodada. 3. Não há de se negar a “ajuda” dos times concorrentes que favoreceram em muito até aqui. É preciso ser realista e o time ficar “ligado”. 4.Boa sorte Fortaleza! 100 anos de amor! 5. Só mais um pequeno detalhe: em matéria de MARKETING, o rival tá Zona de Rebaixamento de CZONA, faz é tempo! Parabéns a todos leoninos! Salva, salve, Alcides Santos!

  • JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA disse:

    PARABÉNS FORTALEZA VOCÊS MERECEM

  • Barbosa disse:

    A diferença da torcida do Leão de Aço para o canal é notória. Enquanto o canal prá encher o CasteLeão precisa vir o flamengo com seus admiradores, o Fortaleza bate o Recorde do ano do CasteLeão com o paysandu mesmo e sem ingressos promossionais, sendo um jogo de torcida única.
    LEÃO É MESMO PHODA!
    Saudações Tricolores!

  • Luiz Gonzaga Soares disse:

    E ainda existe um sábio, campeão do mundo no banco de reservas, que indagou ao Ceni os motivos pelos quais ele assumiria um time pequeno, de Estado Pequeno…..quantas equipes da série A colocaram público maior, na éria A de 2018?

  • LeãoRumoaSerieA disse:

    Acredito que todos saibam que isso não tem nada demais, afinal temos a maior torcida, então termos os maiores públicos é absolutamente normal.

    O maior público do time kanalino foi contra o Flamengo, onde boa parte dos ingressos foi vendido para a torcida adversária, sem esquecer que o Flamengo atrai muito público até de torcedores kanalinos, se fosse numa série B contra o Paysandu, dificilmente, ultrapassaria os 40.000, mesmo que fosse aniversário de 200 anos do time kanalino.

    Agora, o Leão já subiu claramente, não tem como não subir, o que nos resta agora é torcer para manter a dianteira da competição e buscar o título inédito, o maior título conquistado por um clube no nosso estado, já que os únicos 2 outros clubes que possuem títulos nacionais são o Ferroviário e o Guarany, mas são títulos da série D.

    Avante, Leão! Rumo ao título! 😀

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =