Uma vitória exemplar. Foi o que o Ceará conseguiu ao bater o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta, jogo que finalmente igualou todas as equipes da Série A com 30 jogos.

Com 34 pontos, o Alvinegro ganhou três posições, superando Vitória, América-MG e Vasco de uma vez.

O coletivo fez a diferença no triunfo; a equipe se defendeu muito bem, como tem sido sob o comando de Lisca, mas dois atletas merecem destaque.

Arthur fez dois gols – mistura de oportunismo com qualidade – e mostrou que superou o pênalti perdido contra o Botafogo (já tinha marcado contra o Palmeiras, na rodada passada). Sinal de maturidade de um jovem talento que vai brilhar demais no futebol e fará uma falta tremenda ao Ceará a partir de 2019.

Everson também foi fundamental, como quase sempre. O goleiro fez um milagre em um chute de Rafinha logo no começo da partida, gol que certamente mudaria o destino do encontro. A Série A de Everson é monstruosa.

As mudanças de Lisca deram mais maturidade e controle de bola ao time. Os três elementos que entraram como titulares, Ricardinho, Juninho e João Lucas, foram bem.

Uma vitória contra o Atlético-MG, segunda-feira que vem, consolida do time fora da zona de rebaixamento por duas rodadas seguidas, algo inimaginável para quem somou cinco pontos nos 36 primeiros disputados.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles