Futebol do Povo

Arthur e Everson brilham em jogo que tirou Ceará da zona de rebaixamento

2304 7

Uma vitória exemplar. Foi o que o Ceará conseguiu ao bater o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta, jogo que finalmente igualou todas as equipes da Série A com 30 jogos.

Com 34 pontos, o Alvinegro ganhou três posições, superando Vitória, América-MG e Vasco de uma vez.

O coletivo fez a diferença no triunfo; a equipe se defendeu muito bem, como tem sido sob o comando de Lisca, mas dois atletas merecem destaque.

Arthur fez dois gols – mistura de oportunismo com qualidade – e mostrou que superou o pênalti perdido contra o Botafogo (já tinha marcado contra o Palmeiras, na rodada passada). Sinal de maturidade de um jovem talento que vai brilhar demais no futebol e fará uma falta tremenda ao Ceará a partir de 2019.

Everson também foi fundamental, como quase sempre. O goleiro fez um milagre em um chute de Rafinha logo no começo da partida, gol que certamente mudaria o destino do encontro. A Série A de Everson é monstruosa.

As mudanças de Lisca deram mais maturidade e controle de bola ao time. Os três elementos que entraram como titulares, Ricardinho, Juninho e João Lucas, foram bem.

Uma vitória contra o Atlético-MG, segunda-feira que vem, consolida do time fora da zona de rebaixamento por duas rodadas seguidas, algo inimaginável para quem somou cinco pontos nos 36 primeiros disputados.

Recomendado para você

7 Comentários

  • José Caio disse:

    O Ceará está fadado a surpreender o seu torcedor. Empata contra o fraco Botafogo e vence fora de casa por 2×0 o atual campeão da Copa do Brasil, com duas mudanças no time titular. Lisca operando um verdadeiro milagre, digno de título. Se Deus quiser o time conseguirá se manter na elite do futebol. BORA VOZÃO!!

  • VOZÃO disse:

    DA LHE MAIOR E MELHOR DO BRASIL VALEU VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Leandro Gonçalves disse:

    Confesso que eu fiquei arrasado e em choque quando vi a escalação: sem Juninho Quixadá. E o pior: com Ricardinho e Juninho sedex. Ricardinho sempre tava jogando bem quando entrava no segundo tempo, não de saída . E Juninho Sedex…Bom ,o nome já diz tudo. ..

    Mas a obediência tática desse time tem sido absurda. Entre quem for, estão seguindo a risca o que o Lisca tem pedido. E tanta entrega hoje deu resultado contra o gigante cruzeiro.

    Agora é lotar o castelao plena segunda feira contra o Galo.Tenho certeza que terão mais de 35 mil torcedores…

    A luta continua…

    Saudações alvinegras…

  • Junior Mota disse:

    Valeu Vozao!

    Feliz demais pela vitória.

    Ceará tia glória é lutar!

  • Junior Mota disse:

    …tua glória….

  • Junior Mota disse:

    Valeu Vozao!

    Feliz demais pela vitória.

    Ceará tua glória é lutar!

  • Saudações alvinegras so maior do estado, contra fatos, não ha argumentos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *