Futebol do Povo

Arthur e Everson brilham em jogo que tirou Ceará da zona de rebaixamento

2205 7

Uma vitória exemplar. Foi o que o Ceará conseguiu ao bater o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta, jogo que finalmente igualou todas as equipes da Série A com 30 jogos.

Com 34 pontos, o Alvinegro ganhou três posições, superando Vitória, América-MG e Vasco de uma vez.

O coletivo fez a diferença no triunfo; a equipe se defendeu muito bem, como tem sido sob o comando de Lisca, mas dois atletas merecem destaque.

Arthur fez dois gols – mistura de oportunismo com qualidade – e mostrou que superou o pênalti perdido contra o Botafogo (já tinha marcado contra o Palmeiras, na rodada passada). Sinal de maturidade de um jovem talento que vai brilhar demais no futebol e fará uma falta tremenda ao Ceará a partir de 2019.

Everson também foi fundamental, como quase sempre. O goleiro fez um milagre em um chute de Rafinha logo no começo da partida, gol que certamente mudaria o destino do encontro. A Série A de Everson é monstruosa.

As mudanças de Lisca deram mais maturidade e controle de bola ao time. Os três elementos que entraram como titulares, Ricardinho, Juninho e João Lucas, foram bem.

Uma vitória contra o Atlético-MG, segunda-feira que vem, consolida do time fora da zona de rebaixamento por duas rodadas seguidas, algo inimaginável para quem somou cinco pontos nos 36 primeiros disputados.

Recomendado para você