Foto: Mateus Dantas / O Povo

A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira, tirou o Ceará da zona de rebaixamento restando oito rodadas para o fim do campeonato. A recuperação da equipe na Série A é das grandes histórias da competição, até porque foram apenas cinco pontos somados nos primeiros 12 jogos, aproveitamento inferior a 15%. Não era difícil achar quem já desse como certo o rebaixamento do clube.

Mas Lisca chegou, fez os treinamentos durante a Copa do Mundo, recebeu jogadores hoje fundamentais (Leandro Carvalho, Quixadá e Edinho, por exemplo) e tem conduzido o time com grandes atuações defensivas, tanto que no segundo turno foram apenas nove gols sofridos em 11 jogos, média inferior a um gol por partida.

A campanha de cinco vitórias, três empates e três derrotas é a sexta melhor do segundo turno, atrás apenas de Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-PR e Inter. São 54,5% de aproveitamento, com 14 gols marcados. No primeiro turno, após 19 jogos, o time terminou com 28,1% de aproveitamento, quase metade.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles