Futebol do Povo

Ceará 2×1 Atlético-MG: uma vitória enorme, a maior da temporada

4610 8

Pontos corridos não tem muita conversa: todos os jogos valem a mesma coisa do ponto de vista matemático. Não dá pra negar, mas alguns jogos ganham relevância especial e certamente é o que vai ocorrer com esse Ceará 2×1 Atlético-MG, principalmente se o Alvinegro conseguir o que hoje é o mais provável: permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos conquistados nesta segunda, o Ceará chegou aos 37 e assumiu a 13ª colocação, melhor da temporada na Série A; o time abriu três pontos da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento e assumiu a quinta colocação no segundo turno, agora com 21 pontos, com 6 vitórias e a quarta melhor defesa (sofreu 10 gols). É uma recuperação absurda levando em conta o que o time fez antes da Copa do Mundo, quando somou cinco pontos nas primeiras 12 rodadas.

Mais uma vez o elenco do Ceará deixou tudo que podia no gramado do Castelão. É motivo de orgulho para uma torcida que compareceu (mais de 37 mil pessoas) e exige sempre, com razão, total comprometimento dos atletas. Taticamente foi uma equipe que tomou a iniciativa e concentrada, mas optou por se defender nos 20 minutos finais, opção arriscada de Lisca, mas que deu certo porque o sistema defensivo é que o Alvinegro tem de melhor.

Coletivamente, de novo, a engrenagem funcionou. Individualmente é possível citar Everson, Tiago Alves, Luis Otávio e Leandro Carvalho (perdeu um gol inacreditável, mas se recuperou marcando o da vitória), mas nenhum atleta jogou mal.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Rocha disse:

    Vlw vozao vitorias preciosas essas duas pra nos deixar se não confortável, mas com um pouco mais de tranquilidade para as rodadas seguintes . Show vozao vlw

  • VOZÃO disse:

    gol do fica na serie A valeu Cearáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Filhote de Carmelona disse:

    Valeu vovozinho, vamos ficar na serie A. Notei que o time tá com mais gás nessa reta final do campeonato, acho que as comidas do Masterchef Robinson tão dando sustança ao garoto Eusébio e Cia.

    Saudações Alvinegras

  • Leandro Gonçalves disse:

    Elenco caro? É bom,todo mundo quer…Mas elenco comprometido com o clube e torcida? Ahh,isso é o que mais importa. Esss grupo merece ficar na série A. Pra quem não sabe foi oferecido um bicho maior pela permanência e os próprios atletas recusaram. Vão aceitar o que valor inicial acordado… Isso é caráter…

    Mais 3 pontos fundamentais. Vamos jogar contra o Sport pra ganhar mas o Sport vem numa crescencia, ganhou 2 seguidas. A ilha do retiro vai estar cheia. Entra em campo rivalidade regional, tabu, momento, a rixa com o Lisca..enfim…Empate seria tbm um ótimo negócio à priori…

    E pra finalizar, que linda festa a alvinegra. 37 mil numa segunda-feira, fim de mês, o time ainda numa luta intensa pra não cair…A massa alvinegra é incrível. Comparecemos em meio à incerteza e não em meio à festas comemorativas , oba-oba e favas contadas…

  • jorge luis disse:

    Vitória maiúscula desse Vozão do Impossível!! Sulamericana é logo ali mas pra mim título é 16o. lugar… pra mim já será ótimo!! Bora Vozaum!! #euacredito

  • Kamui-ce disse:

    Humildade, comprometimento e valentia!
    isso é o Ceará, time da superação!

    Parabéns a todos que hoje levantam a bandeira dessa instituição, do mais alto diretor ao mais simples torcedor que só acompanha no tradicionalíssimo radinho. orgulho de estar nessa luta, cuja a gloria é remar a maré das desigualdades do nosso futebol.

  • Kamui-ce disse:

    *Orgulho de estar nessa luta, cuja a gloria é remar contra a maré das desigualdades do nosso futebol.

  • João Ximenes disse:

    TENHO NADA A VER COM ISSO, mas vou meter o bedelho, antes que comecem a fazer aquelas contas(estatísticas) mixurucas que não entram em campo, porque MAIS QUE NUNCA a dependência está em suas chuteiras:

    # QUEM ENTRA EM CAMPO SÃO OS TIMES !

    AGORA mesmo, se todos ganharem, empatarem, e/ou perderem… Eles LÁ(os daqui), ESCAPAM.

    – 13º; 37 pontos; 7.4% de chance pra rebaixamento ainda; 42.8% Sul-Americana; permanência entre 44 pontos(99%) e 45(99,9%) – Site Chance de gol…

    NEM EM SONHOS a coisa poderia está melhor, a vista do que pintava e até MAIORIA alvinegra já dava por certo(e isso a pelo menos umas 15 rodadas atrás).

    Faltando 7 jogos a CONTA É SIMPLES, e nem precisa tá procurando na estatística a resposta, até porque ela não entra em campo.

    Qual resposta ? P O N T U A Ç Ã O.

    É SÓ NÃO TROPEÇAR COM: Sport(33); Bahia(37); Paraná(moooorrrreu) e Vasco(35), porque são confrontos diretos e por ainda ter no encalço: Botafogo(35); América-MG(34); Chapecoense(34) e Vitória(33) que já enfrentaram, mas que também ainda jogam e querem a todo custo sair de onde estão.

    Ou seja: 3 vagas(Paraná já era) pra 7 equipes pularem essa fogueira.

    Aquela história do “ENGOLE UM BOI” – Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG – e se “ENGASGA COM UM MOSQUITO” – os citados no NÃO TROPEÇAR -, podem fazer VOLTAR aquela dependência que andou lado a lado com Eles LÁ(os daqui) na zona da degola o campeonato quase todo.

    PRESTENÇÃO ! não tropeçar em: Sport(f); Bahia(f); Paraná(c) e Vasco(c) é garantia de + 12 pontos e de NÃO DEPENDÊNCIA de terceiros e/ou de PRESSÃO nos outros jogos que faltam: Inter(c); Fluminense(f); Atlético-PR(f).

    PODEM ATÉ ESCAPAR, POR UMA “PEINHA DE SAPO” se vacilarem, principalmente, nos confrontos diretos.
    VENCENDO-OS… adeus degola.

    Como disse, TENHO NADA A VER COM ISSO. Mas tô de olho… e fiquem também de olho arregalado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 4 =