Robinson é presidente do Ceará desde 2015. (Foto: Mateus Dantas / O Povo).

Robinson de Castro será candidato à reeleição no Ceará e deverá vencer por aclamação. Depois de muito suspense, o atual presidente do clube admitiu que concorrerá ao cargo para comandar o Alvinegro pelos próximos três anos e, como provavelmente não haverá chapa de oposição, ele deverá ser reeleito sem dificuldades no dia 19 de novembro, data em que ocorrerá o pleito.

Alguns fatores influenciaram na decisão do atual presidente, sobretudo o pedido de jogadores e o grande apoio que Robinson tem da diretoria do clube. Seu nome é unânime entre os cartolas alvinegros, que sempre quiseram sua manutenção por apostarem que o contador “é a pessoa certa para continuar garantindo estruturação, profissionalização e crescimento ao clube, não somente no futebol, mas em diversos setores”.

O nome do atual presidente é visto também como o único que evita possíveis conflitos internos, já que, caso Robinson não se candidatasse, era grande a possibilidade de que outros grupos políticos disputassem a eleição da Diretoria Executiva contra um substituto que seria por ele indicado. Com o aceno do atual gestor, essas chances diminuem.

Assim sendo, Robinson, que é presidente desde 2015, deverá continuar no cargo por mais três anos.

No clube desde 2008, ele já foi diretor de Futebol e vice-presidente na gestão de Evandro Leitão, tendo conquistado ao todo dois acessos à Série A, seis títulos estaduais e uma Copa do Nordeste.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles