Futebol do Povo

Ceará estabelece premiação milionária por permanência na Série A e vaga na Sul-Americana. Saiba os valores

18578 10

Mais uma prova da união do elenco alvinegro é que as premiações são divididas entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

Buscando todos os recursos possíveis para fazer o time seguir em ascensão, a diretoria do Ceará não tem medido esforços para compensar à altura os atletas pela reação que o Alvinegro tem demonstrado no Brasileirão. Por isso, já estabeleceu premiações milionárias para que o elenco consiga permanência na Série A e também vaga na Copa Sul-Americana.

Em caso de manutenção na Primeira Divisão, a premiação estabelecida é de cerca de R$ 2 milhões. Já se o Vovô conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem, a premiação sobe para R$ 4 milhões.

Esse valor é dividido por todos. Atletas, comissão técnica e também funcionários do clube.

O incentivo é absolutamente legítimo e compensador ao elenco que tem a 5ª melhor campanha do 2º turno do Brasileirão e tem conseguido uma reação notável no campeonato.

Além da premiação fixa já estabelecida pela conquista dos objetivos, há também pagamento de premiação por cada vitória conquistada, algo que o presidente Robinson de Castro havia admitido em entrevista exclusiva ao programa Futebol do Povo, da TV O POVO.

“Temos todas as premiações pagas, e eles estão recebendo até no vestiário. Às vezes os jogadores nem sabem quanto vai ser, porque eu gosto de surpreender. A gente chega no vestiário comemorando e faz uma brincadeira, eu me escondo, eles vão me buscar e me levam…chego lá e digo ‘o bicho hoje é tanto’, e normalmente é mais que eles gostariam ou imaginam. E isso tem sido muito legal. Cria uma atmosfera positiva, um ambiente de energia, bom humor”, disse na época o presidente Alvinegro.

Para além do pagamento de premiações, o pagamento dos salários em dia também tem sido algo que a diretoria do Ceará não abre mão, postura que foi bastante elogiada pelo técnico Lisca após a vitória sobre o Atlético-MG.

“Hoje nós recebemos o salário do mês. Dia 29 caiu meu salário, eu não tô acostumado com isso, por que todo clube que eu vou eu não recebo. E no Ceará é muito correta essa relação, desde quando passei aqui em 2015. Isso ajuda muito o treinador, fortalece a parte mental. O Ceará tá de parabéns por ser um clube muito correto”, disse o treinador.

VEJA MAIS: CEARÁ – AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38

 

Recomendado para você

10 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Justíssimo. 3 meses atrás e nossa queda era uma certeza absoluta.!!

    Pelo menos em algo o presidente tem que acertar…

  • Maurielio CsC disse:

    E olha que o vozao ,não precisa pegar 6 milhões na mãe de ex – presidente rico

  • Tiago disse:

    Uma das qualidades do Sr. Robison que devo exaltar é justamente a política dos pés no chão. E isso deveria ser seguido por todos os clubes. Mas ao mesmo tempo na hora de contratar é um Deus nos acuda.

    Mesmo assim devemos reconhecer o esforço que o nosso presidente está fazendo pro time permanecer na série A. E isso tem que ser aplaudido de pé.

    Parabéns RC!

  • CARLOS disse:

    Caraca…sou flamenguista,acabei de ler matéria,deu arrepio…muito bacana a iniciativa da diretoria está fazendo,a garra que esses jogadores já faziam pra não cair.. imagina agora com bonificações!!!! Desejo sorte pro Ceará…. tá jogando uma bola redondinha,falta o fator sorte tbm, porém vai dar tudo certo.

  • Vítor Nobre disse:

    Pelo que não foi investido pra série A,e pelo orçamento do clube em 2018,tem que ter muito dinheiro em caixa mesmo,sem contar que se permanecer o orçamento quase que duplica pro ano que vem,turbinado pela nova divisão de cotas de tb.isso Robinson vamos deixar os caras ligadaços.

  • CASSIANO47 disse:

    E O FORTALEZA NA B TA PAGANDO 3 MILHÕES SÓ PARA SUBIR, NO CASO SENDO CAMPEÃO MAIS BONUS DE 1,5 MILHÕES, ISSO NA SÉRIE B, ESSE VALOR AI TA DE GRAÇA PARA A DIRETORIA DO RIVAL VIU, SABENDO O TANTO DE R$$$ QUE ENTROU DE COTAS!

  • Gilberto disse:

    LISCA DOIDO! O MELHOR TREINADOR DO RS…PODE SER O PRÓXIMO TREINADOR DO CORINTHIANS…VAMOS RENOVAR O CONTRATO LOGO APÓS A VAGA CONQUISTADA. ABRE O OLHO DIREÇÃO DO CEARÁ.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Não caio nessas armadilhas do futebol. Porque não ganhou as partidas no início, o time era o mesmo?

  • Virgílio Matos disse:

    Se perder o próximo compromisso, pode apostar que o premio sobe!!!

  • Csc disse:

    Galera parabens para os torcedores dos times da série A 2018 pelo reconhecimento que eles estão tendo pelo vozão e gostaria que o Robinson de castro nosso presidente reconhecesse o erro que ele cometeu no começo do ano de não ter contratado jogadores pra repor a altura de uma competição que ea serie A e que no próximo ano se Deus quiser nós conseguirmos sair dessa situaçao que estamos que na verdade eu acredito nao cometa os mesmos erros pq nós conseguirmos melhorar por sorte não foi por outra razão não pq os jogadores que o Ceará contratou nenhum tem experiência em serie A e não são jogadores que poderiamos dizer que iam fazer diferença não então não vamos cometer os mesmos erros não pelo amor de Deus

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *