Futebol do Povo

Ceará tem mais uma atuação preocupante e sinal de alerta é ligado em Porangabuçu

3151 32

Arthur esteve apagado no jogo, assim como todo o sistema ofensivo do Ceará. Foto: Israel Simonton/Cearasc.com.

Foi com atuação apática, passiva, pouco criativa e preocupante que o Ceará acumulou seu terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, e justamente no momento em que a competição se afunila. A derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, foi merecida. Não porque o time baiano teve atuação brilhante, mas o pobre futebol apresentado pela equipe de Lisca não poderia apontar para resultado diferente do que aconteceu.

Na maior parte dos 90 minutos, o Bahia foi o time que se mostrou disposto a vencer o jogo, enquanto o Ceará apresentou aparente satisfação com o empate, que, de fato, não seria um mau resultado. Sobretudo pelo contexto do jogo.

O time da casa teve muito mais posse de bola (61% x 39%), passes trocados (458 x 268) e finalizações (23 x 7). Foram 11 chutes a gol contra apenas 3 do Ceará, que até chegou a ter o placar nas mãos, mas não conseguiu segurar o resultado.

Acontece que após o gol marcado, o Alvinegro recuou demais e sucumbiu à pressão imposta pelo Bahia, que sufocou o Vovô e criou várias oportunidades ainda no primeiro tempo. O Ceará voltou a mostrar extrema dificuldade para agredir o adversário, sobretudo porque Leandro Carvalho e Arthur, as principais peças de ataque, isolados e bem marcados, nada produziram.

A ineficácia ofensiva evidencia a carência que o ataque do Ceará tem pela ausência de um meia-armador capaz de garantir criatividade, intensidade, dribles objetivos e improvisação para vencer duelos 1 x 1 contra os adversários. Tais características se esvaíram com a saída de Juninho Quixadá, que não tem substituto similar no elenco.

Ricardinho não tem apresentado mais que lampejos. Pouco para quem tem tem a missão de ser o cérebro da equipe. Os demais atletas no elenco, idem.

Agora, o Ceará corre sérios riscos de voltar para a zona de rebaixamento já ao fim da 34ª rodada. Para isso, basta que a Chapecoense vença o Botafogo, em jogo que os torcedores alvinegros torcerão bastante por vitória Alvinegra. Independente do resultado em Chapecó, o sinal vermelho está ligado em Porangabuçu, e Lisca terá que trabalhar rápido para conseguir manter o time na Série A. Agora só restam quatro jogos.

Recomendado para você

32 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu sabia que essas matérias sobre estatistica dizendo que o clube tinha poucos riscos de queda ia dar zica…

    Mas vamos lá, sabíamos que a ausência do Quixadá ia fazer o time sofrer. No entanto não esperávamos um tombo tão grande de produção. E é isso que preocupa: performance.O time está de mal a pior depois que o Quixadá saiu…Impressionante…

    Dos adversários lutando pra não cair, o Ceará é o time que tem em tese o caminho menos nebuloso. Mas jogando desse jeito nossas esperanças estão indo pros ares… Agora saindo do elenco, o que o Lisca vem errando tbm não é brincadeira. Hoje mudou o esquema tático do nada.E uma insistência desnecessária no Ricardinho. A torcida implora, chora e se rasga pra ele colocar o Cardona, que pelo menos tem mais vigor, e nada dele atender. Realmente é complicado… O Lisca está se sentindo o dono do clube. O presidente tem que ser maxo ao menos uma vez e exigir uma escalação decente…

    Mas nao tem jeito. Agora é o time esfriar a cabeça, tentar arrancar 1 ponto do fluminense e vir pro jogo de vida ou morte contra o Paraná aqui no Castelao.

  • Virgílio Matos disse:

    E a” sina” do Cassiano voltou,gol aos 47 do segundo tempo, gol tricolor!!!Aguenta Kanal!!

  • Marcelo Amaral disse:

    Quero saber a opinião do Francisco Lima. Se o Fortaleza perder hoje ele tem condições de descer, hein Francisco Lima? E se o Kanal ganhar do Fluminense, vai para a Libertadores é? kkkkkkk

  • VOZÃO disse:

    sem jeito voçes nos imitaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Eduardo disse:

    E por onde andarás Carlos Lima? Deve está em algum hospício fazendo os cálculos para o kanal ir pra libertadores! kkkkkkkkkkkk
    Saudações para quem tem título nacional

  • josé disse:

    E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE………. E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE………. E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE……….
    E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE……. E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE……. E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE…….
    AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ!

  • ISIDORIO disse:

    A CHAPECOENSE EM casa é difícil de ser vencida em casa, mas o BOTA vem em ascensão.

  • valterlan disse:

    Estou lembrando dos cronistas torcedores que diziam que o time do kanal já esta lutando por uma sul americana, e os kanalenses pegaram corda, tai o resultado, cadê o Carlos Nostradamus Lima, que dizia que o Leão já ia ser rebaixado no final do turno dos jogos de ida, e o kanal era o time a ser batido na serie A.

    • rangel brasil disse:

      Em 2019 o timéco do pici vai pegar NA ELITE os seguintes time: CRB, BOA ESPORTE, OESTE, SAMPAIO CORREIA, LONDRINA JUVENTUDE & Cia. Vai ser FÁCIL para o TRICOLOR na SÉRIE-A.

  • FELIPE disse:

    Deu vergonha ver o Ceará jogar….

  • Robson disse:

    Como diria o grande poeta contemporâneo João Ximenes, tenho nada a ver com isso, mas…

    A saída do Quixadá foi o fator que devolveu o time que não tem título nacional à briga pra não cair.

    Por mais que alguns tenham visto motivos para comemorar o empate contra o Internacional, empatar em casa nunca é um bom resultado para quem luta contra a degola, a não ser que o time consiga recuperar pontos fora de seus domínios, o que não acontece com tanta frequência em uma série A.

    Porém, confesso que tem sido interessante ver essa luta desesperada pra fugir da zona de rebaixamento.

    Saudações Campeãs !

  • Chicão disse:

    A sorte desse Cairá foi porque o Sport e o Vasco não venceram.
    Mas agora irá jogar contra o Flu que também precisa vencer de qualquer maneira!
    Vai perder novamente e contra o Paraná entrará desesperado!

  • VOZÃO disse:

    com o quixa o time perdeu e voces preparem os coros tb nem digo nada

  • José disse:

    Gente, o que estamos esperando para tirarmos essa porcaria desse Robinson de Castro do nosso clube?

  • Calma meus vice, o campeonato não terminou ainda 08C kkkkkk

  • Chicão disse:

    Mas está quase terminando e a atração mútua entre o Cairá e a zona de rebaixamento é fortíssima!!
    E o Kanal não tem nacional!!!

  • rangel brasil disse:

    São 18:00hs., e o VOZÃO foi BENEFICIADO com a DERROTA da Chapecoense para o ALVINEGRO Botafogo. Falta agora o VOZÃO sair da rede e FAZER a PARTE DELE.

  • Csc disse:

    Cara e vergonhoso vê o Ceará caindo de produção logo agora que o campeonato tá chegando ao fim sou Ceará eu ainda acredito mas esta na hora de o torcedor alvinegro apoiar ir aos treinos e pedir ao Lisca que não tem mais essa de ta se defendendo não e ir pra cima com tudo.# nunca fui de terceira sou campeão do nordeste invicto e nem por isso ando me gabando por uma taça de time da b sou Ceará sou de Elite.

  • Eduardo Bezerra disse:

    Importância do título da série B segundo a CBF
    Lanterna da série A: 432 pontos
    Campeão da série B: 400 pontos

  • Eduardo Bezerra disse:

    Comemorar título da série B é igual a festejar saída de um parente da cadeia, se comemora mas dá uma vergonha…. Kkkk

  • Marcelo Amaral disse:

    Série B é maior do que nordestão, babaca!

  • Chicão disse:

    Campinense da série D campeão do Nordeste em 2013,Sampaio Correia campeão esse ano e rebaixado para a série C e o Kanal campeão invicto!O torneio do Nordeste é mesmo muito difícil kkkk
    O Kanal é o recordista de participações na Série B com no mínimo 30 e nunca foi sequer vice campeão ou seja sempre foi um mero coadjuvante!kkkk
    Chega a ser constrangedor comparar o nível de dificuldade entre os dois campeonatos!

  • Kamui-ce disse:

    Realmente não temos titulo de acesso, mas também não temos serie C, não temos um dedinho do Carlinhos Bala para nos envergonha… sinceramente? prefiro ficar sem titulo de acesso a participar da serie C, até porque o acesso em si é o objetivo do campeonato, quem entra pensado/almejando o titulo? claro, é sempre bom ser campeão, mas elevar essa conquista a status que ela não tem, é muita pobreza de espirito, e disso o Fortaleza entende: não respeita a historia do rival por serem mesquinhos(querem superar os títulos estadual na marra), não conhecem a própria historia confusa e duvidosa do seu time(Stella, Orion, Fortaleza 1 e 2) e falam em penta fantasma, estrelas de vice na camisa, agora vai coloca a estrela de titulo de acesso… torcedor do Fortaleza é muito delirante, faz uma força danada para se esquivar da realidade… maior do estado? falta muito para superar o nosso Cearazinho de açucar.

  • Chicão disse:

    Para o torcedor kanalense deve mesmo ser muito frustante ser o recordista mundial de participações e sequer ser vice campeão ou seja sempre ser um mero coadjuvante na série B.
    Fora o vergonhoso penta fantasma!!!
    O KANALcont não tem nacional…
    Chora mais!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 1 =