Fortaleza terá em 2019 o maior orçamento nos seus 100 anos de história. Foto: Mateus Dantas/O POVO.

O ano de 2018 ainda não acabou, mas 2019 já começou para o Fortaleza. Em assembleia realizada na AABB, na noite desta quarta-feira, 14, o clube deu um importante passo no planejamento para a próxima temporada. Conselheiros tricolores aprovaram, por maioria de votos, a previsão orçamentária para o ano seguinte, que estabelece o maior orçamento da história centenária do clube: R$ 56,7 milhões.

A informação é do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN, que apurou que, deste montante, a parte que será destinada exclusivamente a investimentos no futebol equivale ao total de R$ 32 milhões.

Esses valores já haviam sido antecipados pelo Blog, e servirão como base para o planejamento do clube, podendo, provavelmente, passar por acréscimos.

A grande inovação ficou por conta da mudança na diretoria executiva, que passará a remunerar os diretores, que serão escolhidos por meio de votação feita entre os membros do Conselho Deliberativo.

“A composição da diretoria para 2019 ainda será votada pelo Conselho Deliberativo. São 12 diretores, 1 presidente e 2 vice-presidentes. 15 cargos. O Conselho Deliberativo aprovou o teto máximo de gastos, não o valor individual de cada diretor. Esta definição ainda compete à Diretoria Executiva, precisamos rever este ponto”, explicou em uma rede social o advogado Eduardo de Salles, secretário do Conselho Deliberativo do Fortaleza.

De acordo com Eduardo, “os diretores do Fortaleza podem ser livremente demitidos de seu cargo, nada mudou quanto a isso. Não houve reforma estatutária. Não haverá vínculo empregatício com os diretores, e o pagamento será feito em regime jurídico legalmente previsto e adequado para a operação”.

A iniciativa evidencia o compromisso do clube com a busca por profissionalização, um caminho extremamente positivo.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles