Técnico Lisca comandou reação do Ceará no Brasileirão. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

A impressionante recuperação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro atingiu seu ápice na noite da última quinta-feira, 22. Com a vitória sobre o Paraná, o Alvinegro chegou aos 42 pontos e praticamente selou a sua permanência na elite do futebol brasileiro. E muito disso deve-se à campanha do time na segunda metade do campeonato. O desempenho do Ceará no 2º turno é tão bom que já se tornou no melhor turno do Alvinegro na era dos pontos corridos.

Em 17 jogos, foram sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 26 pontos conquistados e aproveitamento de 51%. A campanha do Vovô é a 7ª melhor do returno do Brasileirão 2018.

O desempenho supera ainda todos os outros turnos que o Alvinegro já fez em suas outras participações na Série A desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos.

Antes, os melhores desempenhos haviam sido no 1º turno dos anos de 2010 e 2011. Nas duas ocasiões, o Ceará havia somado 25 pontos em 19 jogos.

O detalhe é que agora, em 2018, é boa a possibilidade de melhorar ainda mais esta marca, já que a equipe do técnico Lisca ainda entrará em campo outras duas vezes, para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, 25, e depois o Vasco no domingo seguinte, 2, pela última rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS: Saiba as combinações que salvam de vez o Ceará do rebaixamento na próxima rodada

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles