Futebol do Povo

Série A: Ceará tem seu melhor turno na era dos pontos corridos

4166 13

Técnico Lisca comandou reação do Ceará no Brasileirão. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

A impressionante recuperação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro atingiu seu ápice na noite da última quinta-feira, 22. Com a vitória sobre o Paraná, o Alvinegro chegou aos 42 pontos e praticamente selou a sua permanência na elite do futebol brasileiro. E muito disso deve-se à campanha do time na segunda metade do campeonato. O desempenho do Ceará no 2º turno é tão bom que já se tornou no melhor turno do Alvinegro na era dos pontos corridos.

Em 17 jogos, foram sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 26 pontos conquistados e aproveitamento de 51%. A campanha do Vovô é a 7ª melhor do returno do Brasileirão 2018.

O desempenho supera ainda todos os outros turnos que o Alvinegro já fez em suas outras participações na Série A desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos.

Antes, os melhores desempenhos haviam sido no 1º turno dos anos de 2010 e 2011. Nas duas ocasiões, o Ceará havia somado 25 pontos em 19 jogos.

O detalhe é que agora, em 2018, é boa a possibilidade de melhorar ainda mais esta marca, já que a equipe do técnico Lisca ainda entrará em campo outras duas vezes, para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, 25, e depois o Vasco no domingo seguinte, 2, pela última rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS: Saiba as combinações que salvam de vez o Ceará do rebaixamento na próxima rodada

Recomendado para você

13 Comentários

  • Tiago disse:

    Resumindo, se o Lisca tivesse no time desde o início do ano, estaríamos no calcanhar do Atlético-PR, Atlético-MG e São Paulo, disputando posição com os grandes, sem falar da nossa folha salarial na casa dos R$ 2 milhões, quase o mesmo valor da folha de um time que se acha o Barcelona do nordeste mas que estava disputando uma série B.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    ESTE COMENTARIO SERA DIRETO PRA O SR MARCELO PAZ QUE PARE COM ESTA BESTEIRA DE ACHAR QUE ESTE JOGARES QUE AI ESTAO SERVEM PARA SERIE A ELE E O SR CENI OU OUTRO TREINADOR QUALQUER ACHAR QUE SERVEM PRA SERIE A UNS DEZ AI SERVEM PRA RESERVA E OLHE LA E MAIS OS QUE SAO DO FORTALEZA ESTE SIM E NOSSO, COMECE A TRABALHAR EM CONTRATAÇOES QUE CHEGUEM PARA SER TITULAR INVISTA ALTO ´NESTE TESOURO QUE É ESTA TORCIDA MARAVILHOSA QUE LHE GARANTIRA O RESPALDO FINACEIRO. APROVEITE LOGO ESTES ULTIMOS JOGOS´DE TIMES QUE VAO CAIR PARA TIRAR ALGUMAS PEÇAS QUE PODEM SER APROVEITADAS COMO DIZ A GIRIA BOLO EM FIM DE FESTA FICA BARATO .

  • Roberto disse:

    Ei Rogério! Pois já que o Fortaleza é campeão brasileiro, é só torcer pra ele cair próximo ano e buscar o BI da série b em 2020 kkkkkkkk

    Não entendo um torcedor achar que é melhor ganhar a SÉRIE B do que não ser rebaixado na SERIE A.. kkkkkk

    Se prefere ser campeão da B, só torcer pelo rebaixamento e buscar o bicampeonato em 2020

  • Rocha disse:

    https://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/atletico-vai-com-o-time-reserva-contra-o-ceara-na-arena/
    Parece que agora temos uma chance de voltar do Curitiba com a vaga na série A 2019 garantida

  • Tiago disse:

    Chora Maria, chora José, chora Rogério e assim a choradeira não tem fim. Eu não não digo nada quem diz são os números, nunca disse que o time era bom, mas é bem melhor que esse time terceirino. Mesmo com um time meia boa, a força de vontade, e a união da equipe fez o time do Vozão ter a sétima melhor campanha do segundo turno.

    Agora podem chorar mais!

  • Leonardo Miranda disse:

    Tiago, o time do Fortaleza do campeonato cearense era um, o de hoje é outro. Da mesma forma que a força de vontade e a união fizeram teu time ter a sétima melhor campanha do segundo turno, a força de vontade e a união também fizeram o Fortaleza subir à Série A e ser o campeão da Série B (para a choradeira e o ódio dos torcedores do time sem nacional).

    Dois pesos e duas medidas é brincadeira, caro Tiago.

  • Leitao Assustado disse:

    Brincadeira escalar o felipe azevedo nesse jogo, da desgosto de ver um jogador tao ruim como esse.

  • OLIVEIRA disse:

    E O LUIZ FLÁVIO ? LASCOU QUEM JÁ TAVA LASCADO,O POBRE DO PARANÁ.QUE VERGONHA,TODO O BRASIL VIU.

  • Pedro Peres disse:

    Séries de acesso rendem apenas títulos simbólicos, uma vez que ao vencê-la você é excluído da disputa pelo bi, tri. Mas se isto satisfaz o ego de uma torcida acolá, que sejam felizes!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 20 =