Futebol do Povo

Ceará: após vencer o Paraná, saiba as combinações que salvam de vez o time do rebaixamento na próxima rodada

15672 33

Júlio Caesar/O POVO.

Depois de ter somado apenas dois pontos da rodada 32 até a 35, o Ceará voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, no Castelão, para mais de 48 mil torcedores presentes. Ao bater o Paraná por 1 a 0, gol de Juninho no primeiro tempo, cobrando pênalti (foi efetivamente falta, como foi também a do zagueiro Luiz Otávio no fim da partida, não marcado pelo árbitro, que usou diferentes critérios) o Alvinegro chegou aos 42 pontos e agora está numa situação bastante confortável para seguir na elite do futebol brasileiro.

Para garantir matematicamente a permanência na primeira divisão já na próxima rodada, a de número 37, os resultados e combinações são os seguintes:

Hipótese 1 – vencer o Atlético-PR em Curitiba chegando aos 45 pontos, não dependendo de mais nada;

Hipótese 2 – empatar com o Atlético-PR, chegar aos 43 pontos e torcer para o Sport não vencer o São Paulo (jogo no Morumbi) e o América-MG não ganhar do Bahia (jogo no Independência);

Hipótese 3 – perder o jogo e torcer para o Sport perder para o São Paulo, para o Vitória não ganhar do Grêmio (jogo no Barradão) e para o América-MG não vencer o Bahia.

Hipótese 4 – empatar com o Atlético-PR, chegar aos 43 pontos, torcer para o Sport não vencer o São Paulo e o Fluminense ser derrotado pelo Inter. Como há confronto direto Flu x América-MG, o Ceará não seria alcançado (atualização posterior do post com ajuda dos inteligentes leitores de sempre)

Caso nada dê certo, ainda tem a rodada derradeira contra o Vasco, no Castelão.

Classificação atual (três dessas equipes serão rebaixadas):

12. Corinthians, 43 pontos – 11 vitórias
13. Fluminense, 42 pontos – 11 vitórias
14. Vasco, 42 pontos – 10 vitórias
15. Ceará, 42 pontos – 10 vitórias
16. Chapecoense, 40 pontos – 10 vitórias
17. Sport, 38 pontos – 10 vitórias
18. América-MG, 37 pontos – 9 vitórias
19. Vitória, 36 pontos – 9 vitórias

Recomendado para você

33 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vitória sofrida, poderíamos ter matado no primeiro tempo. Mas não deu. Não importa. A essa altura tudo que importa são os 3 ptos. Os 3 ptos mais importantes dos últimos 3 anos !! Agora é secar para os adversários perderem,porque acho muito difícil arrancar pontos do Atlético-PR lá em Curitiba. Apenas o líder do campeonato fez isso…Mas vamos ter fé…

    E pra concluir: não adianta o torcedor da Estela vir com mimimi de pênalti não dado. Realmente houve pênalti pro Paraná. Mas é aí? Me digam uma equipe nesse brasileirão que não sofreu e foi ajudada pela arbitragem? Antes de falarem de arbitragem lembrem do CRB, do Carlinhos Bala e do juiz do jogo contra o Tupi! Kkkk

  • CARLOS LIMA TRICOLOR disse:

    Foi assim que o Kanal escapou do rebaixamento em 2015, com pênaltis fantasmas marcados a seu favor…Foi assim que o Kanal foi campeão cearense de 2012, com pênaltis fantasmas sendo marcados a seu favor…

    Alguns aí disseram pra lembrar do CRB, Carlinhos Bala, Tupi… eu lembro do Macaé, Botafogo, Mogi-Mirim, todos na Série B de 2015… será coincidência?

    Eu lembro do episódio Tuna-Luso, do caso David Madrigal… é um time forte nos bastidores, não se pode negar…

    Vão escapar porque os outros times conseguem ser piores, pois futebol o Vozaum não tem…

  • Flávio Solteiro Ramos disse:

    Outro critério seria uma derrota do Sport e empates de América e Vitória. O Ceará nem precisará vencer.

    Flávio, desculpe, não entendi, já que essa hipótese que você cita já está elencada no item 3 do texto.
    Abraço
    FG

  • Wernek disse:

    Rapaz lembra do jogo contra o boa aqui no castraliaum

  • Tiago disse:

    Se for contabilizar quantas partidas o Vozão saiu prejudicado por erros de arbitragem só esse ano na série A, estaríamos na casa dos 50 pontos. Agora chora terceirinos, é peia no Cearense, Copa do nordeste e na série A!

  • Vitor Lucas disse:

    Se o Vozão não tem futebol, imagine o curral que é vice do Vozão com duas lapadas na final kkkkkkkkkk. Já pagaram o CRB?

  • Tiago disse:

    Carlos Lima, David Madrigal realmente assombra os tricoloridos até hoje, foi difícil esquecer aquele gol espírita né? Conseguiu ser mais épico do que aquele gol do #Mimimi48 do ferrim, que desclassificou o teu time no apagar das luzes!

  • VOZÃO disse:

    SEM CHORO ESTELITAS FICAMOS NA SERIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Davi Lima disse:

    Eu sabia que um dia o Paraná ia me pagar o gol de mão do Wellington Dias em 2009!
    O Flamengo ganhou ontem com gol de muai thai. Hoje foi a favor do Ceará, ontem foi contra, amanhã deus sabe.
    E assim segue o jogo.

  • CARLOS LIMA TRICOLOR disse:

    Tiago, gol do Mimi pode até ter sido dolorido, mas não como o do #CASSIANO47, que tirou o penta do teu time, também no apagar das luzes…

    Aliás, você dizia que o Fortaleza não iria bem subir… cadê? Por que você sumiu dos posts?

    Sei não…

  • Camilo disse:

    O choro é livre! Cuidado Stela, se teu pai não cair ano que vem a peia come!! 6 pontinhos no bolso. kkkkk

  • Cassiano disse:

    Qual o time que não tem nacional? Eita kanalzim de açúcar, vai perder para o Furacão e para o Vasco. É queda na certa.

    • Alex Granada disse:

      R- Vários !!!!

      Mas qual o time que fez “Baile de Debutantes” na Série C, com 15 participações ??????

      Nunca participaram nem de Sul-Americana …….

  • Tiago disse:

    Futebol tem dessas né Carlos Lima, da mesma forma que vcs falaram que a gente já estava rebaixado antes mesmo de começar o campeonato e até mesmo durante, coisas da vida… Quem imaginaria que Fortaleza seria campeão? Nem a diretoria e nem o Rogério Ceni, ele mesmo disse que foi contratado apenas pra tirar o Cearense do Vozão e manter o Fortaleza na B.

    Não sou muito de comentar aqui, comento mais na coluna do Alan.

    Abraços do pai alvinegro!

  • CRISTIANO ALVES disse:

    Em 2009 o Paraná saiu do castelão com uma vitória de 1 x 0 sobre o Ceará com um gol de mão escandaloso, hoje ele pagou aquela dívida atrasada. E por falar em dívida, a Stella já pagou ao CRB o cheque sem fundo que o livrou da série D? Mais cedo ou mais tarde essa dívida também será cobrada e paga pela Stella. Valeu Vozão! Agora é conquistar a vaga para mais uma Copa Sul-Americana.

  • CRISTIANO ALVES disse:

    Em 2009 o Paraná saiu do castelão com uma vitória de 1 x 0 sobre o Ceará com um gol de mão escandaloso, hoje ele pagou aquela dívida atrasada. E por falar em dívida, a Stella já pagou ao CRB o cheque sem fundo que o livrou da série D? Mais cedo ou mais tarde essa dívida também será cobrada e paga pela Stella. Valeu Vozão! Agora é conquistar a vaga para mais uma Copa Sul-Americana.

    • valterlan disse:

      Ainda nem escaparam do rebaixamento e já estão falando em Sul americana, passaram o ano todinho escondidos e dando uma de coitadinhos, agora voltam ao normal já dando como certa a vitoria em cima do Atletico e do Vasco.

  • José Bismark disse:

    Vamos rezar e torcer.

  • Marcus Lopes disse:

    Graziani, outro aspecto interessante: se sport nao vencer o sao paulo e se o inter ganhar do fluminense, o ceará matematicamente só precias de 1 ponto para permanecer na serie A!

  • Que comecem o chororô do meu vice kkkkkkkkkkk os caras queren vim falar de arbitragem, quem diga o cheque kkkkkk pra escapar da D kkkkk

  • Virgílio Matos disse:

    Kanal vai terminar o campeonato com esses 42 pontos que conseguiu na marra.
    Vai perder os dois jogos que faltam: Atlético PR. e Vasco.
    Rezem para os que estão atrás não ganhem!!!sofrimento vai ser até o fim!!

  • Neto disse:

    Mais um combinação que livra o Ceará do rebaixamento:
    Empate do Ceará
    Derrota ou empate do Sport
    Derrota do Fluminense

    Anota aí, que essa combinação é a mais provável de acontecer e ninguém fala

  • Miguel Felipe disse:

    Essa turma da redação não dá mole quando a notícia é sobre o Ceará. Como pode julgar “efetivamente falta”? Parcialidade? A imprensa deve ser justa! Se o juiz não marcou, também nenhum assistente, então o sabidão do jornal é que é o correto?!
    Partiu, jornal O POVO! Não basta as sandices de Alan Neto, Graziane…

  • Renato disse:

    Tem outra hipótese: Empatar o jogo contra o Atlético-PR, torcer para o Sport não vencer o São Paulo (empate ou derrota) e o Fluminense perder. Na última rodada Fluminense e América-MG se enfrentam tirando qualquer possibilidade dos dois ultrapassarem o Ceará.

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Vai dar certo sim

  • Cassiano disse:

    O Kanal já caiu, só falta enterrar. Triste pelo vozaum!

  • Carlinhos Bala disse:

    Por favor nao comparem meu pedido explicito de pedido de gols com erro de arbitragem. A minha foto com dedinho levantado é impagável.

  • oliveira disse:

    A combinaçao é essa
    Sport perder
    América empatar (ou perder, é claro)
    Vitória empatar (ou perder, é claro)

    Nao tem como contar com pontos contra o CAP mas se pontuar adeus rebaixamento.

    CAP massacra todos os adversários em casa, seus jogadores estao com menos de 40 partidas e os do Ceará entre 55 e 60. E o Ceará ainda jogou 1 dia dps deles e viajará pra lá pra jogar contra eles. Se o Ceará perder “só”de 1a0 será excelente… empate é libertadores e vitória é mundial.

  • Kamui-ce disse:

    Curioso como o Ceará é sempre muito prejudicado nas competições nacionais, sempre sai com saldo negativo enorme. mas esse brasileirão foi diferente e estranho, na maioria das nossas partidas tiveram boas arbitragens e pouquíssimo erros importantes contra. além desse erro do Paraná que nos beneficiou, também teve um contra America. novidade essa sensação de não ser vitima constante da arbitragem. em 2011 fomos constantemente prejudicados, apesar que o time não era bom, pode-se dizer que o Ceará foi sacado da serie A por causa dos mineiros que são fortes politicamente nos bastidores.

    Aos torcedores do Fortaleza: vocês já ganharam na loteria esse ano e ainda querem mais? o Vozão sempre cortando o barato de quem seca. mesquinharia demais nesse momento importante para o futebol cearense, sempre querem ser maior a qualquer custo… lamentável.

  • Vitor Lucas disse:

    Que já caiu foi o curral mano, aliás, já pagaram o CRB? Kkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 20 =