Futebol do Povo

Na Série A 2019, jogos de Ceará e Fortaleza saem do SporTV e vão para o Esporte Interativo via TNT e Space

26040 19

Ceará e Fortaleza, além de outros cinco clubes – Bahia, Palmeiras, Atlético-PR, Inter e Santos – serão os times do cardápio do Esporte Interativo (via TNT e Space) para a temporada 2019, a primeira que a Turner terá a oportunidade de transmitir jogos ao vivo do Campeonato Brasileiro em TV fechada.

Pela legislação nacional, pelo menos por enquanto, qualquer emissora só pode exibir eventos de futebol com os dois clubes sob contrato. Assim, as partidas que terão transmissão serão as que envolvem os sete times sob contrato, totalizando 42 encontros. Ceará e Fortaleza, portanto, não terão jogos da Série A transmitidos pelo SporTV, que deixou de ter os direitos dos sete clubes, mantendo dos outros 13. Já em relação aos jogos em Pay Per View e TV aberta, ambos têm compromisso com a Rede Globo, via Premiere, TV Globo e suas afiliadas.

Para Ceará e Fortaleza, ao menos em TV fechada, a visibilidade será maior, porque a ideia é transmitir, além dos Clássicos-Rei (um em cada turno), todos os confrontos de ambos, tanto como visitantes ou como mandantes – diante de Bahia, Atlético-PR, Palmeiras, Santos e Internacional, algo que não ocorria no contrato anterior.

Gerente da Turner no Brasil, Antonio Barreto mostrou muito ânimo em evento realizado nesta semana, em São Paulo. “Pela primeira vez em muitos anos o Campeonato Brasileiro vai estar em outro player. Acreditamos que isso irá trazer mais emoção aos fãs do futebol e mais opção aos anunciantes. Oferecemos o melhor produto televisivo que o mercado e o público puderem imaginar”, avisou.

Recomendado para você

19 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Mais jogos? Ótimo…Merecemos…2 clubes de massa e que vão vivenciar um momento peculiar para 2019,uma série A de pontos corridos juntos…

    Mas eu quero saber mesmo é de grana!! Estou ansioso pra saber quanto o Ceará Sporting clube vai faturar em cotas para o ano que vem. Ainda não se sabem os valores exatos …A grana vai melhorar,isso é certeza. Mas até que ponto? Em que momento ela vai estar disponível? E sobre a divisão de dinheiro no pay per view com critério no número de assinantes tendo por base uma pesquisa restrita a determinada região ? Favorece mais a quem ,além de Corinthians e Flamengo,que possuem milhões de torcedores nas regioes da pesquisa e milhões de torcedores terceirizados interior à fora desse Brasil enorme? Por ora não sabemos…

    De qualquer forma, nutro boas expectativas em relação às transmissões via TNT e Space. Espero que vingue…

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, uma dúvida. Quando jogar, por exemplo, Fortaleza x São Paulo e Ceará x Corinthians, onde os dois paulistas não têm contrato com o Esporte Interativo, a transmissão será liberada mesmo assim?

    Os times que não possuem contrato com o EI, aceitarão ter sua imagem transmitida em um canal no qual não têm o menor vínculo?

  • Daniel Rodrigues disse:

    De qualquer maneira é muito mais visibilidade, pois a TNT e o SPACE mostram todos os jogos. Não apenas o Flamengo, que o diretor de sportes da Globo tanto gosta, que vai aparecer na TV aberta agora.
    Taí os valores astronômicos que tanto o Fortaleza quanto o canal vão receber do ESPORTE INTERATIVO/TNT/SPACE, do PREMIER, e da GLOBO/ VERDES MARES.
    Se eu não me engano, O LEÃO receberá mais que o adversário do EI/ SPACE/TNT por ter um vínculo maior desde os anos da Série C, onde detinha o maior contrato durante todo o campeonato.
    Saudações Tricolores!

    • NILTON CESAR disse:

      Esse não sabe nem o que escreve, os direitos de transmissão e os valores a receber são discutidos e o doidim vem com essa “Se eu não me engano, O LEÃO receberá mais que o adversário do EI/ SPACE/TNT por ter um vínculo maior desde os anos da Série C, onde detinha o maior contrato durante todo o campeonato.”, pensar para esse rapaz é díficil, deve dar dor de cabeça, já imaginou o FLA e COR, nem receberia a grana. Ligar vínculo de partipações da SERIE C com o BRASILEIRÃO.

      Meu DEUS!!

      SA

  • Daniel Rodrigues disse:

    Quando passar jogos com times fora dos 7 contratados, passarão em canal fechado ou pela Globo/Verdes Mares.
    Saudações Tricolores!

  • Rocha disse:

    Acredito que de acordo com leis atuais não pode ser transmitido pelos sportv nem Turner, apenas premiere .

  • EU ACREDITO QUE OS JOGOS DE FORTALEZA E CEARA DEVEM SEREM MOSTRADOS PARA TODO O BRASIL, E NAO SOMENTE PARA FORTALEZA OU COMO É FEITO PELA GLOBO DE INTERESSE DOS TIMES DE SAO PAULO RIO E MINAS, ISSO É COMPLETAMENTE ERRADO. E GANANCIOSO. E DESRESPEITADOR DO POVO DO NORDESTE, A IMPRENSA NORDESTINA DEVERIA SE UNIR EM TORNO DE SEUS TIMES.E DA SUA POPULAÇÃO.

  • Marco disse:

    Não gostei dessa opção de transmissão que será realizada nos canais Space e TNT.

    Se fosse nos canais do esporte interativo eu estaria de acordo, mas hoje esses canais citados acima não oferecem uma boa opção.

    Sugiro que as diretorias de Fortaleza e Ceará repensem essa via de transmissão.

  • Robinson Deograce disse:

    A poderosa rede Globo perdendo forças! Isso é muito bom,as coisas que não tenha concorrência,deixa de ter qualidade.

  • Vanderlei Déco disse:

    Total apoio a esses clubes, sou São Paulino e gostaria de ver o SPFC nesse bolo tbm!!!
    #foraglobo

  • Dário disse:

    Tem informações sobre os direitos de transmissão do EI Plus Graziane? Sabe se ele também irá transmitir jogos do Fortaleza?

  • Marlos André Santos disse:

    Quando há concorrência com outras emissoras, quem ganha é o torcedor

  • Cilas Tirabassi disse:

    Parabenizo a TV Interativa ,pela iniciativa de tirar o monopolio da plin plin, e agora posso ver os jogos do meu Campeao Palmeiras,pois tenho pacote que entra os dois canais que irao transmitir os jogos dos Clubes associadosParabens pessoal de Força e Coragem!Abraços

  • José Alexandre Silva Oliveira disse:

    Quando percebem que os times vão decolar, ter mais visibilidade e procurar ganhar fôlego para se manter na série A, começam esses problemas. Abram o OLHO

  • JAILSON BEZERRA BARBOSA disse:

    Muito bom para os clubes em questão, grana a mas , mas contratações, e mas equilíbrio no campeonato tão difícil como é nosso Brasileirão, que meu Bahia saiba aproveitar bem essa grana para trazer bons investimentos, parabéns Esporte Interativo, TNT e Space, por investir no nordeste, o nordeste agora é esporte interativo , TNT e Space .

  • FLAVIO GOMES disse:

    Tem queixar a legislação. 9 direito de imagem tem que ser do clube mandante aí fica mais fácil negociar e quebrar de a vez o monopólio, além de ser mais vantajoso para os clubes.

  • Fernando m Corrêa disse:

    Fora rede Globo . Chega de corrupção com a compra da exclusividade. Chega de monopólio à custa de corrupção com as federações e a CBF.

  • carlos disse:

    Eu entendo que as transmissões irão obedecer ao mando de campo, tipo o mando do Ceará com qualquer equipe é TNT e SPACE, mando dos adversários que tenham contrato com SporTV transmissão da globo.

  • Estaba buscando esa informacion hace duración, te lo agradezco, estoy de contrato con tu punto de vista
    y pienso igual. Despues de buscar mucho por Internet encontre lo que
    buscaba. Genial!!! muchas muchas gracias

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *