Futebol do Povo

Ceará: saiba a situação contratual de cada jogador do elenco para 2019

11886 19

Presidente Robinson de Castro já pensa no planejamento para 2019. Foto: Reprodução/TV O Povo.

Com o fim de temporada chegando, o Ceará já começa a planejar o ano de 2019. E a diretoria alvinegra já trabalha em renovações, rescisões e contratações. Atletas que estão no elenco atual permanecerão, enquanto outros deixarão Porangabuçu.

Veja abaixo a situação de cada jogador do elenco alvinegro:

GOLEIROS:
Everson: Contrato até o fim de 2021;
Diogo Silva: Contrato até maio de 2019, que deve ser renovado em breve;
Fernando Henrique: Contrato até o fim de 2018, mas a diretoria tem interesse em sua renovação;
Renan: Não ficará no clube para 2019;

ZAGUEIROS:
Luiz Otávio: Tem contrato para 2019;
Tiago Alves: Contrato até o fim de 2018, mas o clube tem interesse na renovação, que deve acontecer;
Valdo: Contrato até o fim de 2021;
Eduardo Brock: Contrato de empréstimo junto ao Goiás encerra-se no fim de 2018, mas a diretoria pretende mantê-lo e o jogador tem interesse em permanecer;
Patrick: Contrato até dezembro de 2020;

LATERAIS:
Samuel Xavier: Empréstimo encerra no fim de 2018 e Sport tem interesse em seu retorno, mas o Ceará tentará mantê-lo. Jogador também tem vontade de ficar em Porangabuçu. Haverá negociação com o time pernambucano;
Arnaldo: Não fica e retornará ao Botafogo;
Felipe Jonatan: Contrato até o fim de 2022;
João Lucas: Contrato até o fim de 2018. Pertence a um grupo de empresários, que cobra R$ 400 mil pelos direitos do atleta. Clube quer a renovação, mas tentará uma negociação;

VOLANTES:
Richardson: Contrato até o fim de 2021;
Fabinho: Tem contrato para 2019;
Pedro Ken: Tem contrato para 2019;
Edinho: Tem contrato para 2019;
Juninho: Empréstimo junto ao Bahia encerra-se no fim de 2018, mas continuará no Ceará com renovação automática caso o Bahia não manifeste interesse eu seu retorno. Provável renovação até o fim de 2019;

MEIAS:
Juninho Quixadá: Contrato até maio de 2019, renovado até o fim de 2020;
Wescley: Contrato de empréstimo encerra-se ao fim de 2018. Ceará tentará a manutenção do jogador, mas o Vissel Kobe, do Japão, tem interesse em seu retorno. O atleta tem interesse em ficar, mas é complicada a permanência em Porangabuçu pela dificuldade de liberação do clube japonês;
Ricardinho: Contrato encerra-se no fim de 2018 e clube tem interesse na renovação, mas negociando ajustes nos termos contratuais;
Calyson: Contrato até o fim de 2018 que deverá ser renovado e prolongado. Há interesse das duas partes;
Jown Cardona: Não ficará no clube em 2019, tem propostas de time da Colômbia;
Reina: Não ficará no clube em 2019;

ATACANTES:
Arthur: Irá para o Palmeiras;
Leandro Carvalho: Pertence ao Botafogo, mas o Ceará tentará a permanência do jogador, que quer ficar. Diretoria alvinegra deverá realizar proposta ao clube carioca;
Robinho: Vendido para clube dos Estados Unidos, como foi informado com exclusividade pelo Blog em setembro;
Ricardo Bueno: Tem contrato para 2019;
Felipe Azevedo: Contrato encerra-se no fim de 2018 e não deverá ser renovado;
Éder Luis: Não ficará no clube em 2019;

Recomendado para você

19 Comentários

  • Oliveira disse:

    Puts, o Robinson não vai pagar 400 mil para comprar o João Lucas? Abre a mão ,tio patinhas! Isso nem devia ser questão, tá de graça.

  • Torcedor disse:

    Quase tudo certo. Jogadores que não contribuiram nesta arrancada podem ir :Arnaldo, Renan, Ricardo Bueno,Eder Luis, Robinho, Amaro, Cardona, Romário, Reina, Felipe Azevedo.
    .
    Tentar o máximo : Samuel Xavier(Díficil um lateral direito com a força física dele) , João Lucas(Excelente Lateral, tranquilo e bom passe. O Ceará deve comprar os direitos federativos dele, vale ) e Wescley(O Ceará não encontra no mercado um meia atacante tão vertical quanto ele joga e que o Ceará possa pagar).
    .
    Não renovaria com F.Henrique é um ex-goleiro. Existe goleiros melhores: Ex: o João Ricardo(América) e Richard(Goleiro Paraná)
    Avaliar bem a renovação com Ricardinho. Não pode renovar só pelo histórico no clube,sai caro. O passado dele no Ceará é Grandioso, mas tudo chega ao fim.
    .
    Re patriar :Andrigo-Sport(Meia Atacante Sport ) , Elton(Figueirense fez 10 gols em 16 partidas, Atacante de área que o Ceará tem condição de Pagar ) e Renato (Avai, não como Lateral Direito, mas como meia Direita(12 gols), Lima(Grémio, emprestado Al Wasl) e Rafael Pereira(zagueiro Chapecoense)
    .
    E PRIORIDADE para Leandro Carvalho -Excelente forma física para fazer a meia direita indo e voltado marcado o lateral esquerdo E ainda faz gols. E pensar que o Ceará deixou de comprar os direitos dele do Paysandu por 150 mil.
    .
    Os Outros procuraria Jogadores da BASE : Ex. Eduardo

    • Alex Granada disse:

      Quase tudo que vc digitou é louvável, porém, não acho certo em repatriar Elton buscar o RAfael Pereira.
      Andrigo é uma boa, ele mesmo não quis sair daqui e vinha bem.
      Lima excelente, se ferrou neste ano, se tiver jogado dez partidas foi muito.
      Acho o Richard uma boa, até mesmo uma sombra para o Everson.
      Quanto aos demais: João Lucas (bom), Renato (mediano) e anotem, o Eduardo será o próximo Artur.

  • Felipe disse:

    E a situação do Romário e Alex Amado?

  • Já temos uma espinha dorsal bem qualificada!

  • Kamui-ce disse:

    Tem que contratar nomes que possam mudar realmente o patamar de qualidade do time. tipo: Camilo e Lucca(internacional), Rafael Moura(America-MG), Kieza(Botafogo), tentar junto ao Palmeiras o empréstimo de algum jogador: Erik(no Botafogo), Hyoran, Jean, Papagaio. ao menos 2 ou 3 nomes desse nível o Ceará tem que trazer.

    Tentar trazer de volta Lima e Andrigo. contratar mais um Zagueiro e Volante mais consistente.

    Enxugar o elenco e buscar na base quem tem qualidade, compor elenco pra ser 3a ou até 2a opção.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA ESTE BESTA QUE TATUOL O LISCA DOIDO NO BRAÇO DEVERIA TER TATUADO A CARA DO JUIZ QUE O SEARA COMPROU PARA AQUELA PARTIDA ESTE SIM POR QUE SEM AQUELES TRES PONTOS ERA O FIM DA MERDA QUE ESTE SEARA. SEI QUE ESTE COMENTARIO NAO VAI SER PUBLICADO IGUAIS A OUTROS COMENTARIOS MEUS.

  • FRANCISCO HERMINIO PINHEIRO NETO disse:

    ainda tem mais AMADO – RICARDINHO – O ESTANTE TA BOM

  • oliveira disse:

    Sobre o atual elenco

    Goleiros – ficaria com os 2 principais, Renan e FH por mim TCHAU. Mas se o lisca pedisse a permanência do FH nao iria brigar com ele por causa disso.

    Lateral direita – Tentar a permanencia do Samuel e trazer 1 jovem. 3ro reserva pode e deve ser um garoto da base ganhando chance nos torneios que abrem o ano.

    Zaga – tentaria a permanencia dos 4. Creio que se sair alguém será o Brock (pro Goiás) e sendo assim iria buscar um nome na serie B ou C, um zagueiro canhoto e jovem. 5* nome seria um jovem da base para dar chance nos torneios que abrem o ano (pode ser o próprio Patrick que me pareceu bom jogador mesmo improvisado contra o cruzeiro aqui)

    Lateral esquerdo – comprar o joao lucas e segurar o felipe johnatan… 3* nome a mesma coisa do 3* lateral direito

    Volantes -edinho ou fabinho (so 1 dos dois), juninho poderia ficar, claramente sofreu com o excesso de jogos. Richardson so sai se pagassem a multa (tentar melhorar o tempo e contrato e a multa)

    Meias centrais:
    Reina – tchau
    Azevedo – tchau
    Ken e Ricardinho – 1 ou outro, nao cabe os 2 no meu modo de ver.

    “Pontas”

    Leandro Carvalho – fazer 1 esforço ($$$) e ficar, mto mais caro é perder o futebol do jogador mais veloz do time e visivelmente diferenciado para nosso horizonte se disputa.

    Clayson – acho um ótimo jogador embora parte da torcida critique e pode melhorar sua finalizaçao que, sem sombra de dúvidas, é seu ponto fraco.

    Cardona – acho um bom jogador, mas veio bichado, sem ritmo e de um futebol com 1 nivel de competitividade bem abaixo do brasileiro. Se nao for mto caro daria uma chance no primeiro semestre.

    Essa é a posiçao vital na parte tatica do time do lisca e por isso teria q ir ao mercado para ter pelo menos 5 opçoes de pontas ligeiros. Nomes nao tenho, mas nao gosto do nome do Andrigo, por exemplo, achei um jogador mto lento para a necessidade do modo de jogar e ainda tem a questao que o Inter só empresta com aquela clausula pornográfica de chamar de volta sem dar nada em troca quando quiser. Imagine ai o Ceará na vespera de uma final do estual e o clube gaucho chamando o cara de volta. Eu nao quero isso acontecendo

    Camisa 9

    Ricardo Bueno – deixaria pelo menos no primeiro semestre, com mais chances e uma boa pre temporada. Se nao der no couro vai ao mercado em abril e trás outro.

    Teria que contratar outro e dar oportunidade no começo do ano a um garoto da base.

    Além disso acho que ano que vem seria pertinente o Ceará contratar 3 ou 4 olheiros para observarem serie d, c e b para montar em novembro um time sub-23 (poderia ter 4 ou 5 nomes até 25 anos) com comissao tecnica propria no mesmo estilo Atletico-pr que teria esses nomes e garotos que despontassem na vase. Por mim jogaria o estadual com esse time sub-23 que teria a mesma ideia (ideia nao é esquema) de jogo do principal, o tec do principal sempre recebendo relatórios desse time e vendo qm pode ser aproveitado no time de cima. No srgundo semestre faz parceria com um time do estado q va disputar serie D e manda pra lá uns 15 caras desse time pra sentir o nivel dos garotos. É assim q se faz futebol onde nao se tem grana pra comprar craques.

  • Csc disse:

    Concordo com todos ai mas tem que dar mais chance pros jogadores da base botaria uns 6 jogadores pra jogar o estadual pra pegar experiencia ai quem sabe desses conseguia dois ou três pra vingar para o brasileiro mas sem esquecer das contratações pra ñ passar vexame de novo viu Robson de Castro.

  • VOZÃO disse:

    edinho fabinho e brok até nunca mas valeu pelo esforçoooooooooo

  • Marcelo Barroso disse:

    A gente observa aqui, cada 1 gosta de m jogador… imagine pro presidente ou técnico, nunca vai agradar… o cara dizer que Calisson e Reina, jogam bola. Ui!!!!

    Essa semana, saiu na ESPN, que o Felipe Jonathan, ja estava acertado com um time grande de SP.
    Procede?

  • oliveira disse:

    Calyson joga bola e é muita. Tu que nao sabe o tamanho do teu time. Queria que trouxessem quem? O Mbappe ou o Di Maria para ser ponta esquerda? Larga de ser lunático… o Calyson pode nao ser nenhum craque mas para o que o Ceará aspira ele é sim um jogador altamente necessário.

  • John Kennedy de Vasconcelos disse:

    Já que no próximo ano(2019) os clubes Ceará x Fortaleza vão se confrontar umas 04(quatro)vezes nos dois campeonatos: Brasileirão e Cearense. Que tal se um dos jogos fossem no Interior: Sobral e Juazeiro? Daria oportunidade para os conterrâneos que são impossibilitados de transporte. Fica a minha dica.Obrigado!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG COMO ESTA IMPRENSSA DE MEIA TIGELA E DOENTE SEARA FIZERAM UM LEVANTENTO SOBRE A SITUAÇAO DE CADA JOGADOR DO SEARA ATÉ O ZELADOR BOTARAM MAS QUANTO AO FORTALEZA NINQUEM FALA UMA UMA LINHA ISSO INOJA AGENTE OBG.

  • carlos disse:

    O Alex granada parece que queima? Com relação à diretoria eu espero que tenham aprendido a lição não me venham com apostas, na base do 0800, respeitem a grandeza da torcida, não dá prá ficar aguentando piadas tipo, campeão lambreta campeão escapamento que tem nas redes sociais, isso é sufoca prá nossa nação.

  • Jogador que o Ceará teveria trazer Dagoberto jogou muito no lodrina ótimo jogador sou torcedor do Ceará mais que um jogador bom traz o Dagoberto essi aí está jogando muito

  • Paulo figueiredo aragao disse:

    Bom meu nome e paulo figueiredo sou natural de sobral ce mais moro em Brasilia DF cheguei com 9 dias de nascdo no entanto me considero natural de Brasilia df com muita honra e humildade gosto muito do time. do ceara spoting clube

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *