Futebol do Povo

Doze detalhes e motivos da renovação de Rogério Ceni com o Fortaleza para mais uma temporada

13762 42

Foto: Mateus Dantas / O Povo

1. Rogério Ceni teve aumento salarial;

2. O contrato será de um ano – diretoria queria dois – e tem multa prevista para os dois lados;

3. Ceni tinha diversas outras propostas;

4. O técnico se adaptou muito bem na cidade;

5. A relação de confiança criada entre o presidente Marcelo Paz e Ceni pesou na decisão da permanência;

6. Há confiança e bom relacionamento do treinador com os funcionários do clube, especialmente os ligados ao futebol;

7. Ceni apostou na continuidade e em um clube que abriu as portas para ele após a saída do São Paulo e está disposto a se profissionalizar ainda mais sob a orientação do treinador;

8. O técnico superou a ideia de que já tinha chegado ao ápice no clube e acredita que pode colaborar com a história do Fortaleza por mais tempo;

9. Diretoria do clube e Rogério Ceni concordaram com o alinhamento de expectativa para 2019: manutenção do time na Série A, competição mais importante do ano, sem vender uma ilusão maior do que essa;

10. Títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste estão entre os objetivos;

11. Todas as contratações e ações do clube serão de montagem de elenco para a Série A; não é objetivo construir um time para os primeiros meses do ano e posteriormente outro para a primeira divisão;

12. A folha salarial com o elenco passará de R$ 1,2 milhão para, pelo menos, R$ 2,5 milhões.

Recomendado para você

42 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    “Vários outros clubes mostraram interesse”… Além do Goiás, e esses outros clubes seriam do Cazaquistão? Kkkkkkkkk

  • Marcelo Amaral disse:

    Quero ler às opiniões abalizadas do Carlos Lima.

  • GABRIEL DIAS disse:

    QUE LEGAL E SATISFAÇÃO,
    O MITO É DO LEÃO!
    ROGÉRIO CENI É UM CARA BATALHADOR, VENCEDOR E COMPETENTE.
    COM OS COFRES DO CLUBE BEM ABASTECIDOS SERÁ UM PRÓSPERO ANO PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    MANTENDO OS PÉS NO CHÃO, MAS SEMPRE QUERENDO VOAR ALTO.
    PODE CONTAR COM A MAIOR NAÇÃO DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Alfredo Oliveira disse:

    Rogério podia ter aceitado trabalhar no Goiás que tem mais dinheiro e uma estrutura muito melhor do que a do Fortaleza, mas preferiu permancer no Tricolor do Pici, mostrando sua gratidão pelo clube que o acolheu quando foi dispensado pelo São Paulo. Tomará que ele obtenha êxito e faça o Leão ganhar o Cearense, Copa do Nordeste e alcançar uma boa campanha na Série A. #M1TO

  • Alfredo Oliveira disse:

    Rogério podia ter aceitado trabalhar no Goiás, mas preferiu permancer no Tricolor do Pici, mostrando sua gratidão pelo clube que o acolheu quando foi dispensado pelo São Paulo. Tomará que o Ceni obtenha êxito e faça o leão ganhar o cearense, copa do nordeste e alcançar uma boa campanha na série a.

  • carlos disse:

    Uma boa para o futebol cearense, o Rogerio incorporou no fortaleza aquele espirito vencedor do São Paulo, ao qual esteve ligado, e como ele mesmo diz, é preciso se reciclar e ficar atento as novidades em termos de tática e características de jogadores porque assim usando o jogador dentro das condições ele rende mais. Em termos de logística nem se fala que o fortaleza vai ganhar muito tanto é que ele vai ganhar fixo e mais o direito de imagem.

  • Francisco André disse:

    Parabéns mais uma vez ao Presidente Marcelo Paz. E é evidente que o Fortaleza Esporte Clube, quer queiram ou não, blindado ou não, com o Rogério Ceni o Fortaleza foi, simplesmente, Campeão Brasileiro Série B título inédito ao nosso futebol na série, já que Guarany de Sobral e Ferroviário foram campeões brasileiros da D. A visão do FORTALEZA mostra o profissionalismo do Clube e tenho absoluta certeza se assim continuar seremos destaque continuo no Brasil, quiçá no, sem falsa modéstia, no mundo.

  • Cassiano disse:

    Morra de inveja, Leandra kanalete!

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    Rogério Ceni representa profissionalização do clube. Valorização das categorias de base. Melhoras na estrutura do CT e do Alcides Santos. Alavancará ainda mais o Sócio Torcedor. Além de tudo, representa prestígio. A marca RC pesa. Qual o jogador não quer jogar com o mito? É garantia de muito trabalho, exigência e competitividade. Parabéns ao Fortaleza Esporte Clube e ao Rogério pelo acerto.

  • carlos disse:

    O Rogerio Ceni atua em dois campos o campo de futebol , e o campo de soja na fazenda dele em Sinop MT, o cara é do bom dirigindo trator, fora de campo já fez o curso de reciclagem sobre técnica e tática de futebol pela CBF, na fazenda andou plantando soja.

  • Kamui-ce disse:

    Profissionalismo, dedicação e espirito de vencedor é inegável ao Ceni, mas veremos agora o que ele realmente pode fazer como treinador. uma Serie B muito abaixo da media, jogadores razoáveis e um pouco de organização foi suficiente para se impor. CN, CBR e Serie A os adversários são outros, manter essa atitude impositiva é praticamente suicídio se não tiver qualidade técnica e equilíbrio emocional forte. duvido que o Fortaleza consiga montar um elenco competitivo assim com essa receita anunciada e praticamente sem uma base de qualidade, buscando entrosamento entre competições, engatinhando em estrutura… até o futebol, que é o futebol, tem limite nas surpresas e na sorte. calma com essa megalomania de vocês tricolores.

  • Rogério disse:

    Acabou a novela. Agora é esperar a formatação de um elenco de qualidade que no mínimo nos dê a certeza de permanência na elite do futebol brasileiro. O que vier depois disso será consequência dos acertos das contratações e da assimilação dos trabalhos. Sorte ao Mito e ao FEC.
    Segue o campeão!

  • Rogério disse:

    Segura aqui a minha taça de campeão pra eu aplaudir o teu comentário? Série B abaixo da média? Por acaso o teu Ceará jogou com o Real, Barça, Manchester, Juve é etc. quando subiu? Torcedor kanalense tem cada uma. AH BRASIL!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O que estes kanalenses querem dando pitaco neste blog? Porque não vão para o chiqueiro deles? O tal Carlos Lima agora é Leandro Gonçalves? Achou que estava manjado?

  • Leonardo Miranda disse:

    Esse Kamui é mais um frustrado com o título do Fortaleza. Os torcedores do rival atribuem o título do Fortaleza ao acaso, sorte, ruindade dos adversários e tudo que se possa imaginar. O primeiro passo do invejoso é desmerecer quem faz algo melhor que ele.

    Falam como se fosse impossível o Fortaleza se manter em uma Série A. Eles passaram a aperto no começo do campeonato, porque a diretoria acreditou que poderiam jogar uma Série A com um time de Série B, e acham que todos serão assim. Falam como se jogar Copa do Nordeste fosse algo de outro mundo. Me desculpe, mas uma competição que já teve Campinense como campeão, ASA de Arapiraca na final e Sampaio Corrêa como atual campeão (que foi rebaixado à Série C, só para lembrar) não pode ser considerada como difícil.

    O futebol brasileiro está nivelado por baixo, e isso não é de hoje. Basta ver que a Seleção Brasileira foi um fiasco em todas as últimas participações em Copas do Mundo. Fortaleza tem totais condições de fazer uma Série A digna.

    Engraçado é dizerem que o Fortaleza teve sorte e foi uma surpresa em ser campeão, mas eles não olham que um time que só foi ganhar depois da parada pra Copa do Mundo, que tem um elenco cheio de jogadores de Série B e que tem um treinador com o nome de doido, está quase classificado à Copa Sulamericana. Isso já não percebem. Isso é normal pra eles. Vai entender.

    No mais, se o Fortaleza subiu pelos outros times terem jogadores fracos, o que dirá os jogadores de times como Sport, Vitória, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama e Corinthians, que são clubes com muito mais investimento e passaram o campeonato inteiro capengando e se engalfinhado com eles na parte baixa da tabela. Devem ser verdadeiras seleções e autênticos monstros sagrados do mundo futebolístico.

    A inveja é algo inerente à natureza do ser humano. Infelizmente não há cura nas farmácias e hospitais.

    • Kamui-ce disse:

      Apenas a minha visão da realidade. acompanho de perto o futebol a bastante tempo. sendo sincero não tenho nenhuma inveja dessa titulo do Fortaleza, mesmo sendo rival quis o acesso pensando no crescimento do nosso futebol, valorização dos nossos times. nunca liguei para conquista da serie b, nunca imaginei o Ceará conquistando, pra mim sempre foi um titulo de acesso nada valorizado pelos clubes, simples assim. tem sua importância claro, mas acho que vocês superestima tudo. sempre. é um clubismo exacerbado.

      Você está desvalorizando a CN? mas não é uma contradição aos seus argumentos de quem desvaloriza a serie B? se não é uma competição tão forte assim, como que o gigante FEC nem ao menos uma final chegou? na ultima que participou nem da fase de grupos passou…

      O futebol realmente está nivelado por baixo, em consequência disso está cada vez mais difícil encontrar bons jogadores, dai minha duvida do Fortaleza montar um elenco competitivo assim quase que do zero. a capacidade do Ceni de torna esse elenco realmente competitivo em campeonatos que o Fortaleza será inferior em todos os sentidos.

      O começo desastroso do Ceará na serie A foi cantado por muitos torcedores conscientes, embora o time tivesse jogadores de ótimo nível: Éverson, Luiz Otávio, Richardson, Juninho e Arthur; faltava laterais, meias e um banco razoável. quando chegou os laterais, o Juninho Quixadá e o retorno do Leandro o Ceará voltou a ter um time de qualidade. e o Lisca é muito bom treinador, além de gestor de elenco. as coisas se encaixaram no lugar certo.

  • SUL-AMERICANA disse:

    Novo PARANALEZA 2019

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Só digo uma coisa ” O kanal não tem Nacional” é um nanico e comédia do Futebol brasileiro, com um treinador tem a alcunha de doido!

    • Kamui-ce disse:

      Qual o time do nosso estado tem mais participações na 3a divisão? foi varias vezes noticia nacional por encher o Castelão e passar vergonha perdendo acesso para times pequenos? qual o time que diante de uma “polemica” nacional quase caiu para a 4a divisão? no ano do centenário não ganhou do rival e ainda perdeu 3 vezes? nunca jogou um campeonato internacional e nunca chegou sequer a uma final de CN? que no mesmo ano viu seu rival conquistar o acesso e foi rebaixado? foi humilhado pelo seu maior ídolo, trocado pelo rival? etc. etc. etc.

      Não tem espelho em casa não? é muita comedia mesmo viu… heheh

      • Leonardo Miranda disse:

        Quer falar de vergonha? Então tá bom, vamos lá.

        Qual o time do estado comemora como um título nunca ter jogado Série C, mas escapou duas vezes de forma polêmica, vide os casos Tuna Luso e Macaé?
        Qual o time do estado se intitula como o maior campeão estadual, mas pra isso precisou ganhar cinco títulos fantasmas no tribunal, quando não havia outro time no estado, quando não havia nem federação?
        Qual o time do estado diz que já jogou competição internacional, mas nunca passou da primeira fase, nunca saiu do Brasil, nunca enfrentou um time de fora do Brasil, e acha isso um feito extraordinário?
        Qual o time do estado teve um de seus maiores ídolos dizendo em público que os jogadores da equipe não tinham nada para se alimentar, que não fosse ovo?
        Qual o time que desdenha pelo rival ter conquistado o maior título do estado, mas jogou por diversas oportunidades a Série B, com um nível até pior que esse, e nunca nem vice foi?

        Não tem espelho em casa, não? É muita comédia mesmo, viu…

        • Kamui-ce disse:

          heheh tá fraco isso ai, da nem pra comparar, coisas nessa lista é puro clubismo.

          O Botafogo no mesmo período teve os títulos reconhecidos e nenhum torcedor dos rivais ficaram chorando… porque não tem o espirito de porco que nem vocês, que não respeitam a historia do NOSSO futebol.

          O Fortaleza jogou 15 vezes a serie C, muito mais fraca que a serie B, ganhou quantas?

          E nem falai da Copa João Havelange, uma virada de mesa vergonhosa que salvou o Fortaleza que estava esquecido e enterrado na 3a divisão. nessa época ultima divisão do futebol brasileiro. não caiu mais porque não dava, ficou varias vezes no fim da tabela…

          Sobre os ovos kkk desde quando o Arlindo M. foi ídolo nosso… jogador polivalente que honrou a camisa, mas longe de ídolo. o torcedor dono da granja que fornecia(de graça) os frangos e ovos ao Ceará era daqui do bairro, realmente uma vergonha o clube quebrado, mas ao mesmo tempo grandioso seus torcedores não deixarem o mesmo desaparecer e leva-lo a elite do futebol brasileiro.

          Tem espelho sim. estou limpinho e muito bem apresentável.

          • Leonardo Miranda disse:

            Clubismo e espírito de porco é você olhar apenas pro seu vizinho e esquecer do próprio umbigo.

            Os torcedores rivais do Botafogo não “choraram” com os títulos do time da estrela solitária, porque sabem que o mesmo ganhou de forma limpa, enfrentando adversários para conquistar tais títulos. Quem o Ceará enfrentou no tal penta, se não havia outro time no estado? Que eu saiba, é impossível ser campeão jogando sozinho. Se for assim, melhor Ceará e Fortaleza irem até a cidade de Tóquio, jogarem contra o próprio time reserva e SUB-20, e depois requererem na FIFA o título de campeão do Mundial Interclubes. Falar a verdade e desmentir uma inverdade é sinônimo de espírito de porco? HAHAHAHAHAHA. Obrigado pelas risadas.

            Em relação à João Havelange, Fortaleza subiu de série devido ao problema da CBF com o caso Gama e Botafogo, onde a entidade (CBF) não tinha competência para realizar o campeonato por ordem judicial, e assim, desta forma, todos os clubes assinaram e concordaram (inclusive o teu Ceará, basta procurar), ainda na João Havelange, que no ano seguinte (2001), a CBF retomaria o Campeonato Brasileiro com as três séries (A, B e C, pois na época não existia Série D) e o critério de divisão das mesmas seria de acordo com a classificação na João Havelange. Onde foi que o Fortaleza virou mesa?

            Sim, Arlindo Maracanã é considerado ídolo por boa parte da torcida de vocês. Aliás, até os jogadores adversários que faziam os gols no Fortaleza nos tempos de Série C são ídolos de vocês, imagine o Arlindo.

  • João Ximenes disse:

    Vai pras FÉRIAS logo pois quando acabar a moleza, vai ter de correr pro MERCADO DA BOLA, e pro CAMPO, porque o que tú vai ter no Pici, quando voltar:

    LEÃO DE AÇO 2019, em 01.12.18

    Goleiro – Boeck(33), Max Wallef
    Lateral Direito – Tinga,
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25),
    Zagueiro –
    Volante – Felipe(23), Pablo(28),
    Meia – Wesley(base), Marlon(28),
    Atacante – Denis(base), Wallace, Romarinho

    Azona vai EXIGIR o TRIPLO disso aí em quantidade, e DEZ VEZES MAIS técnico/individual.

    Vamo se mexer pois O TEMPO NÃO PARA !!!!!

  • Fred Arruda disse:

    Parabéns a nossa torcida tricolor

  • João Ximenes disse:

    O que nunca VOU me acostumar é com esse tipo de pensamento – E ISSO VALE PROS DOIS REPRESENTANTES CEARENSE NA Azona 2019:

    “Nós estamos totalmente alinhados. Não vamos vender para o torcedor uma ideia de título, de Libertadores, isso aí é vender ilusão. Pode acontecer, pode, em futebol tudo é possível, mas temos que ser realistas. Principal objetivo com relação à Série A é a permanência na competição”.

    MARCELO PAZ

    PREFIRO o: “Pode acontecer, pode” e ainda tiro o: “em futebol tudo é possível”.

    ACHO que pensar em TÍTULO acaba-se ficando mais perto de uma LIBERTADORES. E pensar em LIBERTADORES te dá POSSIBILIDADES bem MAIORES dentro da competição(ser campeão. PORQUE NÃO ? num tá lá).

    No caso do LEÃO DE AÇO, pensar em “permanecer” – coisa horrorosa – , é ficar escorregando na zona de degola, e MELHOR SERIA nem ter disputado e sido CAMPEÃO BRASILEIRO 2018.
    O PEQUENÊS(pensar pequeno) é um dos fatores que faz com que o nosso “sofrido FUTEBOL NORDESTINO” seja sempre visto como COADJUVANTE e/ou ALIMENTADOR DE PONTOS para os outros clubes ficarem brigando por TÍTULO.
    É só acompanhar programas esportivos do Sul pra comprovar isso. PIOR, ´tem-se de ENGOLIR A SECO uns BABACAS: “ FORTALEZA não vai ser campeão” – Renato Cajá do Goiás -, e ou: “ FORTALEZA é time pequeno, de empresário e sem torcida” – Emérson Leão, o sabe tudo.
    DOIS, dos muitos BOBÕES “expert’s” do futebol e da imprensa nacional.

    Será que o CENI, quando da RENOVAÇÃO e conversa com o presidente PAZ repetiu a sua frase preferida: “ ME ACOSTUMEI A COMEMORAR TÍTULOS”.

    Até porque, em sua carreira, nunca conquistou um ACESSO(São Paulo é dos 4 que ainda não visitaram Bzona).
    # quer dizer… na verdade conquistou ACESSOS: pra LIBERTADORES e pra CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES e do MUNDO.

    Se PAZ não alinhar pensamento com o CENI… VÃO TERMINAR JUNTO NEM A PAU JUVENAL(juvencio).

    SER CAMPEÃO E LIBERTADORES deve ser o PENSAMENTO dos Cearenses em 2019.

    Não veio…(?) E DAÍ ?!
    O mundo não vai se acabar, e de quebra, vai deixar os “expert’s” sem surpresas, bem felizes, e certos de que estão sempre certos.

    #Ninguém sai de casa pro estádio ACHANDO que seu time vai perder, assim como TIME nenhum no mundo vai pro jogo pra ser derrotado.

    JOÃO XIMENES

    NORDESTE NELES(FEC, Eles LÁ-os daqui, Csa, Bahia e Sport).

    • João Ximenes disse:

      Taí ! é assim que deve ser o PENSAMENTO e o QUE DEVE SER FEITO. Até mesmo “o pensamento” aqui(presidente/treinador) é contrário: PAZ pensa no “permanece”, enquanto que CENI “sou acostumado a comemorar títulos”.

      Ó:
      “Posso adiantar para vocês que vou ficar para brigar pela Taça Libertadores no ano que vem. Já conversei com o presidente Robinson de Castro e pode cravar que vou ficar”.

      LISCA (o doido)

      “Nos Daqui(Eles Lá), não tem essa história de novela, de renova ou não renova. Vinte minutos antes do jogo, sentamos com o empresário e com ele e definimos tudo. Está confirmada a renovação. As coisas são simples e está tudo acertado”.

      ROBSON DE CASTRO

      Quer ? fica.
      Quer enrolar ? sai pra lá.
      Quer não ? vou atrás de outro.

      E só “ESCAPARAM” diga-se.
      Se tivessem sido campeões Brasileiro…

      Que venha o 19 !!!!!

  • Tiago Couto disse:

    Kamui, toma aqui prá ti!
    Ó!
    A inveja mata, menina.
    O LEÃO DE AÇO não vai ficar 26 RODADAS NA ZONA DE REBAIXAMENTO, não. Como vi ou a velha IMUNDA da zona do canal.
    O TRICOLORES DE AÇO tem administração e marketing de primeiro mundo.
    E nossa torcida, ALÉM de ser maior que a na quenga do canal, tem quase 3 vezes mais sócios-torcedores.
    SOU DO BEM COM CERTEZA, POIS SOU FORTALEZA!

    • Kamui-ce disse:

      Heheh se tivesse inveja de time de terceira nem de futebol ia mais querer saber… deus me livre dessa alienação e mundo de faz de conta…

      “…3 vezes mais sócios-torcedores…”

      tá certo isso? o Ceará tem 20.000+. o Fortaleza já tem 60.000???
      até um dia desse o FEC não passa de 5.000… e o Ceará em 15.000 adimplentes.
      e esse sócio do FEC é esquisito, meu primo é “sócio” pendurado em outro sócio principal e paga uma micharia, tipo 3 por 1. me explica isso ai macho vei.

      “…SOU DO BEM COM CERTEZA, POIS SOU FORTALEZA!..”

      – Copa João Havelange: virada de mesa, saiu das profundezas da 3a divisão assim.
      – Escapou da serie D de forma “polemica”, voltou no segundo tempo com uniforme parecido para ganhar tempo sobre a outra partida; pediu gol ao adversário; tentou convencer o adversário a entregar o jogo.
      – Fugiu da final em 2004, campeão abrindo a FCF num domingo.
      – Perdeu jogo de proposito para prejudicar o rival, torcida adorou.
      – Depredaram o PV e Castelão diversas vezes.
      – etc. etc. etc.

      Do BEM??? só se for DO BEM MAU! kkk

      • Leonardo Miranda disse:

        Qual o time de terceira você se refere? O Ferroviário? Que eu saiba, o único time que está na terceira divisão do nosso estado é o Ferroviário. Outro qualquer, desconheço.

        O Fortaleza realmente não tem o triplo de sócios do Ceará, mas tem mais em quantidade e adimplência, tanto que os últimos borderôs dos jogos da Série B mostraram um alto número de sócios nos jogos, tendo, inclusive, o maior número de sócios presentes em um jogo de time cearense como mandante.

        Engraçado que tudo você julga o Fortaleza como time sujo, também recai sobre o Ceará.
        -Beneficiado por uma virada de mesa que fez subir da Série B pra A em 1992;
        -Escapou da Série C por duas vezes (no mínimo) com atitudes bem “polêmicas”, vide o caso Tuna Luso na década de 90 e Macaé 2015;
        -Foi campeão em 2002 com um jogador irregular, que não tinha liberação para estar atuando;
        -Perdeu de propósito o jogo Ceará x Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense de 2011, onde a própria torcida mandou e vibrou quando viu o time perder, tirando a possibilidade do Fortaleza ser Pentacampeão naquela época (seria real, não em tribunal);
        -A torcida do Ceará já praticou vários atos de vandalismo no PV e Castelão, sendo, inclusive, pioneira no assunto, no jogo Ceará 2×3 Avaí, pela Série B de 2001, onde a torcida quebrou cadeiras e invadiu o gramado. Sem contar as inúmeras brigas entre a própria torcida.
        -Etc. Etc. Etc.

        Como já desconfiava, não tem espelho. Se tiver, o vidro está trincado e fosco, sem ter como ver o próprio reflexo. Mas tem uma solução fácil, rápida e prática: compre óleo de peroba e passe na cara. HAHAHAHA

  • Barbosa disse:

    RECADO:
    Rogério, meu velho, fez bem em não trocar o certo pelo duvidoso. Se tá dando certo no Leão de Aço, era prá ficar mesmo, CARA.
    O Fortaleza tem tudo prá dar mais certo ainda em 2019.
    Tem grana, e grana é a mola mestra desse capitalismo desenfreado. O orçamento do Maior do Estado é de mais de 56 milhões de cotas, isso só para o time. TEM ainda mais uns 40 milhões dos patrocinadores, dos sócios-torcedores, dos produtos oficiais e das rendas.
    Esses valores bem administrados, sem política, como tem na velha do canal, dá para almejar uma sulamericana ou “mais”.
    Aliás, você está devendo umas boas lapadas na velha imunda do canal. As vovozetes não gostam de você, mas a gente, da maior torcida do estado, gosta e é o que interessa!
    Fortaleza é uma cidade superturística, grande e com conecção para o mundo inteiro. Você e sua família vão adorar continuar morando aqui.
    Saudações Tricolores!

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Tem kanalence que insiste nesta tolice de tentar colocar a Copa do Nordeste no nível de uma conquista de série B.
    Ora basta ver que entramos já nas oitavas de final da Copa do Brasil a Copa do Nordeste se disputa com meia dúzia de jogos enquanto a série B é um campeonato de regularidade e de um ano.
    Faça me o favor!
    Kanalences aceitem ,vocês sempre serão menores ,se um dia chegarem a uma conquista nacional, aí agente vê!
    Por enquanto ” O kanal não tem Nacional”!

    • Kamui-ce disse:

      Quer dizer que o Fortaleza tornou-se maior porque conquistou um titulo de acesso, numa serie B capenga? hehehe blz vamos fingir que o Ceará não existe pro teu sonho virar realidade.

      Olha o que dizem os maiores especialistas do futebol brasileiro, a prestigiada Placar:

      A grandeza de um Clube não é medida apenas por Títulos, mas ajuda muito,são graças aos Títulos, que muito dos Clubes Brasileiros Vencedores são badalados no Futebol Nacional e Internacional.

      Critério de pontos de acordo com valor da competição:

      25 Pontos: Mundial de Clubes da FIFA e Mundial Interclubes (Intercontinental e Copa Toyota).
      20 Pontos: Copa Libertadores, Campeonato Sul-Americano de Campeões.
      15 Pontos: Campeonato Brasileiro e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.
      12 Pontos: Copa do Brasil e Taça Brasil.
      10 Pontos: Copa Sul-Americana, Copa Mercosul e Super Copa Libertadores.
      07 Pontos: Copa Conmebol e Recopa Sul-Americana.
      06 Pontos: Campeonatos e SuperCampeonatos Paulista e Carioca.
      04 Pontos: Campeonatos e SuperCampeonatos Mineiro, Gaúcho e Torneio Rio-São Paulo.
      04 Pontos: Copa dos Campeões e Super Copa do Brasil.
      04 Pontos: Copa Sul, Copa Sul-Minas, Copa Centro-Oeste, Copa Nordeste, Copa Norte-Nordeste.
      03 Pontos: Série B, Campeonatos e SuperCampeonatos Paranaense, Baiano e Pernambucano.
      02 Pontos: Copa Norte, Campeonatos e SuperCampeonatos Catarinense, Cearense, Goiano e Paraense.
      01 Pontos: Série C e Outros Estaduais.

      • Leonardo Miranda disse:

        Um time se torna maior pelos títulos conquistados (em campo, não no tribunal, como o Ceará ganhou um penta fantasma).

        Qual o título que o Ceará tem que tem maior peso e relevância que a Série B do Fortaleza? Copa do Nordeste? Sinto muito, mas não é.

        Copa do Nordeste tem sua importância, mas além de ser uma categoria inferior (regional), são apenas 12 jogos, onde em uma grande maioria é fase de mata-mata, que nem sempre o melhor leva. Série B são 38 jogos, todos contra todos, pontos corridos do início ao fim, onde o melhor e o que tem mais regularidade, leva. Não há como discutir nem comparar uma coisa com a outra.

        Em relação à Série B capenga, mais uma vez lembrando que o Ceará jogou algumas vezes a Série B até mais fraca que essa, e nunca nem vice foi. E não venha dizer que o clube nunca quis, onde tem até vídeo do atual presidente (Robinson de Castro) dizendo que a meta era ser campeão, assim como Evandro Leitão, no ano do centenário do clube, dizendo a mesma coisa.

        Aceita e engole o choro.

        • Chicão disse:

          O Brasil é maior que o nordeste só basta esse fato para colocar esse rapaz no lugar dele.Não é desmerecimento nenhum dizer que a série B é muito mais importante que a copa do nordeste pois isso é simplesmente a verdade!Aceita que dói menos torcedor rival!

          • Kamui-ce disse:

            Não estou falando que um regional é maior que um nacional. só que o Fortaleza não se torna maior que o Ceará por causa de um titulo de acesso, isso não faz nem cocegas na historia dos dois clubes. não tem essa relevância exagerada que vocês agora pintam. ao contrario sempre foi uma conquista desvalorizadas pelos clubes, simples realidade.

        • Kamui-ce disse:

          Então, você concorda que o Fortaleza é maior por causa desse titulo de acesso? que os grandes, ao menos os 25 maiores do Brasil, não o valoriza. qual o ranking nacional desses times que o Fortaleza enfrentou? certeza que o ranking dos grandes do nordeste é muito maior que a grande maioria dessa serie B. não que eu ache um titulo regional maior que um nacional, mesmo que de acesso, mas é fato isso que falei. tanto que o FEC nem sequer chegou a uma final de CN, mais já consegui 3 acessos na B: com titulo e vice.

          Ninguém começa a serie B pensando em titulo, e se ganha, um ano depois nem lembra que ganhou, é um titulo de acesso. simples assim. mas pro Fortaleza é Copa do Mundo.

          • Leonardo Miranda disse:

            Não acho o Fortaleza maior, mas também não acho menor. Da mesma forma que um título de Série B não faz do Fortaleza maior, também não faz o Ceará maior por nunca ter jogado Série C. Simples assim. Vocês não são maiores que nós por não terem jogado Série C, assim como o Botafogo não é maior que o Fluminense pelo mesmo motivo.

            E da mesma forma que ninguém começa uma Série B pensando em título (embora alguns times pensem, pois é o máximo que se pode ganhar a nível nacional), ninguém também se julga maior por não ter participado de Série C. Pro Ceará, vale como se fosse um título Brasileiro. Vale como se fosse Copa do Mundo.

      • Rogério disse:

        Capenga, Kamui? O teu Ceará caduco de série B quando subiu para A jogou com quem? Por acaso não enfrentou os times que ascenderam da C para B e os remanescentes da B ? Foi assim não? O Ceará quando ascende a primeira divisão,nem pra ser Vice, presta. Qual é a superioridade do teu time? Sulamericana em dois jogos? Copa do Nordeste? Copa do Nordeste,temos duas e olha que rea mais difícil,pois envolvia o Norte. Chamava-se Norte-Nordeste e ganhamos (2 x ), os troféus estão lá. Na unificação de títulos nacionais o FEC foi vice-campeão (2x),equivale a Série A. O Palmeiras foi decacampeão brasileiro pq disputou uma final com o FEC. Fomos vice campeões na A duas vezes,vice campeões na B duas vezes e vice campeão na C uma vez. Hoje somos o CAMPEÃO NACIONAL DA Bzona. É sim o título mais importante do clube. Qual o mais importante do teu timeco? A copa do Nordeste? Deixa de ser ridículo ,cara.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FICO TRISTE QUANDO VEJO SR MARCELO PAZ DIZER ESTAMOS RENOVANDO COM ESTES OU AQUELE JOGADOR DO ATUAL ELENCO JOGADORES QUE AI ESTAO E ACHAR GRANDE NEGOCIO POIS JA ESTOU VENDO A VOLTA PARA SERIE B QUE ALGUS DESTES JOGADORES QUE AI ESTAO NAO SERVEM NEM PARA SERIE C AÍ VEM O SR COM POMPA A VAMOS RENOVAR COM ESTE OU AQUELE DESTE ELENCO ATUAL É O FIM DA PICADA SERIE A NAO MOLEZA PODE SERVIR COMO RESERVA E OLHE LA ACORDA CENI E MARCELO.

  • JJota disse:

    Comparo o impacto do Rogério Ceni ao que o Ronaldo provocou no Corinthians, quando lá chegou. Creio que muitas coisas boas estão vindo por aí.

  • Luiz Villela disse:

    TORCEDOR QUER TUDO PRA ONTEM , RC MESMO ANTES DE RENOVAR JÁ TINHA NOMES EM MENTE PARA CONTRATAR , CAMPEONATO ACABOU ONTEM , E TEM TIME QUE VAI MUDAR TECNICO , ENTÃO VÃO PARA O MERCADO MUITOS JOGADORES , FORTALEZA AGORA SUBIU NO CONCEITO , VAI DISPUTAR SERIE A E =E CAMPEÃO , JOGADOR VAI QUERER E MUITO JOGAR AQUI , E ESTA CERTO MONTAR UM TIME PRO ANO TODO , NADA DE UM CAMPEONATO DEPOIS OUTRO TIME , E SE PRECISAR VAI REFORÇANDO DURANTE O ANO , PRA CIMA DELES LEÃO . EM 19 VAI SER SÓ FESTA.

  • GABRIEL DIAS disse:

    KAMUÍ COÇA AQUI!
    CARLOS LIMA TRAVESTIDO OU LEANDRO GONÇALVES OU AINDA TORCEDOR?
    COPA DO NORDESTE É UMA MERRECA, CARA. SAMPAIO, CAMPINENSE, CANAL…..QUALQUER TIME PEQUENO PODE SER CAMPEÃO.
    SÉRIE B, SÓ FORTALEZA, FLUMINENSE, ATLÉTICO, CORINTHIANS E BOTAFOGO É QUE PODEM.
    ENTENDEU?
    30 ANOS NA SÉRIE B E AINDA NÃO APRENDEU O QUE É NEM VICE-CAMPEONATO DA SÉRIE B, IMAGINEM DA A, COMO O LEÃO DE AÇO FOI.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *