Leandro Carvalho fez 20 jogos pelo Ceará na Série A e marcou cinco gols. Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com

Como o presidente Robinson de Castro já declarou diversas vezes em suas entrevistas, o Ceará está fazendo todos os esforços possíveis pra manter o atacante Leandro Carvalho em 2019. O Blog apurou que, sem perder tempo, a diretoria alvinegra já enviou proposta ao Botafogo para contar com o jogador no ano que vem.

A intenção do Vovô é que Leandro fique em Porangabuçu durante toda a próxima temporada, independente de ser por empréstimo ou em definitivo. Por isso, há possibilidade das duas negociações.

Uma delas é tentar renovar o empréstimo do atacante paraense até o fim de 2019, inclusive oferecendo compensação financeira ao Botafogo pelo empréstimo, assim como aconteceu em 2018, quando o Ceará pagou cerca de R$ 150 mil para ter o jogador.

Outra proposta da diretoria cearense é uma negociação para comprar a parte que pertence ao Fogão dos direitos de Leandro. Para tal, o Ceará pretende oferecer uma considerável quantia em dinheiro e mais um atleta do seu elenco. Os valores são mantidos sob sigilo, mas é certo que, caso essa possibilidade se concretize, será o maior valor já desembolsado pelo Ceará para contratação de um atleta.

Atualmente, Leandro Carvalho tem 50% dos seus direitos pertencentes ao alvinegro carioca e outros 50% ao Paysandu, seu clube formador. Seu contrato com o Botafogo vai até o fim de 2020.

A negociação, porém, não deve ser das mais simples, tendo em vista que a diretoria do Botafogo quer contar com o jogador para 2019. Porém, Leandro Carvalho já manifestou interesse em continuar no Ceará, onde é bem ambientado. Ele não tem, no momento, desejo de voltar para o Rio de Janeiro. A vontade do atleta pode ser determinante para seu futuro.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles