Futebol do Povo

Ceará: ao menos sete jogadores do elenco atual não ficarão no clube em 2019. Veja a lista

7932 9

Reina é um dos que não ficará no Ceará para 2019. Foto: Júlio Caesar/O POVO.

Com o fim da temporada, o Ceará já trabalha na montagem do elenco do ano que vem. A diretoria alvinegra acertou a renovação de Ricardinho e encaminhou acerto com outros três jogadores do elenco, mas como o Blog antecipou no dia 29 de novembro, é certo que ao menos sete jogadores deixarão o clube.

São eles o goleiro Renan; o lateral-direito Arnaldo; os meias colombianos Reina e Jown Cardona; e os atacantes Felipe Azevedo, Éder Luís e Robinho.

Todos eles possuem contrato até o fim de 2018 e a diretoria não renovará os vínculos, com duas exceções: do jovem Robinho, que como o Blog já havia antecipado em setembro, foi vendido para um clube dos Estados Unidos para jogar a MLS, e também do lateral-direito Arnaldo, que estava emprestado pelo Botafogo e agora retornará ao clube carioca.

Além dos nomes citados, outros atletas podem deixar Porangabuçu em 2019. Como o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-direito Samuel Xavier, o meia Wescley e o atacante Leandro Carvalho. Para saber a situação de cada um, clique aqui.

Com isso, o Ceará já está no mercado em busca de reforços. O Vovô deverá anunciar novas contratações ainda no mês de dezembro.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Doutor ze gota disse:

    Veremos os mesmos erros do senhor robinson de castro. Destaques da serie d e jogadores que deram certo aqui 10 anos atras. Veremos a sorte desse papangu. Se ganhar o cearense entao, vai relaxar.

  • FABIANO disse:

    SOU LEÃO DE AÇO, GRAÇAS A DEUS!
    MAS DESSES DISPENSADOS AÍ PELO CANAL EU QUERIA PRO FORTALEZA O SAMUEL XAVIER.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Kamui-ce disse:

    Tem que manter os laterais Samuel e João Lucas, fazer um esforço pra manter o Leandro. um investimento massivo dentro da nossa realidade na criação e finalização do time, umas 3 contratações certeiras.

    Bons nomes: Camilo do Inter ex-Botafogo, Kieza Botafogo, Lucca que pertence ao Corinthians ex-Inter e Ponte, Erik pertence ao Palmeiras estava no Botafogo ex-Goias, tentar o empréstimo do Papagaio junto ao Palmeiras com argumento que aqui vai jogar e ganhar bastante experiencia.

  • Oliveira disse:

    Devem continuar.

    Goleiros: Fernando Henrique, Éverson e Diogo
    Lateral direito: …
    Zagueiros: Valdo, Tiago Alves e Luiz Otávio
    Lateral esquerdo: Felipe Johnatan
    Volantes: Edinho, Pedro Ken, Richardson e Fabinho
    Meias: Ricardinho e Quixadá
    Pontas: Calyson
    Atacantes: Bueno

    Tentará renovar:
    Lateral direita: Samuel Xavier (pertence ao Sport. O clube pernambucano passa por grave crise financeira e terá eleições agora no final de ano, não acho que seja impossível ele ficar, ainda mais porque no ano que vem o Ceará não compete com o Sport – que não joga o nordestão).
    Zaga: Brock (pertence ao Goiás, pode ser que o time esmeraldino queira o jogador ou não queira reforçar um rival de divisão)
    Lateral esquerda: João Lucas (direitos econômicos custam 400 mil. Não tem nem o que pensar: paga e compra 100%)
    Volante: Juninho (depende do Bahia não chamar o jogador de volta, pois ele já tem contrato de empréstimo até 2019, porém o tricolor da boa terra pode repatriar no final de 2018)
    Meias: Wescley (os japoneses querem de volta, mas o CSC poderia fazer um esforço para ter o seu futebol)
    Pontas: Leandro Carvalho (se eu fosse o presidente tentaria fazer uma boa proposta ao Botafogo por ele: de 3 a 5 milhões por 70% dos direitos econômicos… como o clube carioca não vive no azul, pode ser que aceite de bom grado)

    Contratações
    1 ou 2 lat. d (a depender se o Samuel fica ou não)
    1 ou 2 zagueiros (a depender se o Brock fica ou não)
    (lat esquerda eu considero como resolvida pois não é possível que não comprem o João Lucas, já que o preço é risível)
    2 volantes (independentemente se o Juninho fica ou sai)
    1 ou 2 meias (a depender se o Wescley fica ou não)
    6 ou 7 pontas (a depender se o Carvalho fica ou não)
    1 camisa 9.

    O grande problema do Ceará em 2019 NO MEU MODO DE VER não foi qualidade do elenco e sim planejamento completamente errado para iniciar a série A. Primeiro o planejamento físico foi pífio, o time não se preparou nem ruim nessa parte (para ser ruim teria que melhorar mto) e a segunda parte foi ideia de jogo: se montou um elenco pensando em jogar de igual pra igual com time ofensivamente muito mais dotados de qualidade que o Ceará, quando o Lisca chegou e priorizou a defesa, devagar o time como um todo melhorou e foi se soltando. Obviamente, a manutenção da base defensiva desse elenco, melhorando a lateral direita (Samuel Xavier e um bom reserva), já é uma grande coisa. Depois disso deve se preocupar em trazer pontas velozes, jovens e que queira buscar seu lugar ao sol, o Leandro Carvalho é um bom exemplo disso, mas tem também o Lima (que jogou aqui em 2017 e está no mundo árabe) e o Erik (que é do Palmeiras e jogou esse ano no Botafogo, mas provavelmente o esmeraldino paulista não irá aproveitar em 2019). Precisa de jogador com esse tipo de perfil: jovem e rápido. Se o Ceará tivesse no banco ao invés de 2 mortos como Azevedo e Éder Luis esses dois citados por mim (LIma e Erik) o clube teria feito pelo menos 6 pontos a mais.

    • Kamui-ce disse:

      Concordo plenamente em todos os pontos.

      O Ceará não pode errar novamente. a perspectiva é de uma serie A mais complicada em 2019, se os cariocas não sofrerem como esse ano, será que repetem os times tão ruins? acho difícil os 3 novamente. ficaria no páreo: CSA, Avaí, Fortaleza, Ceará e Chapecoense apontados como candidatos ao rebaixamento pelos especialistas em geral. Goiás, Vasco, Fluminense e Botafogo a depender do tamanho da incompetência e problemas financeiros, pois eles tem aporte e estrutura superior. eu acho que o Ceará fazendo o correto fica de 12a pra cima, tem time base pra isso.

      O problema é que o presidente se mete demais nas contrações, de 1pra 10+ os acertos dele, acha que sabe de futebol e não tem humildade pra recuar. fala que se for criticado vai ser pelos erros próprios… um presidente não tem que pesar nisso, tem que administrar profissionalmente e contratar pessoas competentes para os cargos do clube, cobrar resultados, mas sem deixar de dar apoio e não se meter tão diretamente no trabalho.

  • FABIANO disse:

    GALERA TRICOLOR,
    E INVEJOSOS DE CARTEIRINHA:
    QUINTA-FEIRA, 06/12/2018, NOS MELHORES CINEMAS DA CIDADE E BREVEMENTE EM TODO O PAÍS, O LANÇAMENTO DO FILME” MEU TRICOLOR DE AÇO”, PRODUZIDO POR ATORES, DIRETORES E TORCEDORES DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ( SÓ QUEM PODE).
    AS INVEJOSAS VOVOZETES QUEREM TAMBÉM LANÇAR UM FILME, SÓ QUE EM PRETO E BRANCO (MONOCROMÁTICO, É CLARO) SOBRE O CANAL:
    PROVÁVEIS TITULOS: “VOVOZONA DO CANAL”, ” A QUENGA DO CANAL”, ” MARACUTAIAS E O PENTA FANTASMA”, ” TJD NEGRO”, ” FUTEBOL, ACORDO$ E JUIZE$”, ” ” MACUMBAS, LEITÃO E O PIRULITO” , “O TRISTE CANAL:, ” MEU OBSCURO MUNDO”, ” MILHÕES PARA NÃO CAIR”, ” A INVEJA DOS URUBUS”, ” NUNCA FUI DA SÉRIE C, MAS NUNCA FUI NEM VICE DA B”, ” NÃO SEI FAZER MOSAICO” , ” TOMEI DE QUATRO “, ” QUERIA ENCHER O CASTELÃO SÓ COM MINHA TORCIDA”, E ” KANAL NÃO TEM NACIONAL “.

    ESCOLHA O TÍTULO QUE LHE AGRADA.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Kamui-ce disse:

      Nesse filme terá as participações especias de Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas, Sampaio e Juventude. convidados de “honra”: os jogadores do CRB de 2011.

      Trailer: O jogo do seculo!!! e morreu…

      Aos donos dos cinemas: cuidado com as cadeiras!

      Saudações alienadas!

  • Ps disse:

    Clodoaldo gato. Zezinho esculacha. A derrubada da mangueira.

  • Marcelino disse:

    Pelo que já foi anunciado até agora vejo que o Ceará está cometendo os mesmos erros graves do início do ano de 2018, ou seja, trazendo jogadores de segunda divisão (exemplo: ex-Sampaio Correia) para disputar a Série A. Parece que a Diretoria do Clube não aprendeu!!

    Se continuar nessa pegada já sabemos: vai ser mais um ano daquele sufoco desgraçado para não cair.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *