Ex-Cruzeiro, Rafael Sóbis tem em mãos boa proposta do Ceará. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro.

Sem cometer loucuras, mas agindo dentro da sua margem orçamentária, o Ceará está disposto a fazer os esforços que estão ao seu alcance para contratar Rafael Sóbis. O clube já enviou proposta ao jogador e seus representantes, que veem o Alvinegro como o time que, até agora, fez a melhor oferta financeira. Para conseguir contar com o atacante em 2019, o Ceará está disposto a pagar um salário que nenhum jogador jamais recebeu na história do futebol cearense.

O Blog apurou que o Vovô ofereceu aproximadamente R$ 200 mil por mês ao jogador, valor que supera os vencimentos de qualquer outro atleta que já defendeu o clube e também o rival Fortaleza.

Financeiramente, a proposta supera a do Goiás, que também quer o jogador de 33 anos. Porém, Rafael Sóbis aguarda um contato do Internacional, clube do coração do atacante.

“Se o Internacional de fato quiser o Sóbis, caem todas as possibilidades. O Inter (não me procurou). Se o Inter entrar mesmo nessa negociação, já é a vida dele. É onde ele jogou, tem uma tatuagem no peito dele com o símbolo do Colorado”, disse Jorge Machado, empresário de Sóbis, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia.

O Ceará ainda tenta negociar. Rafael Sóbis recebia cerca de R$ 400 mil por mês no Cruzeiro, e a quantia é absolutamente fora da realidade do Alvinegro, que não tem condições de oferecer mais que já ofereceu.

Certo é que a proposta é real e caso o Inter não sinalize vontade de cotar com Sóbis em 2019, é boa a chance do atacante vestir a camisa alvinegra no ano que vem.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles