Richard defende o Paraná desde 2017. Everson está no Ceará desde 2015. Fotos: Rodrigo Sanches/Paraná Clube e Mateus Dantas/O POVO.

O recente assédio do Santos sobre Everson fez o Ceará se movimentar no mercado da bola em busca de um novo goleiro. Como o Blog Futebol do Povo antecipou, Richard, do Paraná, é o nome favorito para ser contratado. O detalhe é que a diretoria alvinegra não pretende investir no arqueiro apenas se Everson sair. A intenção do Ceará é de contratar o camisa 1 paranista independente da permanência ou saída de Everson.

O nome de Richard já era visto com bons olhos por comissão técnica e diretoria do Ceará, e com toda a situação envolvendo Everson, o clube enxerga uma boa oportunidade para contratá-lo. Prova disso é que o Alvinegro está disposto a investir cerca de R$ 1 milhão para ter o jogador.

Isso acontecerá pela insegurança passada por Everson à diretoria. O paulista de 28 anos pediu para ser negociado, evidenciando seu desejo de não permanecer em Porangabuçu durante 2019. Portanto, mesmo caso o negócio com o Santos não se concretize, o clube já trabalha para contratar um goleiro qualificado para, assim, evitar o risco de ser surpreendido caso Everson se envolva em outra negociação.

A postura do goleiro nas últimas semanas pesou para isso. O camisa 1 não treinou dois dias seguidos e queria que o Ceará aceitasse a proposta do Santos, sem garantias de que iria cumprir os pagamentos até o fim.

No Ceará, há quem acredite fortemente que o empresário de Everson, Edson Neto, tem convencido o atleta a “buscar alçar vôos maiores”.

Everson chegou a se reunir com a diretoria. Foi exposto que o Vovô aceitaria negociá-lo, mesmo com pagamentos parcelados, contanto que o Santos desse garantias de que iria pagar. Como isso ainda não aconteceu, o negócio não se concretizou e esfriou.

Recentemente, o presidente do Santos assegurou a permanência de Vanderlei e a ida de Everson ao time paulista virou dúvida.

Certo é que esta novela vai se desenrolando para um final desagradável. Independente de ficar ou sair, a história de Everson no Ceará, que o fez virar ídolo da torcida (com muitos méritos), vai ganhando capítulos não tão belos quanto a sua trajetória defendendo a camisa alvinegra nas últimas quatro temporadas.

VEJA MAIS: FutCast #32 – Guia da Copa do Nordeste

Tagged in:

, , ,

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles