Como parte do bom relacionamento atual entre as diretorias de Fortaleza e Ceará – notadamente seus presidentes – ambos assinaram contrato de patrocínio com a empresa Alubar, que passa a ter atividades mais diretas no mercado cearense e que no Pará já patrocina o Paysandu desde 2017.

O Blog apurou que o valor para cada um dos clubes será de R$ 50 mil reais por mês, ou seja, R$ 600 mil anuais, totalizando R$ 1,2 milhão. É um valor relevante até porque não se trata de um patrocinador principal dos clubes e, sim, um parceiro que busca espaço legítimo em locais mais baratos das valiosas camisas.

A perda do valor de patrocínio da Caixa será um problema para os clubes, que deixam de arrecadar conjuntamente quase R$ 10 milhões. Anteriormente o dinheiro da Alubar deixaria os clubes mais fortes financeiramente. Neste momento fundamental ajuda a minimizar o problema até ambos encontrarem – se é que vão encontrar – parceiros que estejam dispostos a pagar ainda mais

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles