Futebol do Povo

No mesmo dia, Ceará realiza maior compra e maior venda da história do futebol cearense

4877 15

Wescley (e) foi a contratação mais cara do futebol cearense, e Felipe Jonatan (d) a venda mais cara. Fotos: Júlio Caesar/O Povo.

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019. Uma data que ficará marcada na memória do torcedor do Ceará por algum tempo. No mesmo dia, o Alvinegro realizou a maior compra e também a maior venda da história do futebol cearense.

Durante a manhã, o Vovô acertou a contratação do meia Wescley, que estava no Vissel Kobe, do Japão, em transferência que custou aos cofres do clube a quantia de 1.2 milhão de dólares (cerca de R$ 4.4 milhões) e é a contratação mais cara.

Horas depois, no início da noite, o Vovô acertou o negócio com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan ao Santos. O Peixe pagará integralmente a multa rescisória de R$ 6 milhões e com isso o Vovô não tem como evitar a saída do lateral, que se tornou o atleta mais caro do futebol alencarino.

No caso do lateral, o clube paulista queria realizar o pagamento parcelado, mas o presidente Robinson de Castro “bateu o pé” e só aceitou pagamento à vista, o que aconteceu.

Tais negócios evidenciam que o Ceará alcançou um outro patamar não apenas a nível de Nordeste, mas no Brasil, sendo um clube respeitado.

É inegável o avanço da instituição no aspecto financeiro, administrativo e de gestão.

Recomendado para você

15 Comentários

  • Chico Caucaia disse:

    Ceará está correto nas negociações, vai se transformar em um clube formador de jogadores, ficar independente financeiramente, pra não ficar mendigando venda de camisa pra pagar salário de jogador, pra cima deles vozao.

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá, Caucaia ? desde quando o kanal é formador de nada este lateralzinho foi dispensado da base do Fortaleza, kanelau,pra ele e para o diretor que banca as despesas do terreno emprestado foi bom.
    Mas pro kanelau quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá investir no refugo do Japão.
    E por aquele preço quá quá quá quá quá quá Ah! Kanal sem Nacional! Estão começando 2019 no caminho certo desmontaram tudo vão começar do zero.
    Primeiro rebaixado da Série A antes de começar .
    Kanal volta teu lugar nunca será a série A

  • Elson disse:

    Dor de cotovelo, né QUA QUA! KKKKKKKKKKKKKKKKKK. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Enquanto o Vozão fez a maior venda e a maior compra, o liaum vende camisa e manga pra contratar um jogador quase em finde carreira. Qua qua qua.

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Inveja de que kkkkkkkkkkkk?
    O kanal sabe se Deus como repassou um jogadorzinho novo dispensado da base do Fortaleza e vamos ter inveja.
    Vai ser como o arkú,no terceiro quadro do palestra ou como aquele outro lateral Romário que foi pro mesmo Santos e depois dispensado.kkkkkkkk vocês são uma piada!
    Eita que o kanelau endoidou o esquema é tão bom que pagaram milhões por um refugo japonês !
    O minúsculo da Série A virtualmente rebaixado antes de começar a série A!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vitor Lucas disse:

    Inveja do teu timeco não ter grana pra comprar ninguém, inveja do teu timeco ter perdido um jogador que hoje deu seis milhões ao Vozão porque o teu timeco não tinha cem Clinton pores para auxiliar nas despesas de um jogador de 15 anos ( Que vergonha meu Deus kkkkkkkkk) Vocês são comédia mesmo, há três dias tavam pedindo esmola pros torcedores para trazer um ex jogador que foi mal no campeonato tailandês, mas os “jênios” do curral acham que vai jogar bem no campeonato Brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vitor Lucas disse:

    Sabe aquele uniforme horroroso do curral que parece com o do Paraná? Pois é, é um aviso de como será o ano para o curral hahahahaha. A lanterna vos ilumina kkkkkkkkk

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Lucaskanal kkkkkkklk,vocês pra completar a indigência são analfabetos ” jênios”, o kanelau enlouqueceu de vez.
    É o que dá torcer pelo cearanico o minúsculo da Série A.
    Ah! Pra não deixar passar sabe quando vocês venderiam 4000 camisas em um dia?
    Nunca! Primeiro por são lisos,depois por quem quer comprar uniforme dos “imaos metralhas”
    E o kanal não tem Nacional, virtualmente rebaixado antes de começar a série A !
    Huá huá huá huá huá huá huá!

  • GABRIEL DIAS disse:

    SENHORES:
    PRA COMEÇO, SÓ O FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEM NACIONAL; O CANAL NÃO TEM NACIONAL!
    PENTA ARRANJADO NÃO CONTA NEM AQUI NEM NA PQP.
    OUTRA COISA, O BRUNO MELO ERA TITULAR E O JONATAN ERA RESERVA NA BASE DO LEÃO.
    TEM MAIS, O OSVALDO NAO QUIS O CANAL IMUNDO PORQUE NÃO TEM CT PRÓPRIO, NÃO TEM HINO, NÃO TEM COR. SÓ TEM MUITO É OVO.
    XUPA, PIRULITO!
    VAMOS VER QUEM VAI RIR NO FINAL!

  • Vitor Lucas disse:

    Vocês estão chorando demais galera, deve ser resultado de quinze anos apanhando na terceira divisão. F Jonathan e Bruno Melo nunca jogaram juntos, Bruno é mais velho e quando o Bruno tava no sub 20 Felipe tinha catorze anos, estudem antes de falar asneiras. Há tempos o curral não forma jogadores.
    Ps.: Vocês viram o jogo do time de nacional fake hoje contra o time da clínica ? Foi patético, enquanto você lia, gol do Atlético kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chico Caucaia disse:

    Aquela equipe esportiva que vem demitindo todo o pessoal, vai ficar somente o Diretor, quem não seguir a cartilha e torcedor pro furtaleza, tá fora…. ah brasil

  • GABRIEL DIAS disse:

    O CANAL NÃO TEM NACIONAL!
    NEM CT, NEM HINO, NEM COR.
    TEM MUITO É OVO PRA PODER PAGAR AS CONTAS.
    QUALQUER JOGADOR DISPUTADO ENTRE O LEÃO DE AÇO E O NOJENTO CANAL É CLARO QUE PREFERE O MAIOR E MAIS PODEROSO: FORTALEZA ESPORTE CLUBE!
    XUPA PIRULITO!
    VAMOS VER QUEM VAI RIR NO FINAL!
    HE HE

  • Brazilzim disse:

    Pense numa revolta medonha….coitado..
    Q o Vozão num tem CT, num tem dinheiro….(20 milhões em caixa da venda de jogadores)…..kkkkkk. … Q qualquer jogador prefere jogar na Stella ao invés de no Vozão….kkkkkk…. Vc viu o Ceni choramingando terceirão? Kkkkk…

  • Chico caucaia disse:

    Furtaleza vai fazer um check in ou seja um senso no programa sócio torcedor, qual a utilidade desta operação, saber exatamente o número correto de sócios torcedores, traduzindo para o torcedor, a diretoria tá mais perdida que cego em tiroteio, não sabe qual o número de sócio torcedores, e pode ter esquema de fraude financeira, e número inflados, este é o real Madri do acaracuzinho, ah Brasil

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =