Futebol do Povo

Fortaleza e Ceará entram em acordo e arbitragem do Clássico-Rei no estadual será de fora

4603 37

A boa relação entre as diretorias de Ceará e Fortaleza, o mau momento dos árbitros cearenses e a necessidade de trazer mais tranquilidade para jogadores e comissões técnicas produziu outro acordo: a arbitragem para o Clássico-Rei do Campeonato Cearense, marcado para o próximo dia 10 de março, será de fora dos quadros da Federação Cearense e os clubes vão dividir os custos (cerca de R$ 20 mil para cada).

Consultada pela reportagem do O POVO na semana passada, a diretoria do Ceará afirmou que não iria fazer a solicitação. Já a diretoria do Fortaleza avisou que não tinha discutido o assunto internamente ainda.

Seja como for, os dias passaram, conversas avançaram e a decisão agora está tomada: o sorteio com os dois árbitros será realizado na sede da Federação Cearense de Futebol na próxima quinta-feira. Os nomes dos profissionais para o sorteio não foram ainda enviados pela Confederação Brasileira de Futebol.

No Clássico-Rei do dia 17 de março, válido pela Copa do Nordeste, o homem do apito já é conhecido. Trata-se de Diego Pombo, da Federação Baiana.

Recomendado para você