Futebol do Povo

Apesar da má campanha, Fortaleza só depende de uma vitória para avançar no estadual

4896 10

Foto: Julio Caesar / O POVO

Apesar de estar fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense – e com risco de cair para o sexto lugar caso o Guarany vença o Ferroviário na quarta-feira desta semana, jogo que foi adiado em função das fortes chuvas em Sobral dias atrás – o Fortaleza depende apenas de suas forças para estar nas semifinais. Isso ocorre porque na rodada derradeira da segunda fase, Guarany e Atlético-CE se enfrentam e certamente pelo menos um deles deixará de faturar três pontos.

O Fortaleza tem oito pontos em seis jogos. Vencendo o Floresta – jogo ocorre às 21h30min, na quarta-feira, dia 20, no Castelão – atinge 11 pontos e garante ao menos o quarto lugar (porque ganharia posição do próprio Floresta, que tem 10 pontos, e de Guarany ou Atlético-CE).

Com 44,4% de aproveitamento, o Fortaleza tem uma campanha muito ruim no estadual, especialmente pelo tamanho da folha salarial do clube e o nível técnico de atletas na comparação com outras equipes. Além da enorme decepção para o seu torcedor, ficar de fora das semifinais no Campeonato Cearense traria prejuízo financeiro considerável, além da possibilidade de ficar de fora da Copa do Nordeste 2020.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Falando do jogo de ontem, achei um jogão. Cada time com sua proposta e estilo de jogo, o que gerou um bom espetáculo.

    Ceará teve mais posse de bola e chutou mais de fora da área, enquanto o Fortaleza fez mais desarmes e saiu em contra-ataques muito bem montados, mas esbarrou na finalização de seus próprios atacantes. E não me venham dizer que isso é medo ou covardia, pois é o estilo de jogo proposto por Rogério Ceni, aliado ao fato de ter vários jogadores (atacantes de lado) de velocidade no elenco. Isso é questão de saber fazer uma simples leitura de jogo.

    Acredito que ambos estão no rumo certo, mas ainda precisam de ajustes para encarar uma Série A com competitividade. Só o tempo para aprimorar.

    Falando do futuro, se não conseguir vencer o Floresta, pode pedir licença e parar de jogar.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • ALMEIDA disse:

    O jogo foi bonito. Empate merecido mas com gols. Jogaram pra frente e demonstraram que podem permanecer na A. Vamos aguardar mais um pouco. A caminhada está correta.

    Acredito que com mais jogos teremos o equilíbrio necessário para o Vozão é as vitórias virão.

  • KLAUS VASCONCELOS SERRA disse:

    Gostei do jogo, o gramado estava ruim, achei que poderia ter mais público, muitos não vão para o estádio por causa da violência e da desorganização na entrada, sabemos que existe um monte de marginais infiltrados nas torcidas e sempre ocorrem furtos nos arredores do Castelão. De todo modo o jogo foi bem disputado, acho que ambos poderiam ter saído com a vitória, talvez o placar mais justo para o espetáculo tivesse sido um 2×2 ou 3×3. Vamos pra cima do Corinthians agora, sem Gustagol o chamado “Timão” perde muito em poder ofensivo.

  • Osvaldo disse:

    Se for eliminado vai ter q torcer para o Ceará ser campeão.

  • Jairo Brasil disse:

    Também gostei do jogo. Os dois times jogaram bem, sem muita pancadaria e com respeito. Tiveram boas oportunidades e, pena, nenhum gol. Mas faz parte. E mostraram que ainda vão evoluir para quando chegar a série A estarão bem mais preparados. Jogo bom de assistir e também foi importante a relativa paz dentro e fora do estádio. Futebol para mim é isso: entretenimento, luta em campo, torcida animada, vibração, mas também respeito pelos adversários.
    E, apesar de torcer pelo Ceará, creio que o Fortaleza vai conseguir a vaga, pois tem elenco classificado para isso.Ambos vão dá muitas alegrias para suas torcidas.

  • Robson disse:

    Pelo pouco futebol apresentado até aqui, chegar à última rodada dependendo só das próprias forças já é um lucro incomensurável.

    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Isso mesmo !

    1. Eles LÁ(os daqui) 12 pontos – pega ainda Ferroviário
    2. Floresta 10 pontos – pega LEÃO DE AÇO
    3. Atlético/Uniclinic 9 pontos – pega Guarasol
    4. Ferroviário 8 pontos – pega Eles LÁ(os…)
    5. LEÃO DE AÇO 8 pontos – pega Floresta
    6. Horizonte 7 pontos – pega Barbalha, sem chance, em Barbalha
    7. Guarasol 6 pontos – pega Atlético/Uniclinic aqui
    8. Barbalha 2 pontos – sem chance alguma pega ainda Horizonte

    #LEÃO DE AÇO, obrigou-se a vencer o Floresta sob pena de ficar de fora das finais, porque Horizonte tem mesmo número de vitórias. Horizonte que pega o Barbalha eliminado vence, e LEÃO DE AÇO tropeça(toc toc toc, bati na madeira)…

    Depois desse clássico, “se” LEÃO DE AÇO conseguir igual PRODUÇÃO OFENSIVA, vai precisar apenas… CONSEGUIR COLOCAR A BOLA “PRADENTO” contra o Floresta e pronto.

    Tá DIFÍCIL professor ???!!!

    EU{…} CONTINUO TRANQUILO !!!!!

    • Cícero Lucena disse:

      Ô cabra besta.

      • João Ximenes disse:

        Qual dos TRÊS ?

        O do POST; os que opinaram antes; EU ou tú ?

        Vai procurar uma lavagem de roupa “caba”!
        Entra pra opinar sobre futebol que é o assunto, ou fica na tua INSIGNIFICÂNCIA que não acrescenta nada por aqui.

        Parece tú não entendeu o assunto do POST. Então vou repetir pra tú participar, porque todos merecem uma segunda chance:

        – “Apesar da má campanha, Fortaleza só depende de uma vitória para avançar no estadual”.

        Ô “caba” besta !!!!!

  • Lucas Leão disse:

    O Fortaleza jogou bem melhor que o ceara, não conseguiu fazer gols por infelicidade e falta de pontaria dos jogadores.
    Nossa torcida provou que além de mais vibrante, é maior que a do rival.
    Contra o Floresta o Tricolor tem que entrar pra ganhar, com muita garra, disposição e pontaria. Não fazer corpo mole porque o time é pequeno, então se lasca.
    Se o Leão não vencer o jogo, é melhor nem jogar na Série A.
    SOMOS FORTES, MAS JUNTOS SOMOS FORTALEZA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *