Futebol do Povo

Ceará 1×1 Fortaleza: sistemas defensivos seguem muito vulneráveis, preocupante para a Série A

1773 37

Foto: Matheus Dantas / O POVO

O segundo Clássico-Rei de 2019 – 1 a 1 neste domingo, 17, no Castelão – seguiu mostrando uma tendência preocupante, como já tinha ocorrido no primeiro (0 a 0): os sistemas defensivos estão extremamente vulneráveis.

Contei exatas 14 chances reais de gol no total: oito para o Ceará e seis para o Fortaleza. Não levei em consideração finalizações sem perigo ou que os goleiros defenderam com absoluta tranquilidade. É muita coisa.

Nem vou perder tempo analisando a incompetência ofensiva dos elencos. A chances claríssimas perdidas – as de Junior Santos, Edinho e Roger, especialmente – são de enervar qualquer ser humano torcedor, por mais calmo que seja.

Evidente que como espetáculo, um jogo aberto como foi, com muitas oportunidades cedidas, é ótimo de ser ver, mas na Série A, com times mais qualificados, as defesas de Ceará e Fortaleza não podem em hipótese alguma ceder tantos espaços. Foram chances em bolas áreas, contra-ataque, chutes de fora da área, jogadas pelas laterais, pelo meio; qualquer jogada melhor trabalhada já vencia os sistemas de marcação.

Em relação ao desempenho tático, o Ceará foi superior no primeiro tempo e quando abriu o placar já tinha criado quatro chances reais. O gol de Felipe foi absolutamente natural diante do domínio ali apresentado. O Fortaleza teve menos a bola no segundo confronto, até porque não funcionou a entrada de Ederson como meio-campista de ligação e foram muitos erros de passe (de ambos os lados, na verdade). Quando Dodô entrou como segundo volante após a saída de Paulo Roberto (o time já perdia por 1 a o), a situação melhorou e o Tricolor conseguiu o empate na segunda etapa, justamente quando era melhor em campo.

Recomendado para você

37 Comentários

  • Luix disse:

    Ninguém reparou que os jogadores do stela estão fazedores de cera ? No primeiro jogo, e ontem também, qndo o Ceará queria ir pro jogo, Boeck e Edinho desabaram, feito manga verde no chão. O Derley quis acabar logo o jogo aos 39 min.

    • KSC disse:

      Quis acabar o jogo? Se não fosse a entrada violenta no Edinho (que por si só já seria motivo de expulsão) e o comportamento de moleque do Leandro Carvalho provocando a torcida rival, não haveria confusão.

  • Chico Caucaia disse:

    Vejo o Ceará um pouco melhor se consegui outro Centro avante e um atacante pelas pontas, melhora muito, no furtaleza não se pode esperar que Edinho e Osvaldo faça gol, nunca fizeram e não vai ser agora.

  • Kamui-ce disse:

    Falta ao Ceará um volante de contenção bom e com folego, tipo o guerreiro Michel. outro ponto é o Felipe improvisado na esquerda, além de não render tudo que pode, ainda não consegue recompor como pede o futebol moderno. Ceará também sente a falta do Tiago Alves, embora pra mim não seja o zagueiro ideal é melhor e passa mais confiança que o Valdo, esse seria minha 3ª opção.

    E ainda tem a questão do goleiro. queria um goleiro experiente em boa forma, passando confiança e organizando a defesa. mas o Richard foi contratado, custando 1 milhão, blz. até acho que tem talento e fez boas defesas no Paraná, mas vem decepcionando em bolas defensáveis e rebatendo toda hora…

  • Márcio Santos disse:

    Não entendi, Graziani. Assisti o jogo pelo LiveFC.TV, ouvi sua análise durante o jogo inteiro, e você disse que os sistemas defensivos dos dois times estavam bem postados. Agora, já disse que estão vulneráveis. Como assim?

    Os sistemas defensivos não ficaram bem ou mal postados o tempo todo; não vimos nada disso nem no primeiro e nem no segundo clássico; em alguns momento controlaram os ataques, mas permitiram chances demais no geral, novamente. Se você tiver paciência, reveja os dois jogos e conte as oportunidades reais em 180 minutos além dos acréscimos. Foi demais. O problema é que os ataques dos times da Série A, em que pese tecnicamente o futebol brasileiro ter muitos problemas, são melhores do que de Ceará e Fortaleza e com tantas chances vão fazer mais gols do que os times daqui. Agora, você tem todo direito de pensar diferente, tudo normal. Valeu.
    FG

  • ALMEIDA disse:

    Lembrando aos torcedores do Stella Foot-Club que o Vozão vem ganhando os campeonatos dentro de campo desde 1915, quando venceu ao Stella por 2 x 1, gols de Humberto Ribeiro e Pacatuba para o Vozão e Pedro Riquet para o Stella.
    O árbitro da partida foi Lúcio Bauerfeldt.
    A peleja aconteceu no Campo do Prado (atual Escola Técnica), em 7/12/1915. O presidente da Liga Metropolitana de Futebol era o inesquecível Alcides Santos.
    O Vozão jogou e ganhou com Aldo, Meton Pinto e Garcia; Ninito, Silveira e Rola; Walter Barroso, Pacatuba, Humberto Ribeiro, Gotardo Moraes e Guilherme.
    O Stella Foot-Ball Club perdeu com Gilberto, Oscar Cabral e Oscar Loureiro; Carlos Alberto, João da Frota Gentil e Clovis Holanda; Pedro Riquet, Clodovil, J. Bruno, Abreu e Walter Olsen.
    Público 2.789 pessoas.
    No final o Vozão deu a volta olímpica tornando-se o primeiro campeão cearense.

  • carlos disse:

    O Luiz ou estava no mundo da lua ou estava em outro planeta, não viu que o Leandro Carvalho que não jogou nada foi provocar a totcicida tricolor, chamando cartolouco que falou que o nosso advetsarrio era time pequeno, ? Isso é pra quem não jogouy Botafogo, é preciso torcer CPM dignidade.

  • Brazilzim disse:

    Um time q passou 15 anos atolados na TERCEIRA DIVISÃO pode ser chamado de Pequenino?

  • oliveira disse:

    O CSC tem 2.problemas.

    1) joga num estilo errado. Devia jogar de contra golpe igual no ano passado. Defesa mais baixa, roubar e chegar rapido ao gol rival

    2) o camisa 9 é péssimo e além disso o time.ainda é mto pesado do meio pra frente. O ricardinho está bem, mas é lento. O meio campo fica mto pesado com chico, baixola e ricardinho. Eles nao sao ruins mas falta velocidade. Do meio pra frente,, com tds q temos hj e 100% fisicamente, o melhor seria: baixola pela direita, wescley pela esquerda, leandro e quixadá mais ao centro… sem 9. Daria chance ao mateus matias como camisa 9 pq pelo estilo ele pode se encaixar e ai sairia quixadá ou baixola pro carvalho ir pra direita…

  • Barbosa disse:

    Engraçado que a imunda torcida dos come-ovo do kanal só enxergam o lado escuro deles.
    Não veem as porradas que o Edinho, o Osvaldo e o Dodô levam todo tempo. São cegos ou imbecis?
    Mesmo com o mando do CasteLeão sendo nesse jogo do kanal, com seus sócios tendo direito a entrada franca, a torcida do Leão de Aço é sempre maior.
    O jogo em si foi um toma lá dá cá.
    Os atacantes do Leão de Aço continuam a não saber fazer gols, ou chutando forte no canto, ou por sobre o goleiro num totozinho, ou simplesmente colocando o pé ou outra parte do corpo prá bola bater e entrar.
    Saudações Tricolores!

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Hilários brazilzim e os demais torcedores do cearanico o minúsculo da Série A,querem mesmo se comparar ao clube que tem o título de maior expressão do estado.
    Se conformem pois serão nanicos por toda vida .
    Cearanico o minúsculo da Série A!
    Rindo até o dia que o kanal ganhar um Nacional!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chico Caucaia disse:

    Jornais impressos agora estão fazendo matéria única com os assuntos de Ceará e furtaleza, como se um dependece do outro, torcedores querem notícias de forma separada sem fazer comparativo, está forma de trazer a notícia reflete um certo medo da imprensa de querer ser isenta, imparcial, mas passa uma imagem de pobreza de criatividade, e falta de credibilidade.

  • João Ximenes disse:

    Falo do LEÃO DE AÇO, parte I:

    Comparativo dos dois clássicos, além do RESPEITO em excesso: CENI fez a diferença nesse 1×1.

    “SISTEMA DEFENSIVO”: passa pela escalação do CENI:

    – Se fosse possível colocar JUNINHO e FABINHO na volância do LEÃO DE AÇO – mesmo com sua linha de zaga -, FICARIA mais equilibrado e até mais confiável(ambos sabem jogar e são posicionados como volantes de fato. Um sai o outro espera; cobrem as laterais da mesma forma -1 vai o outro fica na frente da zaga e as vezes entre ela -, e anda aparecem pra finalizar pegando os rebotes que eram pra ser de Felipe e Paulo que mal posicionados vem voltando da meia).

    – Se colocassem FELIPE e PAULO ROBERTO na volância Deles LÁ(os daqui), com o poderio ofensivo e de velocidade do ataque do LEÃO DE AÇO – não de aproveitamento -, não teria acontecido dois empates(ambos, além de não conseguirem pegar, quando saem, saem juntos, e o buraco fica lá pra quem quizer aproveitar).

    # não sei é se o Lisca iria teimar tantos jogos com 2 volantes com essa “deficiência” extremamente INDISPENSÁVEL para a posição: PEGADA.

    “SISTEMA OFENSIVO”:

    “INCOMPETÊNCIA OFENSIVA” citada no POST: “Nem vou perder tempo analisando a incompetência ofensiva dos elencos. Pois são de enervar qualquer ser humano torcedor, por mais calmo que seja”
    Também passa pela escalação do CENI, principalmente nesse 1×1.

    – Se CENI tivesse dois volantes – 1 pegador e 1 pra sair pro jogo, ambos com competência reconhecidas, confiáveis, e os posicionassem como volantes -, e um MEIA meia de fato, não precisaria tá tentando mostrar que queria ganhar um jogo metendo 4 atacantes(Ederson e Edinho a anos deixaram de ser mais MEIAS, e são atacantes de lado e velocidade).

    # no final o time entrou num esquema: 4 – 2 + 4.

    Diferença desse 1×1 pro 0x0 anterior, além do “respeito exagerado” foi só o CENI.
    – Professor CONSEGUIU DESEQUILIBRAR O TIME de um jeito JUVENIL.

    Tô tentando entender até agora, o porque que ele entrou com 4 homens de frente(Oswaldo, Edinho, Júnior, Ederson); com 2 volantes que não pegam ninguém(Felipe, Paulo Roberto); e sem um MEIA meia pra dar o EQUILÍBRIO necessário além de municiar os 4 da frente que ele inventou.

    PROCURANDO POSSÍVEIS JUSTIFICATIVAS PRA TAL ESCALAÇÃO:

    1. Se ele(Ceni) pensou que Edinho ou Ederson conseguiria ser o MEIA tá completamente equivocado, porque já tem uns 5 anos que ambos vem jogando e se comportando como atacantes(jogadores de velocidade e de lado);
    2. Esperar que com esses 2 volantes que não pegam ninguém(Felipe, Paulo) iriam segurar a falta de mais um homem no meio, equivocou-se duplamente;
    3. AGORA, se o professor “queria mostrar pra todo o mundo do futebol” que “queria” ganhar o jogo quando meteu 4 na frente, ai sim estaria explicado…. TAIS EQUÍVOCOS.

    E aquela primeira substituição foi CRUEL: SAI volante que não pega ninguém(Paulo), ENTRA meia que até aqui não entrou em campo(Dodô). Ai ficamos com 1 volante e 1 meia que não pegam ninguém. AQUELE BURACO DE SEMPRE.

    # É MUITA VONTADE DE PERDER UM JOGO.

    RESUMO DA OPERETA:

    FALO PROS DOIS “de novo” pois, essa é a única ESPERANÇA que tenho quando na Azona: JOGAR CONTRA MESMO NÍVEL – ou acima dele -, é que faz com que uma equipe se supere nos jogos.

    Azona VAI SER POR AI !
    #Não podem é fazer o que fazem quando se enfrentam: RESPEITAR DEMAIS.

    RESPEITO é bom e todos gostam.
    Mas não sei se na Azona, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e o resto, vão entrar RESPEITANDO um dos dois não ?!

    EQUILÍBRIO e MELHOR APROVEITAMENTO OFENSIVO já PROFESSOR(es).

    Ajudem o TORCEDOR(es) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Mudando o jogo:
    CLASSIFICAÇÃO Cearense última rodada, AMANHÃ(20.03.19):

    1º Eles LÁ(os daqui) 12 pontos
    2º Floresta 10 pontos
    3º Guarasol 9 pontos
    4º Atlético/Uniclinic 9 pontos
    5º Ferroviário 8 pontos
    6º LEÃO DE AÇO 8 pontos

    CONFRONTOS
    Ferroviário X Eles LÁ(os daqui)
    LEÃO DE AÇO X Floresta
    Atlético/Uniclinic X Guarasol

    # PERDEU, EMPATOU AÍ – menos Eles LÁ(os…) – PAPOCOU.

    # CLASSICO(?): ????????????????

  • Rubens disse:

    Qual é o maior título do futebol cearense de todos os tempos?! Com a resposta correta, descobre-se que: o siará é um … pequeno time regional.
    Enfim, o time dos zebrados não têm … Nacional !!!

  • ALMEIDA disse:

    Jogo bom de se ver. As duas equipes se preparando para a série A. O empate foi justo apesar do Stella Footbal Club ter entrado para fazer “cera” um tempo inteiro.
    O importante é que chegamos ao clássico-Rei Centenário. O primeiro acontecido em 17/12/1918 deu Vozão 2 x 0 Fortaleza Sporting Club (nome desse pequeno time na época), quando o MAIS QUERIDO ganhou seu primeiro tetracampeonato. De lá para cá só foi alegria para o Vozão.
    Em 1929 o Fortaleza Sporting deixou de existir e seus jogadores foram para o Orion )Esporte Clube que ganhou o título daquele ano. Somente em 1932 foi que o atual Fortaleza Esporte Clube foi fundado.
    Um fato é certo: seja Stella Footbal Club, Fortaleza Sporting Club, Orion Esporte Clube ou Fortaleza Esporte Clube, todos foram e continuam sendo fregueses do Vozão.

  • GABRIEL DIAS disse:

    O
    KANAL
    NÃO
    TEM
    NACIONAL!
    ……………

    NEM PENTA.

  • GABRIEL DIAS disse:

    O
    KANAL
    NÃO
    TEM
    NACIONAL!
    ……………

    NEM PENTA LEGAL!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Chico Caucaia disse:

    Nacional time de Manaus, tem torcedores cearense torcendo pra time do Amazonas, ou estão vivendo do passado, Não esquecer 15 anos de série C, olha a lei de murphy

  • ALMEIDA disse:

    Gabriel Diniz, somente lembrando a você e aos torcedores do Stella Foot-Club que o Vozão vem ganhando os campeonatos dentro de campo desde 1915, quando venceu ao Stella por 2 x 1, gols de Humberto Ribeiro e Pacatuba para o Vozão e Pedro Riquet para o Stella.

    O árbitro da partida foi Lúcio Bauerfeldt.

    A peleja aconteceu no Campo do Prado (atual Escola Técnica), em 7/12/1915. O presidente da Liga Metropolitana de Futebol era o inesquecível Alcides Santos.

    O Vozão jogou e ganhou com Aldo, Meton Pinto e Garcia; Ninito, Silveira e Rola; Walter Barroso, Pacatuba, Humberto Ribeiro, Gotardo Moraes e Guilherme.

    O Stella Foot-Ball Club perdeu com Gilberto, Oscar Cabral e Oscar Loureiro; Carlos Alberto, João da Frota Gentil e Clovis Holanda; Pedro Riquet, Clodovil, J. Bruno, Abreu e Walter Olsen.

    Público 2.789 pessoas.

    No final o Vozão deu a volta olímpica tornando-se o primeiro campeão cearense.

    Depois eu encaminho a súmula do Penta, com os dois gols do craque Walter Barroso e a foto do time pentacampeão.

  • GABRIEL DIAS disse:

    SONHA ALICE ALMEIDA!
    INVENTA OUTRA FAKE NEWS.
    MOSTRA ALGUM , ALGUM ALGUM, PELO MENOS UM, PELO MENOS UM DOCUMENTO COMPROVANDO ESSE PENTA, ARRANJADO, IMORAL E IMUNDO IGUAL AO TIME DO KANAL.
    PORQUE AS CONQUISTAS DO LEÃO DE AÇO, TODAS TEM DOCUMENTAÇAO NA CBF OU JORNAIS PROVANDO A VERDADE.
    TENHA VERGONHA!
    VAI FICAR SE ESCONDENDO NAS MÍDIAS SOCIAIS FEOTO O OUTRO LÁ. SÓ QUE VOCÊ NÃO VAI GANHAR. KKK
    O LEÃO CONTINUA COM OS RECORDES DE PÚBLICO E RENDA DO CASTELEÃO E DO NORDESTE BRASILEIRO.
    E O KANAL CONTINUA SEM NACIONAL!
    SAÚDAÇÕES TRICOLORES!

  • ALMEIDA disse:

    Gabriel Dias, tudo foi publicado no jornal Diário do Estado, pertencente ao Partido Conservador Cearense.

    O presidente da Liga Metropolitana de Futebol era o inesquecível Alcides Santos. Aliás o mesmo Sportman que fundou o Stella Footbal Club, em homenagem ao colégio que os filhos de aristocratas cearenses estudaram na Suíça.

    Cansado de perdeu para o Vozão o mesmo Alcides Santos trocou o nome de Stella Footbal Club para Fortaleza Sporting Club em 1918, mas a peia continuou e somente em 1920 o Fortaleza Sporting Club ganhou seu primeiro campeonato cearense.

    Amanhã vou te enviar a súmula do Penta.

    Um forte abraço.

  • ALMEIDA disse:

    Tem mais Gabriel, em 1968 quando o time do Stella Footbal Club fez 50 anos o Alcides Santos – que veio a falecer em 1971 – deu uma entrevista ao Alan Neto e fez um relato do seu período à frente do Stella Footbal Club, depois do Fortaleza Sporting Club e da Liga Metropolitana de Futebol.

    Tudo publicado em jornal da época.

    Vozão é maior do que o Stella em todos os quesitos: número de vitórias, campeonatos, confronto direto, partidas invictas em um total de 19 sem perder para o Stella.

    O Stella somente ganha em um quesito: participação na série C, em um total de 15 vezes.

    Vamos nos preparar para os 100 anos do Pentacampeonato que ocorre no final deste ano.

    Show de bola Vozão.

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    O Hilário de Almeida ,quer que o cearanico o minúsculo da Série A seja Grande a força!
    Kkkkkkkkkk,até a súmula digital ele vai conseguir,kkkkkkkkkk! Te conforma kanalence ,teu timeco é minúsculo e nunca vai ganhar um título nacional!
    Grandeza com manjadim e Nordestão é a piada mais pronta que existe!
    Kanal tu és minúsculo!
    Kkkkkkkkkkk

  • ALMEIDA disse:

    Mimimi não sou eu que quero não, são os números que nos fornecem a verdade. É só pesquisar e encontrará. Não precisa ir longe não. Hoje há muitas facilidades para pesquisar. Fontes diversas. Em todas elas o Vozão derruba o Stella Footbal Club.

    Não é de hoje que o Vozão manda no pedaço. Os nossos maiores rivais já foram o Maguary, famoso Clube dos Príncipes e hoje é um time que foi fundado quatro vezes. Já foi Stella Footbal Club, depois se transformou em Fortaleza Sporting Club, que por sua vez deixou de existir e seus atletas, principalmente os irmãos Machado, construíram o Orion Footbal Club, para finalmente em 1932 terminarem fundando o atual Fortaleza Esporte Clube.

    É a História do Futebol Cearense que vocês não querem aceitar ou fazem. Isto grossa para melhor passar.

  • Chico Caucaia disse:

    Número de vitórias do Ceará é muito superior na frente do real Madri do acaracuzinho, isso demonstra a supremacia alvinegro, o resto é falta de argumentos lógico de alguns, ah ceará

  • KSC disse:

    Até o presente momento, do alto de seus 105 anos, o KANAL POSSUI EXATAMENTE 00,00000 (ZERO VÍRGULA ZERO ZERO ZERO ZERO ZERO) TÍTULOS DE EXPRESSÃO NACIONAL.

    O referido é verdade. Dou fé.

    Fortaleza, 20 de março de 2019.

    A Gerência

    • rangel brasil disse:

      Tem RAZÃO, VOCÊS tem o TÍTULO mais importante: PARTICIPAÇÃO em TRÉS SÉRIES, A, B E C. Falta agora o TETRA em SÉRIES a – D – . Né?

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Hilário de Almeida ,kanal leilão ,Brasil kanal é outros menos votados, que argumentos estes rsrsrsrsrsrs,quer dizer que está tudo digitalizado rsrsrsrsrs,sim e um título nacional? Um mísero título,seja qual for,vale até de portinha.
    Tem?
    É muito mimimi, por isto que choram até hoje.
    Vem cá? Vocês conseguem ficar em jogos até os 47 minutos do segundo tempo?
    Minúsculos da Série A os únicos que não tem título nacional na Série A.
    Até o CSA tem!
    Aliás o Guarasol tem o Ferrim tem,só o kanal não tem Nacional!
    Cearanico o minúsculo da Série A!
    Rsrsrsrs ,rindo até o dia que o kanal ganhar um Nacional!
    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • ALMEIDA disse:

    CAMPEONATO CEARENSE DE 1919

    Clubes participantes: Bangu Atlético Clube, Ceará Sporting Club, Fortaleza Sporting Club, Guarany Athletic Club e Hésperia Atlético Clube;

    Resultado final: Campeão: Ceará SC, Vice-campeão: Fortaleza SC; 3o Guarany AC; 4o Bangu AC; 5o Hespéria AC.

    Artilheiro: Humberto Ribeiro (Fortaleza SC) 14 gols.

    Ficha técnica da partida final:

    Ceará 2 X 1 Fortaleza
    Data: 30/11/1919

    Local: Campo do Prado.

    Arbitragem: Oscar Araripe

    Gols: Walter Barroso (2 – Ceará SC) e Humberto Ribeiro (Fortaleza SC)
    Público: 4121 assistentes.
    Escalação das equipes:

    Ceará SC: Aldo; Garcia e Gothardo; Célio, Braga e Aluísio; Walter Barroso, Mamede, Braun, Enoch e Cearense.

    Fortaleza SC: Quinderé; Peter e Riquet; João Gentil, Lúcio Bauerfeldt e Nelsinho; José Raymundo, Arthur, Humberto Ribeiro, Juracy e Pontes.

    A comemoração foi no Restaurante Rotisserie Sportman, onde hoje fica a Caixa Econômica Federal na Praça do Ferreira. O Fortaleza Sporting Club havia encomendado um jantar para 150 pessoas, já se antecipando à vitória, no entanto quem comemorou foi o Vozão.

    O craque Walter Barroso, primeiro carrasco do Stella Footbal Club, foi carregado nos braços pela já maior torcida do Estado, desde a rua do Imperador até à praça do Ferreira.

    Curiosidade: até o grande Alcides Santos, na época presidente da Liga Metropolitana de Futebol compareceu ao banquete do Vozão.

  • VOZÃO PENTACAMPEÃO disse:

    Mimimi, vocês do Nacional de Manaus, time que foi fundado quatro vezes, têm que entender que quando o Fortaleza Sporting Club deixou de existir em 1927 e fundaram o Orion Footbal Club, este foi campeão em 1930 e tinha os irmãos Machado (Moacir, Jandir, Juacy e Caranâ) e até hoje vocês não reivindicaram o título, como é costume.

    Depois que o Fortaleza Esporte Clube foi fundado em 1932 foi mais peia, sendo este definitivo time do Stella Footbal Club.

    É a História do futebol irmãos!

    Boa sorte ao Nacional de Manaus!

  • ALMEIDA disse:

    RESUMO 1915 – 1919

    ANO CAMPEÃO/ VICE-CAMPEÃO / 3o COLOCADO/. ARTILHEIRO/GOLS)
    1915 Ceará SC /. Stella FC. Rio Negro FC. Walter Barroso (6)
    1916 Ceará SC/. Maranguape FC. Stella FC. /. Walter Barroso (9)
    1917 Ceará SC/. Stella FC/. Rio Negro FC/. Braga (7)
    1918 Ceará SC/. Fortaleza SC. Hespéria AC/. Walter Barroso (14)
    1919 Ceará SC/. Fortaleza SC. Guarany AC/. Humberto Ribeiro(14)

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Hilário de Almeida, tu és uma comédia quem diabos liga para campeonatos amadores rsrsrsrsrs!
    Aos outros kanalences,Brasil kanal,Rangel kanal ,kaukaia kanal ajuda aí o hilario de Almeida a conseguir uma súmula de uma conquista nacional rsrsrsrs rsrs rsrs!
    Uma só pode ser de porrinha kkkkkkkkkk,No dia que o minúsculo da Série A tiver um Nacional aí vocês passam a existir .
    Por enquanto,
    Cearanico o minúsculo da Série A!
    Rindo até o kanal ganhar um Nacional!
    Rsrsrsrs rsrsr rsr

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *