Futebol do Povo

Fortaleza pede árbitro de fora e VAR para as finais do Campeonato Cearense

4612 29

Foto: divulgação CBF

A diretoria do Fortaleza já comunicou aos dirigentes da Federação Cearense de Futebol: quer árbitros de fora dos quadros da FCF – de preferência da FIFA – e árbitro de vídeo (VAR) para as partidas finais do estadual, que serão jogadas nos dias 14 e 21 de abril.

A FCF vai tentar atender as solicitações, mas há dificuldades: no caso do VAR não existe tempo suficiente para a implementação para o primeiro jogo (o pedido foi feito tarde e há uma logística complicada de testes e equipamentos), então existe a possibilidade da tecnologia ser usada no segundo confronto; já no caso dos árbitros, as datas das finais do cearense são as mesmas das finais da maioria das outras competições estaduais, o que dificulta a vinda dos principais árbitros do país. Ainda assim, os dois jogos devem receber profissionais de outros locais.

O Fortaleza – que vai pagar os custos das solicitações como manda o regulamento – está na final do Campeonato Cearense e o adversário será conhecido nesta quarta, quando Ceará e Floresta se encontram no Castelão; o Alvinegro atua pelo empate, já que tem melhor campanha do que o adversário. No primeiro jogo: 2 a 2.

Recomendado para você

29 Comentários

  • Amyr Feitosa disse:

    o clube está certíssimo afinal a nossa arbitragem está em crise há anos desde que os árbitros se hospedavam naquele hotel perto da rodoviária … e a crise em vez de lavada a sério foi abafada pelo CBF e FCF e não podia dar noutra coisa.

    • rangel brasil disse:

      É só ABRIREM a FODERAÇÃO no domingo e MUDAR as REGRAS, SIMPLES NÉ?

      • Amyr Feitosa disse:

        o que seria mais grave abrir uma federação para entregar o contrato falso e em duplicidade do Capetinha como seu clube fez ou cometer crimes de corrupção ativa, passiva e formação de quadrilha comprando e vendendo jogos com outros? quem sabe fabricar despesas num jogo com público pagante de 35 mil onde fabricam um imoral e criminoso prejuízo ao adversário? quem tem dedo sujo não deve apontar a ninguém.

        • rangel brasil disse:

          Tú quer enganar a quem individuo? Disfarça não que fica mais fedorento, viu?

          • Amyr Feitosa disse:

            vem cá fanático tolo eu menti em alguma das afirmativas? doeu foi? mostrei fatos exaustivamente divulgados na mídia … à falta de argumentos o besteirol de sempre e desta vez não vão ganhar no grito, time mais consistete acho que tem mas vamos jogar coma faca no dente … cresça e apareça.

  • Chico Caucaia disse:

    Kkkkkkk
    Real Madrid do acaracuzinho

  • João Ximenes disse:

    Arbitragem ainda vai, porque a coisa tá preta mesmo, mas esse VAR que inventaram aí…

    VAR: quem meteu PROJETO na Assembléia Legislativa do Estado pra LIBERAÇÃO DE BEBIDAS, deveria ACRESCENTAR a seus argumentos(projeto), o tempo de paralização a cada pedido feito pelo serviço VAR e calcular, que PROVARÁ em definitivo, que dá tempo do torcedor se levantar, ir ao BAR pegar uma gelada e ainda ir ao banheiro dar uma desafogada no joelho.

    BEBIDA NOS ESTÁDIOS: esse negócio de ser CONTRA LIBERAÇÃO DE BEBIDAS nos estádios é coisa de quem JÁ FOI PAPUDIN um dia e parou. Onde já se viu um negócio desse !?

    Ainda pro AUTOR DO PROJETO: vai a FIFA, pede uma AUTORIZAÇÃO por escrito e mete na CBF.
    Num foi assim na Copa do Mundo no Brasil ?

    CÓDIGO DO TORCEDOR uma ova. FIFA nele !
    E o DESCONFORTO nos estádios tá citado nesse “código” ?
    Só mesmo UMA GELADA pra aliviar: SOL NO QUENGO; DESCONFORTO, CARESTIA.
    GELADA NOS ESTÁDIOS JÁ !

    E esse VAR com sua LERDEZA que ainda deixam DÚVIDAS, veio pra contribuir mais ainda com essa NECESSIDADE, pois os jogos passaram dos seus 90, 94 minutos tradicionais pra quase um dia de fome.

    Deixem os árbitros trabalharem tirando essas famigeradas CÂMERAS DA LINHA DE IMPEDIDIMENTO e mandem esse VAR pra conchichina.

    No SUBURBIO o ‘caba” do apito leva o jogo sem ASSISTENTES(bandeirinha) na boa, porque que esses “profissionais” não conseguem ?!

    Voltando as GELADAS: será preciso a FIFA tomar as rédeas dos CAMPEONATOS pra liberarem ?

    Home VAR pra…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Vixe! Lascaram o Ceará com essa de árbitro e VAR.

  • Fernando Barbosa disse:

    Porque o Fortaleza não pede o Papa Francisco pra vir apitar?

    • Amyr Feitosa disse:

      porque não tem os motivos que vocês tem para escalarem aqueles da rodoviária lembra ainda? numa coisa concordo … fui árbitro um tempo e apitei mais de 200 jogos oficiais e este VAR vai tirar a mágica do futebol que é a polêmica e fiquem certos apitar futebol é coisa prá macho e nenhum deixa de cometer algum erro.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BEM QUE SERIA UMA BOA O PAPA APITAR SÓ ASSIM SABIA QUE TINHA HONESTIDADE PARA COM O FORTALEZA POR QUE OS ARBITROS DAQUI SAO TODOS TORCEDORES DO SIARÁ E MEDROSOS SÓ MARCAM PARA O SIARÁ CADE O DOIDO DO LISCA QUE SÓ SABE RECLAMAR DE ARBITRAGEM E UM BANANAO.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não tem taça de divisão de acesso que dê jeito! Quando vêem as cores do maior campeão do estado eles TREMEM!

  • Robson disse:

    Eu particularmente não acredito em azar, mesmo assim evito cruzar caminho com um gato preto só pra garantir.

    Também não duvido da honestidade dos árbitros cearenses-duvido da capacidade e competência-, mesmo assim, melhor optar pelo concurso de um arbitro de fora do estado (se bem que o mundialmente famoso e histórico “penalti da formiga” foi marcado por um árbitro de renome nacional).

    De qualquer forma, o único clube cearense campeão nacional fez bem nessas questão. Vamos torcer para que episódios desagradáveis se repitam em finais de estadual.

    Saudações Tricolores !

  • Cleonildo Barbosa disse:

    Já tá com medinho?kkkk acabou aquela safra de árbitros sem vergonhas que nas folgas apitavam os rachas dos conselheiros da carniça eterna série c

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Os iluminados kanalences acham que são maiores e que seu uniforme tem cor!quá quá quá quá quá quá quá quá, um nanico que manda fazer busto de treinador que livra de rebaixamento,perde para o poderoso náutico outro nanico que a torcida cabe em uma Kombi e deve até a alma,ainda por cima passa a mão na,renda dos coitados. Isto é grande aonde e em que?
    Cearanico o minúsculo da Série A!

  • Soares disse:

    Acho o seguinte, se vc exerce uma profissâo e é profissional, no caso de árbitros de futebol, quando se precisa mostrar a sua capacidade em decisões e momentos importantes na sua carreira e quando o dia D chega, vc é visto que naquela principal ocasião( Decisão de titulo estadual), vc nâo tem capacidade de apitar uma decisão estadual ?aí é que não tem condicoēs de apitar outros jogos mais importantes diante da sua profissâo, tem que solicitar árbitro de fora , para mim devia deixar essa profissâo, se não, continuar apitar jogos de subúrbios.Um abraço a todos.Soares

  • Cleonildo Barbosa disse:

    Se cuida Stella…teu macho tá chegando!!!

  • Cleonildo Barbosa disse:

    Esse Amir Feitosa é menina,menina.

  • Kamui-ce disse:

    O Fortaleza pede ao arbitro de fora, ao VAR, ao CRB, ao CÉUS pra ver se ganha uma do Vozão. heheh faz tanto tempo que não ganham, que sinceramente nem me recordo a ultima vez!

  • Lucas Leão disse:

    Está certíssimo o Fortaleza Esporte Clube.
    Já foi mais do que provado que além do TJD/CE, o nosso quadro de árbitros está infestado de arrogantes, venais e passionais torcedores do velho do canal.
    Ninguém é cego para ver as arbitragens locais.
    PARABÉNS, LEÃO!
    AVANTE LEÃO!

  • FABIANO disse:

    AS VOVOZETES ESTÃO DESEDPERADAS E SE DESCABELANDO À TOA PORQUE O JUIZ DO CLÁSSICO-REI VAI SER NEUTRO.
    É SÓ NÃO DEIXAR O JUIZ SER RECEBIDO NEM HOSPEDADO PELO ROBINHO PIRULITO E SUA GANG ROSA.
    A VELHA IMUNDA DO KANAL, RAINHA DAS FALCATRUAS E ILUSÕES, VAI LEVAR UMA CHIBATADA DO REI LEÃO DE AÇO, SÓ PRA NÃO PERDER O COSTUME!
    ESCREVA AÍ!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    AS VOVOZETES INVEJOSAS ESTÃO DESESPERADAS E SE DESCABELANDO TODAS PORQUE O JUIZ DO CLÁSSICO-REI VAI SER NEUTRO.
    É SÓ NÃO DEIXAR O JUIZ SER RECEBIDO NEM HOSPEDADO PELO ROBINHO PIRULITO E SUA GANG ROSA.
    A VELHA IMUNDA DO KANAL, RAINHA DAS FALCATRUAS E ILUSÕES, VAI LEVAR UMA CHIBATADA DO REI LEÃO DE AÇO, SÓ PRA NÃO PERDER O COSTUME!
    ESCREVA AÍ!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Rapaz, eu ouvi falar nessa história de “busto” para o Lisca e achei que fosse só mais uma piada de torcedor rival.

    Centenas de clubes ao redor do mundo já mandaram fazer bustos para homenagear jogadores e treinadores, mas praticamente todos com uma coisa em comum: uma história rica em títulos.

    O time que usa o terreno de terceiros deve ser um dos poucos casos de homenagem a um treinador que não ganhou nada pelo clube.

    Saudações Tricolores !

  • Kamui-ce disse:

    Doeu foi? até perdeu a pose… heheh

    pena tive foi dos tricolores na quele inferno da Serie C.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =