Futebol do Povo

Fortaleza: melhor atuação do ano levou time até a semifinal da Copa do Nordeste

3918 32

Foto: Julio Caesar

A intensidade do jogo do Fortaleza contra o Vitória, nesta segunda (4×0 no placar) chamou atenção. Desde o primeiro minuto de partida a equipe mostrou um ímpeto físico e tático de quem tinha convicção que ali estava sendo disputado o principal encontro de 2019 até então. E foi justamente quando o elenco conseguiu fazer sua melhor atuação.

Com uma linha ofensiva composta por Osvaldo na esquerda, Junior Santos e Wellington Paulista centralizados e Edinho se movimentando por todos os lados, o Fortaleza encurralou um frágil Vitória. É verdade que por vezes a precipitação na tomada de decisões e a ausência de um jogador mais cerebral para organizar o meio-campo fizeram falta, mas as compensações resolveram, especialmente a ótima fase de Osvaldo e o faro de gol de Junior Santos (são 10 com a camisa tricolor), que voltou a aparecer depois de uma sequência de partidas perdendo chances claras (inclusive nos dois jogos contra o Ceará).

No primeiro tempo, apesar dos dois gols, o time não criou outras oportunidades claras, mas também não sofreu absolutamente nada defensivamente. Na segunda etapa, além dos gols de Edinho (já tinha finalizado quatro vezes muito mal até fazer tento) e Dodô, o time construiu pelo menos outras cinco oportunidades evidentes e seguiu com uma ótima postura defensiva, com os laterais subindo pouco e os zagueiros Quintero e Roger se destacando nas antecipações.

Ao Vitória, a partida serviu como mais um alerta para tentar se livrar da péssima temporada. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, a equipe chegou até as quartas de final da Copa do Nordeste com sete empates e uma derrota. Com outro insucesso diante do Fortaleza, deixa a competição sem vencer. Para a Série B é preciso uma mudança de postura urgente.

Recomendado para você

32 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna(Dodô); Edinho, Júnior Santos(Marcinho), Wellington Paulista, Osvaldo.

    É ! Felipe Alves(Boeck), Quintero, Oswaldo, Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista que precisa entrar no jogo{…}, chegando um volante pegador e + 1 MEIA meia pra ORGANIZAR, vai dá pra equilibrar e agüentar.
    Tá ficando perto de uma formação definitiva. Agora é “butar” essa formação pra jogar JUNTA o máximo possível, e ir colocando quem vai chegando.
    # Pro Cearense e Nordestão ta na conta do chá.

    LEÃO DE AÇO tem nada a ver com a “fragilidade” desse Vitória da Bahêa. NÃO A TÔA TÁ NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA(queda pra Bzona no 18 e mal das pernas em competições atuais).

    LEÃO DE AÇO fez o que tinha de ser feito: ADVERSÁRIO É FRACO ? então mete a sola. No futebol, conseguir se aproveitar da “fragilidade” adversária é um sinal que estão à procura do acerto. É sim um MÉRITO.

    Se tem uma coisa que os adversários que vão enfrentar LEÃO DE AÇO precisam, e não perceberam ainda, é que… VACILOU, PERDEU JOGADA NA INTERMEDIÁRIA DEFENSIVA pra frente, NÃO TEM MAIS QUEM SEGURE ESSE ATAQUE VELOZ.
    E quando encontrarem esse MEIA meia, canhoto de preferência, pra ACIONAR esse ataque de velocidade(Oswaldo, Edinho, Júnior Santos), aí o bicho vai pegar pra valer. Adversários vão pensar duas vezes antes de partir pra cima.

    AGORA… precisamos ACHAR um VOLANTE que fique mais(que não saia o tempo todo) e um MEIA pra DAR O EQUILÍBRIO necessário na equipe, que é pra esse ataque VIRAR LETAL de fato(os caras jogam muito longe da área, porque ficam recompondo o jogo todo, e quando conseguem retomar a jogada no campo de defesa precisam meter o pé na carreira pra atacar e finalizar).
    # Daí aquela história do SÓ FAZ(ia) UM GOL por jogo.

    Foi um 4×0 pra dar moral nessa reta final de Cearense e Nordestão sem dúvida.
    Mas PRECISAMOS ter CONSCIÊNCIA de que no futebol, SEMPRE FALTA ALGUMA COISA, porque o NÍVEL TÉCNICO das competições em pauta(ce e nrd), em nada se comparam com o que vem por aí: Copa do Brasil junto com equipes que vêem da Libertadores, e Azona que por si só, é uma PAULEIRA reconhecidamente indigesta.

    Que essa vitória não “maquêie” a realidade do grupo disponível, e que o professor CENI continue CHEGANDO JUNTO na diretoria COBRANDO mais jogadores: 2 laterais(um pra cada lado); 2 zagueiros(canhoto e destro); 3 volantes pegadores e 2 MEIAS meias de preferência canhotos.

    A propósito de CONTRATAÇÕES, perguntar não ofende: NENÊ ACERTOU ?
    Um passarinho me contou que depois do Paulistão, ele já ESTARIA ACERTADO.
    Procede a informação ?
    # São Paulo X Corinthians é a final por lá.

    Nada de ilusão(4×0) !
    Azona NÃO é nada ILUSÓRIO nem brincadeira. Azona é coisa séria !
    # faltam 19 dias e contando.

  • VOZAO disse:

    Neto baiano levar 4 gols de um time fumeiro desse é de matar

  • Amyr Feitosa disse:

    sem nenhuma dúvida o time jogou muito bem embora reconheçamos que lo Vitória é fraco e está em formação … Felipe e Araruna que saem bem pro jogo o último se continuar evoluindo podem compor o meio campo com Derley mais pegador ou com Dodô mais ofensivo … no ataque não há o que pensar é Edinho, Santos e Osvaldo a defensiva já se firmou e todos sabem qual é … é treinar pro brasileirão dois sistema o 4-3-3 mais ofensivo e alternativamente o 4-4-2 tradicional mais defensivo.

  • VALTERLAN disse:

    Valeu Leão de aço, único representante cearense na semi final do nordestão 2019

  • Robson disse:

    Grande jornada !

    Embora a fragilidade do adversário salte aos olhos, o tricolor não deu margem para surpresas desagradáveis ontem a noite.

    Classificação assegurada, dinheiro no bolso e o time em evolução, apesar das nítidas carências do elenco.

    Porém, não podemos-torcida e time- cair na armadilha da empolgação sem limites que desborda para o menosprezo aos rivais.

    A competição ainda não terminou, ainda temos adversários dignos de respeito e com muito mérito de estarem nessa semifinal, não vamos cometer o mesmo erro que nosso rival e achar que a taça vem por atração magnética para o clube.

    Ainda é cedo para falar em título.
    Respeitem o Santinha, o Botafogo e o Náutico !

    Saudações Tricolores !

  • NOSTRADAMUS disse:

    AQUI NO NOSSO ESTADO, O MAIOR TAMBÉM É O MELHOR!
    FORTALEZA SEMPRE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço venceu mais uma com show de bola de todo o time e o maestro Mito.
    Agora estamos na semifinal da Copa do Nordeste.
    Todos jogaram bem, mas o Araruna, o Tinga, o Edinho, o Osvaldo e o Júnior Santos foram demais!
    Agora, sinceramente…..
    Eu teria vergonha de torcer pela velhinha do Kanal arrogante, descolorido, nojento e invejoso!
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Fabricio disse:

    Muito boa atuação do nosso Tricolor!! Ganhou com sobras!! Porém um fator me incomodou novamente na postura do Rogerio Ceni, e deixo esse incomodo em forma de pergunta. PORQUE QUE TODA PARTIDA, MESMO MAL, E TENDO CAIDO NO CONCEITO DA TORCIDA, ELE TEM QUE COLOCAR O ROMARINHO PARA ATRAPALHAR O TIME!!
    Toda partida o Fortaleza vem terminando com um jogador a mesmo, pois esse rapaz não rende o esperado, e o padrão de jogo do mesmo distorce do restante do elenco. Não estou denegrindo a imagem do mesmo, pois entendo que é um cidadão tentando vencer na vida, mais o Fortaleza tem que ser profissional e se cercar do que o faça crescer. Não entendo o porque o Marlon deixou de ser aproveitado!! Isso fez inclusive com que o rapaz perdesse ritmo de jogo, e as poucas vezes que é aproveitado, pela falta de ritmo, não rende a mesma coisa!! Isso foi uma maldade com o rapaz!!
    Vencemos uma batalha, porém tem muita guerra ainda!! Não devemos fechar os olhos para alguns equivocos, pois lá na frente pode custar caro!!
    Saudações tricolores!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Né bonito de se ver o time jogando assim? Aí vão dizer; o adversário é fraco e tudo mais. E o Boca Junior tambem é? O adversário se torna fraco, quando o oponente não deixa crescer na luta. O Atlético Paranaense não deixou o Boca respirar, assim como o Leão não deu chance tambem ao Vitória. Taí, o Leão jogou com quatro atacantes e, deu certo. Quando querem jogar, todo esquema dá certo.

  • Barbosa disse:

    Não podemos esquecer da dupla de zaga que tá jogando muito bem, Roger Carvalho e Quintero. Tem ainda o Carlinhos que é um guerreiro e tá cada dia melhor; o Felipe que é craque, mas é meio preguiçoso; o Marcinho bala, que adora jogar futebol e bem e o Wellington Paulista, muito esforçado.
    Só lembrando:
    O kanal imundo não tem nacional!
    Saudações Tricolores!

  • Paulo Benevides disse:

    Fico imaginando os sofredores do kanal, sem nacional…morrendo de inveja do show de bola q o Leão, Campeão Nacional, apresentou, mostrando como se consegue uma classificação dentro de casa…e jogando como time grande, q é, num 4 2 4 super ofensivo… chora, carniçada kanalense…

  • Leandro Gonçalves disse:

    A carniça tá com a faca e o queijo na mão pra levar essa copa do NE . O que pode derruba-los é arrogância típica dos seus adeptos,não importa em que situação estejam….

    Quanto o Ceni ,otimo técnico, sempre digo isso aos meus amigos alvinegros e tricolores… Com um bom plantel nas mãos vai lograr grandes coisas na carreira…

    • Amyr Feitosa disse:

      arrogância não seria de quem tripudiando do adversário lança a turmita da laranja para engolir chcolates? toda insanidade travestida de genialidade é burra?

    • Robson disse:

      Acompanho o relator !

      A tal arrogância dos adeptos pré-jogo foi exatamente um dos fatores de queda do time sem nacional.

      Qualquer pessoa que ouviu qualquer programa esportivo local antes daquele fatídico 0 x 2 sabe que o clima de já ganhou era generalizado no meio alvinegro.

      Deu no que deu.

      Porém, “com a faca e o queijo” na mão estão todos os 4 semifinalistas do torneio.

      Saudações Campeãs !

      Saudações Tricolores !

  • Barbosa disse:

    A VITÓRIA DO LEÃO DE AÇO SOBRE O VITÓRIA FOI SENSACIONAL .
    PARABÉNS AOS ATLETAS E AO MITO.
    Agora, sinceramente…..
    Eu teria vergonha de torcer pela velhinha do Kanal arrogante e descolorido, com sua torcidinha nojenta e invejosa!
    Só lembrando:
    O kanal imundo não tem nacional!
    Saudações Tricolores!

  • Chico Caucaia disse:

    É o Real Madrid do Acaracuzinho, kkkkk ah Brasil

  • Barbosa disse:

    É não, Xiko Kaukaia do kanal imundo.
    Mas ainda bem que não é o Ibis do kanal, a vergonha do estado e nacional.
    Saudações Tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O que estes carinhas vem fazer neste blog? Alguem os chamou?

  • Virgílio Matos disse:

    BEM MELHOR SÃO OS CARNIÇAS SE PREOCUPAREM COM O FLORESTA!!!!
    PRÓXIMO FILME: “TERROR NA FLORESTA”
    LISCA, PARA DIZER QUE VOCÊ É O BOM,BOTA O MESMO TIME QUE PERDEU PARA O NÁUTICO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG ISTO QUE ESTA IMPRENSSA DE MEIA TIGELA FAZ COM O FORTALEZA E TRITE O JOGO DO FORTALEZA COM GUARANI DE SOBRAL NEM UMA DESTAS LASTIMAS EMISSORA TRANSMITIU AGORA COMO O TIME B. DO CANAL TODAS QUEREM TRANSMITIR É MUITO PUXA SACO DESTA BUXADA.

  • Kamui-ce disse:

    Os caras não esquecem o Vozão nem quando estão nas nuvens. quando o rival do teu time é maior funciona assim mesmo, esse complexo de inferioridade te faz viver em função do rival. tinha razão o memorável Jair Pereira que levou o CSC a SemiFinal de Copa do Brasil, na breve passagem pelo FEC saiu esbravejando que os tricolores só viviam em função do Ceará, e que pagariam um preço alto por conta disso, e pagaram: 8 anos de “C”averna do Leão. sorte que hoje possuem um presidente consciente que respeita e se espelha no seu grande rival.

    A verdade é que o Fortaleza tem boas chances de ser campeão, já que Bahia mergulhou em crise técnica e o Vozão de forma ridícula saiu da competição. mas acho que se o Santa Cruz repetir o bom primeiro tempo que fez contra o Ceará pode dar muito trabalho nessa semifinal.

  • Barbosa disse:

    Eriberto Macedo………….do kanal?
    Saiba que os jogos que são mais transmitidos e que têm maior audiência pela TV Verdes Mares são os do Leão de Aço, Fortaleza Esporte Clube.
    TV grande sabe das coisas e pensa grande.
    A FOX também sabe das coisas, assim como sabia bem o Esporte Interativo.
    Saudações Tricolores!

  • Robson disse:

    O cara vem em uma matéria relativa ao Fortaleza EC dizer que os tricolores vivem em função do time dele.

    É tanta burrice que chega a dar pena !

    Kkkkkkk…

  • Robson disse:

    Aliás, nosso amigo com severas limitações intelectuais parece ter esquecido das efusivas comemorações da própria torcida e até do próprio clube que torce a cada eliminação tricolor nos 8 anos de série C.

    Burrice ostentação é isso aí.

    Kkkkkkk…

  • Kamui-ce disse:

    Doeu foi? até perdeu a pose e compostura. heheh

    Sobre os 8 anos de serie C do teu time. confesso que pela rivalidade gostei dos primeiros vexames, vocês mereciam mesmo, mas depois o sentimento foi de pena porque o castigo foi muito grande. olhando hoje torcedores fanáticos e cheios de ódio como você parece até que foi pouco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =