Futebol do Povo

Osvaldo e Edinho contra sete jogadores de linha do Ceará: o primeiro gol do Fortaleza retrata vantagem construída

7895 35

Reprodução de imagem da TVC

Se aprendemos algo nesta temporada, independente dos números, é que o sistema defensivo do Ceará, oriundo desde o bom desempenho na Série A do ano passado, é mais forte técnica e taticamente do que o do Fortaleza. Da mesma forma, aprendemos que o setor ofensivo do Fortaleza tem mais talentos individuais e força do que o do rival.

Dessa disputa principal das qualidades mais relevantes de cada sairá o dono da taça de campeão cearense. No primeiro confronto, o que o Tricolor tem de melhor levou vantagem sobre o Alvinegro. Apesar do Ceará ter finalizado mais (13 contra 10), o poder de decisão de Osvaldo e Edinho fez a diferença diante de uma defesa que esteve longe de seus melhores dias.

O primeiro gol retrata bem o resultado do duelo.

Juninho não acerta a cabeçada como deveria. Araruna, atento, se antecipa ao meio-campista Fernando Sobral, rola pra Wellington Paulista, que acerta ótimo e ágil passe para Osvaldo de pé esquerdo. Enquanto isso, Edinho está correndo para a área, sozinho; apenas os dois na jogada contra sete atletas de linha do Ceará, além do goleiro Richard. Três jogadores (Tiago Alves primeiro, depois Samuel Xavier e em seguida Fabinho) cercam Osvaldo, mas nenhum consegue dar o bote necessário; Edinho está cercado por três atletas (Juninho, Luiz Otávio e Carleto, com Fernando Sobral também chegando), mas nenhum tem a iniciativa de marcar o atacante do Fortaleza como deveria.

Assim foi construído o primeiro e mais importante gol do jogo, o da vantagem inicial que permitiu mais tranquilidade ao time comandado por Rogério Ceni. Contra-ataque competente, mas na fase final eram apenas dois jogadores do Fortaleza contra sete do Ceará. É algo que precisa ser observado de forma incisiva, pelos dois lados.

Recomendado para você

35 Comentários

  • Amyr Feitosa disse:

    imaginem se tivéssemos um matador na área … a sacolinha tinha enchido até a tampa.

    • rangel brasil disse:

      Nunca vi tantos COMENTÁRIOS tricoletes. Estavam no “ARMÁRIO” era? Está mais parecendo aquela PASSEATINHA COLORIDA, onde junta tantos ADEPTOS. Quero ver no próximo DOMINGO essas MARIPOSAS saltitantes, viu?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Esse primeiro gol é o sinal claro de que o time é um verdadeiro fiasco, taticamente falando!! Lisca levou um baile do Ceni de tudo quanto foi jeito. Mas claro, a culpa é do DM do clube na versão do Lisca. O sujeito é egocêntrico e incapaz de assumir suas falhas. Insiste nos jogadores odiados de sempre. O gol do FEc comecou por mais uma entregada tipica do Juninho Sedex.Enqto isso, William Oliveira no banco… Ademais, Lisca leva assuntos internos à midia,falta de ética total.Isso que desgasta sua imagem perante a torcida cada vez mais.

    Mas o destroço já foi feito. E eu como torcedor? Eu não entrego os pontos! Antes do primeiro gol do Edinho tinhamos perdidos 3 chances claras! Entao eu ainda acredito na devolução do placar! É meu dever como torcedor. Que a massa alvinegra crie vergonha na cara e lote a sua parte domingo, pois a derrota não foi apenas em campo, levamos uma surra nas arquibancadas! Algo que particularmente, em 15 anos de estádio, vivenciando épocas negras do clube, nunca vi público e espíritos tão pífios e pobres num jogo decisivo contra o maior rival!

    Vamos reagir, alvinegros!

  • EVANDRO disse:

    É um absurdo o Ceará levar um gol desse…

  • VIRGILIO MATOS disse:

    Torcida do Ceará orando para que,proximo domingo, a pisa seja de só 2×0 novamente:
    Motivo: ”AFINAL O CEARÁ JOGA POR DOIS RESULTADOS IGUAIS”
    KKKKKKKKKKKKKKK!

  • Robson disse:

    Vendo o jogo em casa, chamei atenção exatamente para esse aspecto: no primeiro gol do Tricolor são 8 jogadores de time que usa terreno alheio contra 2 atacantes do Fortaleza EC, e mesmo assim, o gol foi inevitável.

    Erro básico do doído: deixar dois zagueiros bons, mas lentos, contra dois velocistas.

    E tinha gente comprando Leandro Carvalho com Osvaldo…

    Bom, loucuras à parte, o jogo não foi um primor de técnica mas foi o suficiente para o tricolor inverter a vantagem do rival e ainda colocar um gol de lambuja. Nada definitivo, mas certamente um bom capital acumulado para um duelo que em regra tem jogos tão disputados, embora ontem o tricolor tenha deitado e rolado.

    Aliás, em certo momento tive a impressão que o duelo poderia ser resolvido já nessa primeira partida com um placar ainda mais elástico. Talvez a expulsão de Júnior Santos tenha impedido um placar ainda mais elástico, o que manteve o time alvinegro bem vivo na peleja.

    Domingo, é manter a humildade e o respeito contra o rival, a disputa ainda está em aberto.

    Seja como for, deu a lógica: venceu o time que tem nacional.

  • FRANCY OLIVEIRA disse:

    Juninho já é conhecido em dar presente aos adversários, todos os marcadores, marcaram Osvaldo com os olhos e esqueceram do Edinho ou qualquer outro atleta que venha de surpresa.
    Samuel falhou na 2 marcação de Osvaldo deixando o mesmo cruzar, fora 2 gols perdidos, não era o seu dia.

  • Manoel Jorge Marques Neto disse:

    Vale ressaltar que os 13 ataques contra 10 do Fortaleza foi exatamente quando o Fortaleza estava com um a menos.

  • Robson disse:

    Algo que chamou atenção nas entrevistas pós-jogo foi a postura do chamado “doido”. O cara não fez cerimônia nenhuma em jogar aos leões o departamento médico do clube que treina. Já havia rifado o próprio auxiliar técnico, costuma fazer críticas a alguns jogadores nominalmente…

    Não parece ser a postura de um lider verdadeiro, sobretudo, por que esse mesmo treinador costuma fazer uma cena regendo a torcida quando o time vence. Compartilhar as derrotas e se apropriar das vitórias não uma conduta lá muito admirável.

    Lembrei até da entrevista de um atleta do Sampaio Correa falando sobre o referido treinador após um jogo contra o time sem nacional, fazendo referências pouco elogiosas ao comportamento do rapaz.

    Saudações Tricolores !

  • Leonardo Miranda disse:

    Cadê os analfabetos Tiago, Alex Granada e Rangel Brasil? Devem estar se recuperando da lenhada que levaram!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Bastaram dois ataques tricolores eficientes para resolver o jogo. Bem que merecíamos fazer mais gols, pois o Júnior Santos e o Edinho perderam dois gols feitos.
    O Leão do Pici mostrou muita Raça, Disposição e União do grupo. Diferente do nosso escuro adversário, que comissão técnica não se entende com departamento médico e jogadores desorientados e desunidos dentro de campo não se entendem com o treinador.
    Agora, resta ao Rei Leão treinar, treinar e manter os pés no chão para mais uma Vitória domingo e levantar a taça de Campeão!
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Hélio disse:

    O sistema defensivo do Ceará falhou muito nos últimos jogos, contra o Corinthians, contra o Náutico e, agora contra o Fortaleza. Aliás, o sistema de defesa e falho já de alguns anos para cá.

  • oliveira disse:

    Time do Ceará é MUITO burocrático nas transições. Esse gol do Fortaleza é aprova disso… em alguns momentos do segundo tempo isso aconteceu mas é mto pouco. E isso é claramente opção do tecnico… o q é totalmente errado.

  • Alexandre Magno disse:

    E os gols perdidos pelo Samuel Xavier(2), Ricardo Bueno(2), Leandro Carvalho(2), e antes do gol uma bola na trave do zagueiro não conta nada? Goleiro e atacante o Ceará não tem, a buchada 8C, conseguiu perder neste campeonato e ficou uma série de 5 jogos sem vencer. Caso o Ceará tivesse jogador teria enfiado uma doidinha na buchada 8C.

    • Amyr Feitosa disse:

      gol perdido é incompetência … o resultado é c h o c o l a t e.

    • VALTERLAN disse:

      Era para ser de 3×0 aquele gol que o Dodo perdeu no final do jogo, se conforma kanalense, a imprensa alvipreta deu corda que o time do kanal era um dos melhores do Brasil e que a sua defesa era a melhor do Brasil, que o Laska doido era o melhor treinador do Brasil, pegaram corda tai o resultado, Leão 2×0 fora o olé.

  • O SIARA FOI DURAMENTE HUMILHDO DE NOVO,SO QUERO SABER,QUANDO O TIME DO SIARA TITULAR VAI ENTRAR???

    E O CABARÉ DA JOÃO PESSOA PEGOU FOGO DE VEZ!!!!!

  • sofredordovozao disse:

    Putz !!! E muito sofrimento em pouco tempo, ta certo q torcedor do Vozao ta acostumado com sofrimento, mas nao precisavam exagerar tanto…

    Eliminado da Copa do Ne, eliminado da Copa do Brasil e agora praticamente com vice garantido do manjadinho, o unico titulo q a gente tinha a minima chance de ganhar em 2019 ?!?!?!?!?!

    Assim nao da, assim nao pode….

    Vamos la, Robinson, o maior do No/Ne tem q mostrar o seu poder de compra e comprar varios jogadores realmente top de linha, nao essess restos de Wescley e Leandro Carvalho q foram comprados, estragando o dinheiro do Vozao! Isso so pode ter sido coisa do Lisca pra provar q ele realmente ta ficando doido!
    Vamos lá fazer a feira e trazer jogadores como fizemos naquele ano q trouxemos varios craques do Sergipe q nos renderam os tubos!!!

    Da-lhe Vozao!!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • Diego disse:

    Time jogou sem RAÇA…
    Não teve a vontade de vencer…
    Tá na hora da cobrança por parte da nossa torcida tanto para com jogadores como comissão técnica…
    Falta isso neste ano…
    Mas EU ACREDITO!!!
    Temos mais time…
    Saudações Alvinegras…

  • EDSON COSTA disse:

    Eram 2 jogadores do LEAO contra 9 kanalenses (inclusos o goleiro e o árbitro).
    Precisamos ter consciência de que NÃO ganhamos nada. Precisamos entrar pra vencer de novo o 2º jogo, administrar resultado só nos minutos finais e olhe lá.
    O Fortaleza apenas deu um passo importante, nada mais. Não entremos na arrogância do adversário, cujo Presidente disse nos microfones que venceriam o Estadual “facinho.”
    A soberba e o fracasso andam de mãos dadas.
    O Leão tem Diretoria e Técnico “pés no chão”, saberão lidar com isso.
    42º título EM CAMPO está próximo, mas precisamos de muito ainda para confirmar. Não vamos menosprezar ninguém. Torcida de LEAIS, vamos fazer nossa parte.
    Deus abençoe o LEÃO DO PICI, o maior vencedor do Estado EM CAMPO, sem maracutaias ou títulos fantasmas de araque.

    Bora Leão!

  • GABRIEL DIAS disse:

    APOIO E CORROBORO COM TUDO QUE O ILUSTRE AMIGO TRICOLOR, EDSON COSTA, “DISSE”!
    AVANTE LEÃO, DEDICAÇÃO E PÉS NO CHÃO PRA SER CAMPEÃO!

  • Yuri Guimarães disse:

    Alexandre Magno, Alexa Magda, para os íntimos.
    O Se não vale. Porque se o Rei Leão de Aço tivesse feito os gols que perdeu, seria goleada pró Fortaleza.
    Ajeite o soutien, tá torto, quenga!

  • David Coelho disse:

    Sou torcedor do Ceará, que tem muitos jogadores sem compromisso com time, apenas é um excelente emprego do time que paga bons salários. Seria conveniente parabenizar o Fortaleza pelo título de Campeão de 2019, pois dia 21 apenas um grande festa tricolor. Com os profissionais sem compromisso em jogar futebol existe sério risco de em 2020 o time voltar para Série B, antes e necessário mudar tudo até o técnico Lisca.

  • Amyr Feitosa disse:

    o futebol moderno tem disto quem vê o futebol inglês para mim disparadamente o melhor do mundo a nível de clubes … a rapidez de dois atacantes velocíssimos é uma arma poderosa hoje e muito melhor se tivéssemos um centroavante de responsa na área mas não temos … e Valdson está logo alí em Sobral dando sopa e resolve isto facilmente.

  • Olha aí Lisca, isso é uma vergonha. Além do cruzamento, o Edinho não foi importunado para empurrar para para as redes. Nada contra os dois atacante, os quais são os melhores atualmente no Brasil.

  • João Ximenes disse:

    QUE IMAGEM !

    A imagem se CONFUNDE com a FRASE em destaque do POST, e acrescentar alguma coisa vai tirar o BRILHO tanto da imagem quanto da mesma(frase): “Osvaldo e Edinho contra sete jogadores Deles LÁ(os daqui): o primeiro gol do Fortaleza RETRATA vantagem construída”.
    # QUE RETRATO.

    Se bem que na verdade são 8 jogadores pois o goleiro também conta. E se contar com o VOVÔ desolado ao fundo sobre pra 9.
    # POSSO até afirmar que ele(o vovô) “acochou” mais que os 8 em campo pra que desse errado o lance.

    Esse “cara” que deu esse FLAGRANTE deveria ser contratado para os FANTASMAGÓRICOS “Departamento de Inteligência” dos dois Clubes, pra mostrar como se faz(Leão de Aço) e como não deve ser feito(Eles LÁ…).
    # 8 olhando pra UM e não enxergar o outro. Se bem que quando OSWALDO foi acionado, pelo WELLINGTON PAULISTA que tava de meia, recompondo junto com o ARARUNA(que antecipou o lance e roubou a bola), EDINHO tava do outro lado, bem atrás. E como se JÁ SOUBESSE que Oswaldo ia rolar a bola pra ele, partiu em disparada(foi num piscar de olho o lance).

    O “cara” do RETRATO foi tão feliz que ainda pegou as duas melhores TESTEMUNHA que poderia se ter naquele momento: O ÁRBITRO e o MASCOTE.
    – Mascote não brigou, juiz CONFIRMOU o gol.

    Afinal{…} ELE(o retratista) tava onde mesmo: no teto do estádio, ou manobrando um drone ?
    Parabéns a esse PROFISSIONAL das câmeras.

    E já que DISSE não acrescentar nada sobre a partida – 2×0 num clássico já fala por si só -, vou pegar o final da matéria, que também RETRATA bem o que foi o jogo todo: “Contra-ataque competente, mas na fase final eram apenas dois jogadores do Fortaleza contra sete(8) Deles LÁ(os…). É algo que precisa ser observado de forma incisiva… POR UM LADO SÓ”.

    Domingo tem mais !!!!!

    QUE IMAGEM.

  • Rubens disse:

    Alô Segurado, você já não se sente tão seguro, não é mesmo?! Também tendo um Robinson, que não é o Crusoé, ao lado, não é mole não!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Enfim, estou esperando o time titular do siará no CasteLeão para …. a comemoração da PÁSCOA.
    A sofrida do kanal já falhou no primeiro jogo, e também não irá comparecer na Páscoa.
    O MITO dará mais um CHOCOLATE no tal “Laska” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Carlos Augusto Monteiro Sobrinho disse:

    Não seriam oito?

  • VAI TER VAR NA FINAL,CONFIRMADO!!!

    Isso tudo,é pra evitar que o siara mais uma vez faça das suas tramonhas,como fazia num hotel proximo a rodoviaria. Foi assim que conseguiu um penta que ninguém consegue achar a taça,Ta certo o Foraleza.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG SE ESSE DORONCO NAO VIER MAL INTENCIONADO POIS O OUTRO ARBITRO EXPULSSOU O JR SANTOS POIS O LANCE ELE NEM VIU DEPOIS FOI QUE ELE VIU QUE ERA DO FORTALEZA DEU O VERMELHO POIS FOI UM LANCE VAMOS DIZER RISPIDO NO MINIMO UM AMARELO POIS SE O FORTALZEZA TIVESSE CONTINUADO COM ONZE CERTAMENTE TERIAMOS AUMENTADO O PLACAR ASSIM TERIAMOS SAIDO LOGO CAMPEOES POIS MESMO COM DEZ O DODO NO FINAL QUASE FAZ O TERCEIRO ESTE COMENTARIO ACHO QUE NAO SERÁ PUBLICADO POIS DIGO A VERDADE NAO TENHO VEZ.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =