Futebol do Povo

FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: ANÁLISE DA 1ª FINAL | NA PRANCHETA #51

887 4

A 51ª edição do Na Prancheta analisa o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, em que o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 e garantiu vantagem para a decisão.

Apontamos os pontos mais determinantes para a vitória da equipe comandada por Rogério Ceni, que venceu seu primeiro Clássico-Rei. Lisca, porém, segue sem vencer o maior rival.

Torcedor, concorda com a análise? Discorda?

Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

4 Comentários

  • oliveira disse:

    Boa análise.

    O problema do Ceará, além da clara inefetividade na hora de colocar a bola na rede (o time teve mais chances clares que o FEC), é ser um time mto burocrático. O Lisca pra esse ano resolveu montar um jeito de jogar de mais controle, posse e calma, mas isso mata todas as transiçoes. O time parece ter o “freio de mao puxado”, ao invés de dar 3 ou 4 toques e chegar na zona de definição quando rouba a bola prefere parar, voltar, pensar, enfim… “controlar” a bola. Nisso o rival já se recompos todo e não tem mais espaço. Boa parte das chances que o Ceará criou nesse jogo foi quando conseguiu acelerar o jogo e é nisso q tem q apostar se quiser ser campeao. Eu usaria 3 volantes (William oliveira, juninho e fabinho) + sobral, bueno e cachaça na frente… acho q povoando mais o meio vc tira estabilidade na velocidade de transiçao rapida do fortaleza q passa mto pelo fato dos dois volantes serem mto bons no passe… entao eles devem ser fustigados o tempo todo. E esses 3 volantes tb dariam mais liberdade pros laterais subirem (1 de cada vez). A ideia seria roubar a bola e chegar em 3 ou 4 toques na zona de definiçao (esse primeiro gol do fortaleza é um bom exemplo disso mas mtos gols do próprio Ceará no brasileiro de 2019 podem servir de liçao… nao é possível q o lisca nao tenha visto essas deficiências na ideia dele.

  • Tiago Couto disse:

    A União, a Garra, a Vontade de Vencer do Fortaleza Esporte Clube é que surpreendeu o csc(kanal).
    O Leão tem que continuar assim, com humildade, muito trabalho e vitórias!
    O Ceni foi muito bem, mas o Lisca não foi mal, não. É porque, com um DM desses, que quer derrubar o treinador faltou comunicação e diálogo.
    Enquanto no Tricolor de Aço do Pici o jogador só joga se tiver inteiro, no csc a turma manda pro campo o cara ainda se recuperando.
    Repetindo:
    O Leão tem que continuar assim, com humildade, muito trabalho e vitórias!
    AVANTE, LEÃO!

  • oliveira disse:

    O dm do ceará é ruim mesmo. Nao qr derrubar o tec nao. Aquilo é a caverna eo dragao: entrou nao sai mais.

  • Dedinho disse:

    Ceará vem tropeçando nos seus próprios erros. Basta vencer o segundo jogo pela diferença de 2 gols e voltará a ser o melhor do campeonato cearense desta temporada, consequentemente, campeão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *