Futebol do Povo

Ceará é o primeiro time cearense a liderar uma rodada na Série A de pontos corridos

8167 52

Ricardo Bueno vive boa fase e é artilheiro do Ceará na temporada com nove gols. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Com colaboração e informações de Thiago Minhoca, comentarista da rádio O POVO/CBN

Os 4 a 0 sobre o CSA, na primeira rodada da Série A, fez o Ceará alcançar pela primeira vez a liderança ao fim de uma rodada da primeira divisão no regulamento de pontos corridos (desde 2003). É também a primeira oportunidade que um clube cearense alcança tal marca.

Na rodada, o Palmeiras também fez 4 a 0 no Fortaleza, mas fica atrás pelo critério disciplinar, já que o time paulistano tomou mais cartões do que o Alvinegro.

Em 2010, o Ceará ficou empatado em pontos ganhos com o Corinthians na liderança da Série A antes da Copa do Mundo, mas perdia no saldo de gols. Da rodada 5 até a rodada 8 o time ficou na segunda colocação. Já na rodada 7 eles somavam 17 pontos, com saldo positivo de 7 gols para o Corinthians e 6 para o Ceará. Na rodada 8 eles se enfrentaram e empataram sem gols.

Outra comparação matemática: na Série A em 2018, o Ceará tinha três pontos após nove rodadas disputadas (empatou com São Paulo, Corinthians e América-MG, além de ter perdido para Santos, Flamengo, Vitória, Chapecoense, Cruzeiro e Grêmio) disputadas. Agora, em 2019, soma a mesma pontuação com uma rodada e com a vantagem de ter uma vitória contra os três empates.

Recomendado para você

52 Comentários

  • Brazilzim disse:

    Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá….4×0 pro Palmeiras….4×0 pro Ceará…..kkkkkk….. CCCC

    • rangel brasil disse:

      O VOZÃO vai ser campeão MINEIRO de novo, ganha do cruzeiro quarta e goleia o atlético-mg no domingo. Castelo do VOZÃO domingo, SUPER-LOTAÇÃO. Convido a torcida CABISBAIXA do pici para torcer pelo FUTEBOL CEARENSE a partir de QUARTA.

  • Não sejamos babacas.

    O kanal não vai jogar com CSA o ano inteiro.

    Deixa eles viajarem na maionese.

  • Wellington Maia Junior disse:

    #segueolider

  • Tiago disse:

    Estou até surpreso, pois ouvi de vários torcedores do time terceirino, que o atual “campiaum nacional da série B” começaria a série A conquistando “pontos” (isso mesmo no plural), contra o todo poderoso paimeiras, e que o mesmo no final do ano seria o “Campiaum dos campiões”, arrastando o título da série B e A consecutivamente.

    Ué o que deu de errado pra ta segurando a vice-lanterna? Só perceberam agora que a série A não é mesma babinha da série B de 2018?

    #ProjetoParanalezaComeçou

  • Paulo Benevides disse:

    Pronto!! O novo campeão brasileiro já está definido: o kanal…kkkkkkkk

    • Neto disse:

      Teu mito ja esta reclamando que nao tem campo para treinar (veja no DN). Sabemos que o Vozao nao será lider por muito tempo, porém ate quarta feira seguirá lider, enquanto o Dfec vice lanterna. FATO. SA.

  • geraldocricri disse:

    A NEGADA ESTICA D+++++++ A BALADEIRA..KKKKKK…..AGORA É QUE VAI COMEÇAR AS PEIAS

  • Segue o líder kkkkkkkkk! E o meu rival, acha ainda tá jogando a babinha B kkkkkkkkk vai ser muita chibata nessa estela kkkkk

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG TE FALEI NO MEU ULTIMO COMENTARIO QUE TEMIA PELO FORTALEZA DE CENI EM ENCARAR O PALMEIRA DE PEITO ABERTO DEU NO QUE DEU E O SIARA ACHANDO GRANDE COISA METER 4 NO POBRE CSA DE TAO RUIM E AINDA MAS COM AJUDA DO JUIZ A EXPULSAR O GOLEIRO E FICAR BEM MAIS FACIL.TE CUIDA SIARA POIS VEM PEDREIRA POR AÍ E O FORTALEZA SE NAO JOGAR MUITO CONTRA O ATLETICO VAI LEVAR PEIA ACORDA CENI TRAGAM DOIS LATERAIS POIS ESTE CARLINHO SÓ SABE LEVAR CARTAO CADE O BRUNO POIS CENI PARECE QUE NAO GOSTA MUITO DELE

  • LUIS CARLOS disse:

    GRANDE COISA. UMA RODADA

  • Jonathas disse:

    Matéria para rir até o fim do ano. A classificação menos relevante é a da primeira rodada. Vamos ver como vai ficar na última rodada que é o mais importante.

    Verdade, é a menos relevante, mas há um dado estatístico aí. De toda forma, concordo: a mais importante é a rodada derradeira. Valeu.
    FG

  • No futebol cearense, acontece sempre isso. Primeiro, o Vozão; depois, o segundo em tudo. Pé no chão, tricolor. Pra cima do Palmeiras com 4 atacante. É muita pretensão. Há poucos dias, vocês viram o Lisca indo pra cima do Corinthians, aqui, é não aprenderam. Ceni é meio burrinho.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Vão tentando ganhar uns pontinhos dentro de casa, porque em casa, vocês sempre jogam com um jogador à mais. Estranho né? Façam uma análise e vejam quando foi que algum juiz expulsou algum jogador adversário em jogos que o Leão disputou? Faz tempo, não faz? Já vocês é quase todos os jogos.
    Estranho, né?

  • Manoel Jorge Marques Neto disse:

    Melhor time do mundo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até entrar no Z 4

  • Kamui-ce disse:

    Curiosidade bacana, mesmo devido as circunstancias e o mérito reduzido, fica o registo de mais um feito do Ceará Sporting Club para o nosso estado. 2010 muito mais expressivo pelo tempo fora da serie A e a total desconfiança do cenário nacional. Ceará mostrou muito a sua cara: superação e força de vontade.

    Sobre o jogo, boa vitoria, traz confiança e tranquilidade ao ambiente.

    Sobre o campeonato, é pesado, temos muito o que melhorar, precisamos de um elenco mais forte. encontrar uma maneira mais veloz de agredir o adversário em casa. a consistência defensiva que nos salvou ano passado já não é mesma, principalmente por conta da proteção frente a zaga, tem que acertar esse meio de campo. gostei dos 3 reforços contratados, chegam brigando por titularidade, contratação daqui pra frente tem que ser assim.

  • Manoel Jorge Marques Neto disse:

    Kanal ainda tá no nordestão do ano passado…contra o cruzeiro é que começa o brasileirão em campo pra eles…kkkkkkkkkkk

  • Chico Caucaia disse:

    Furtaleza já ligou pro Lisca
    Kkkkkk

  • Kamui-ce disse:

    Os tricolores não esquecem o Ceará cara… é muito complexo… eu sei que a rivalidade é grande e existe isso para os dois lados, mas os tricolores são ridículos demais cara. certeza que esses miseráveis odeiam mais o Ceará do que gostam do Fortaleza. santa paciência… só existe um remédio pra vocês: cachaça!

  • Carlos disse:

    Meu celular era 4G agora só pega G o curral levou 4 !

  • Carlos disse:

    Estou chateado meu celular era 4G agora só G desde de domingo o curral levou 4 kkkkkk

  • CARLOS disse:

    Ué mais o Curral que é o Campeão Nacional, e jogou foi contra o Verdadeiro campeão e levou pisa de 10 Jumentos, não estou entendendo mais nada Curralense, que porra de Fake foi Esse kkkkkk e tomem de 04 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FABIANO disse:

    O KANAL AI DA VAI APANHAR MUUUITO!
    ANOTA AÍ!
    E O LEÃO DE AÇO VAI MELHORAR MUITO, POIS O CENILISKA ENDOIDOU COLOCANDO NO MEIO CAMPO DOIS JOGADORES MEDÍOCRES CONTRA CINCO CRAQUES DO PALMEIRAS. NÃO DAVA NEM PRÁ MONTAR UMA RETRANCA.
    ACHO É GRAÇA!
    TUDO BEM, QUE O SEGUNDO GOL DO PORCO TEVE O DEDINHO DA ARBITRAGEM, NÃO DANDO O LATERAL NÍTIDO PRO FORTALEZA, MAS O CARLINHOS NÃO PODE DEIXAR A JOGADA SEGUIR E FICAR ESPERANDO PELO JUIZ MELIANTE, NÃO.
    O VAR BRASILEIRO É IGUAL À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA, IGUAL AO GOVERNO ATUAL BRASILEIRO( ISSO DAÍ), EM DÚVIDA PRÓ RICOS.
    PALHAÇADA!
    NÃO ESCALARIA MAIS, NEM NO BANCO, O WELLINGTON PAULISTA, O PAULO ROBERTO E A AVENIDA CARLINHOS.
    IA ME ESQUECENDO, O KANAL CONTINUA SEM NACIONAL!

  • FABIANO disse:

    O KANAL AI DA VAI APANHAR MUUUITO!
    ANOTA AÍ!
    E O LEÃO DE AÇO VAI MELHORAR MUITO, POIS O CENILISKA ENDOIDOU COLOCANDO NO MEIO CAMPO DOIS JOGADORES MEDÍOCRES CONTRA CINCO CRAQUES DO PALMEIRAS. NÃO DAVA NEM PRÁ MONTAR UMA RETRANCA.
    ACHO É GRAÇA!
    TUDO BEM, QUE O SEGUNDO GOL DO PORCO TEVE O DEDINHO DA ARBITRAGEM, NÃO DANDO O LATERAL NÍTIDO PRO FORTALEZA, MAS O CARLINHOS NÃO PODE DEIXAR A JOGADA SEGUIR E FICAR ESPERANDO PELO JUIZ MELIANTE, NÃO.
    O VAR BRASILEIRO É IGUAL À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA, IGUAL AO GOVERNO ATUAL BRASILEIRO( ISSO DAÍ), EM DÚVIDA PRÓ RICOS.
    PALHAÇADA!
    NÃO ESCALARIA MAIS O ROGER CARVALHO (É SIM O PATRICK) E NEM NO BANCO, O WELLINGTON PAULISTA, O PAULO ROBERTO E A AVENIDA CARLINHOS.
    IA ME ESQUECENDO, O KANAL CONTINUA SEM NACIONAL!

  • Netto disse:

    Chora não bebê…

  • Ksc disse:

    Que bom seria se o campeonato fossem 38 partidas contra o CSA… aí o kanal podia sonhar em ter um título nacional…

  • VIRGILIO MATOS disse:

    Objetivos do Leão para o brasileirão 2019:
    1) Permanecer na série A!!
    2) Ao final, ter uma pontuação superior ao da carniça alvinegra!!

    Vamos aguardar o desenrolar do campeonato!!

  • VOZAO disse:

    Vamos ser campeão da serie A da lhe VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • carlos disse:

    Nem tanto ao sol nem tanto a lua, com esse time aí que fez quatro, eu quero ver na hora que ele cair de quatro, e é porque a sequência dele é melhor que a do nosso rival, se o rival tem uma estréia jogando contra o CSA, tinha que fazer o mesmo, quero ver é o próximo jogo contra o cruzeiro.

  • Cleiton Vidal disse:

    Matéria serviu de auto-estima pro Ceará… torcida do Fortaleza vai morrer pq perdeu para um time que é favorito a ser campeão junto com flamengo e cruzeiro…tenhamos paciência que ainda faltam 37 rodadas…E desde o campeonato cearense que sabemos o que o Fortaleza precisa pra melhorar o elenco. Paciência .

  • GABRIEL DIAS disse:

    RANGELA BRASILA,
    SONHA, QUE É DE GRAÇA.
    SEM NACIONAL!

    • rangel brasil disse:

      Contamos com você para TORCER pelo futebol CEARENSE, a partir de quarta contra o cruzeiro. Não desista do futebol, 2020 RUMO ao BI-nacional.

  • Pedro Peres disse:

    Se fosse um feito de um certo time acolá e já estariam bordando uma estrela na camisa…

  • Gomes disse:

    Que eu saiba em 2010 0 Ceará liderou a série A ao lado do Corinthians.

    Talvez seja importante você ler o texto, explica com bastante grau de clareza.
    Um abraço
    EQUIPE DO BLOG

  • VALTERLAN disse:

    Aquelas mesmas babaquices dos kanalenses, se terminasse hoje o kanal seria campeão brasileiro, vocês esqueceram que passaram o campeonato do Nordeste e cearense todo invicto e com melhor campanha, e na hora de ser um time de chegada caíram para Nautico e Fortaleza, você são iguais a cavalo paraguaio, enquanto o Fortaleza enfrentou um time ,miionario e campeão brasileiro da serie A, vocês enfrentaram o CSA.

    • Daniel Martins disse:

      Meu Deus só passou uma rodada desse campeonato,
      e já põe uma matéria dessa…resultado disso tudo é ,baixarias,insultos ,e perda de leitores…..

      Curioso demais. Escrevem baixarias, insultos e a responsabilidade é de um texto correto, sem qualquer mentira, apenas uma análise histórica e estatística. Por falar em perda de leitores, ficamos aguardando os seus dados para provar o que escreveu. Um abraço.
      EQUIPE DO BLOG

    • Daniel Martins disse:

      O pior é que a imprensa dá corda!!! Devem achar bonito esses belos comentarios na coluna!!!

    • rangel brasil disse:

      Seja bem VINDO a coluna, se apresente. Quem é você mesmo hem? Comece TORCENDO pelo futebol cearense, a partir de quarta contra o cruzeiro, viu?

  • Igor disse:

    Eu sou Ceara, mas isso é falta de pauta?

    Cada rodada da Série A, um destaque diferente de acordo com as estatísticas e curiosidades. Se você acha falta de pauta, está no seu direito, mas sugiro que você navegue pelo portal, impresso, redes sociais, rádio e TV para checar a falta de pauta. Depois avalie aqui, vamos gostar do seu retorno inteligente. Obrigado.
    EQUIPE DO BLOG

  • Robson disse:

    O bom resultado na primeira rodada do nacional parece ter sido o suficiente para tirar os alvinegros do exílio “autoimposto” dos últimos dias.

    Apesar da comemoração precipitada por uma liderança em um campeonato que só teve uma rodada, é bom lembrar que a poucos dias os mesmos torcedores se vangloriavam da liderança invicta do Nordestão e do Estadual, e todo mundo sabe como terminou essa história. O oba-oba antecipado já fez estragos recentes para o lado do terreno emprestado.

    De qualquer forma, a primeira rodada serviu para corroborar a tese defendida por alguns e com a qual eu concordo integralmente: o campeonato do Fortaleza EC não é contra Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Flamengo. Contra esses times, é preciso ter em mente que qualquer ponto conquistado contra tais potências é um resultado excelente. O campeonato do Fortaleza EC será pela permanência na série A em 2020, e para isso terá como adversário diretos o CSA, Kanal, Chapecoense, Goiás, Avai, Vasco, Botafogo, Fluminense, etc. Vai ser o desempenho contra esses times que vai definir a permanência ou não do tricolor de aço na elite.

    Dito isto, é preciso pontuar que, apesar do poderio econômico do Palmeiras e do elenco super qualificado do palestra alviverde, o jogo inaugural demonstrou a necessidade urgente de qualificação do elenco tricolor. Não é exagero dizer que precisamos de 4 a 5 contratações de nível para a série A do brasileirão. E reforços com status de titularidade indiscutível. Afinal, campeonato brasileiro não é o estadual onde os rivais se borram de medo só de ver a camisa tricolor do outro lado do campo de jogo.

    Abre o olho, diretoria !

    Saudações Campeãs !
    Saudações Tricolores !

  • CARLOS LIMA disse:

    28/01/ 2019.. Fort 0x0 Csa
    2018.. Fort 1×1 Csa
    2018 Csa 0x0 Fort
    2017…………. Fort 0x0 Csa
    2017 Fort 1×2 Csa
    2017 Fort 1×1 Csa
    2017 Csa 1×0 Fort.

    obs: 7 jogos contra o CSA, PERDERAM 2 jogos, empataram 5, NÃO venceram nenhum jogo.
    e querem falar do CEARA que venceu o CSA por 4×0 ???

    • Robson disse:

      Pra quem ficou 17 jogos sem ganhar do rival, agora 7 jogos aprece uma eternidade.

      Alvinegro é bicho burro mesmo, deve achar que “coerência” é uma banda de forró.

      Ah, parece que o doído-mor já se curou das 2 lapadas tomadas na final do estadual e do despejo humilhante da Copa do Nordeste.

      Pelo menos até a próxima lapada.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Saudações Campeãs !
      Saudações Tricolores !

      kkkkkkkkkkk…

  • Robson disse:

    Em tempo, Fortaleza EC anuncia a contratação do volante Juninho, egresso do rival sem nacional.

    É o tipo de contratação que parece ser inócua, vai precisar jogar mais do que jogou no rival.

    Tudo bem que todo atleta tem o desejo de jogar em um time que já conquistou títulos de expressão, mas queimar uma das cinco possibilidades de contratação oriundas de times da série A com Juninho não parece ter sido um grande negócio.

    Saudações Campeãs !
    Saudações Tricolores !

  • carlos disse:

    Eu acho que o pessoal do blog poderia pautar outros dados da partida, como renda e público número de sócios que tem assiduidade nos jogos de cada equipe, e outros dados com relação ao jogo ficou fácil depois que o Vozão jogou com um a mais em campo, e não é toda vida que isso acontece, com relação ao torcedor eu diria que quando o time ganha é o melhor do mundo e quando perde é o pior, qual é a lógica que tem isso?

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    O articulista carece de uma pausa para ver
    se consegue inspiração para postar algo que agregue mais ao debate futebolístico.
    Está nesta colocação na primeira rodada e
    nada é a mesma coisa.
    Posta na última rodada, blogueiro aí sim será relevante.
    ST

  • rangel brasil disse:

    Os canalenses DESISTIRAM mesmo da ELITE? Estão contratando para o BI-nacional? Mas espero que vocês neste ano de 2019, não desistam de torcer. Uma DICA é TORCER pelo futebol CEARENSE. Quarta é a ESTREIA do VOZÃO passando a CANCELA A mesma que vocês cairam de QUATRO. O VOZÃO vai vingar vocês, viu?

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA AMIGO FG QUE É QUE CENI QUER ESTE CARLINHOS SÓ SOBE LEVAR AMARELO E NAO LEVOU O VERMELHO CONTRA O SIARA POR QUE O JUIZ FOI BONZINHO PUDIAMOS TER PERDIDO O TITULO POIS CARA É DOIDO MELHOR QUE BRUNO MELO NUNCA E ALÉM DO O BRUNO É GOLEADOR ACORDA CENI

  • carlos disse:

    Esse Rangel deve ser um maconheiros que da praça da estação, vai procurar uma lavagem de roupa, com esse nome Brasil que levou de 7 só pode ser um drogado, Rangel você só entende de merda, de futebol não.

  • Luiz Villela disse:

    Matéria isenta foi essa , primeira rodada goleada primeiro , segunda derrota quinto , vamos ver pra frente , realmente vces tão de brincadeira.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *