Futebol do Povo

Fortaleza: taxa de vitrine em eventual venda de Marcinho é baixa e não compensa perda do jogador

8751 15

No Rio Grande do Sul especula-se que o Inter aceitará proposta para negociar Marcinho por R$ 4 milhões. A taxa de vitrine que o Fortaleza tem direito é de 10%, ou seja, caso seja negociado pelo valor referido, R$ 400 mil. É pouco e não compensa a perda do atleta, que se não é um craque, tem importante papel no esquema de Rogério Ceni.

O Tricolor, entretanto, espera o contato do Inter, que pode pedir o atleta na hora que bem entender, como fez no fim do ano passado, quando havia chance real do velocista ser negociado. Dirigentes do clube do Pici querem saber agora o valor real da proposta do futebol chinês. A partir daí vão estudar se há uma forma de comprar os direitos econômicos do jogador, desde que Marcinho aceite continuar no Fortaleza, evidente. Vai depender muito da condição salarial apresentada pelos dois lados da história.

Marcinho tem 24 anos, 48 vezes vestiu a camisa do Fortaleza em jogos oficiais e marcou sete gols. Carrega os títulos da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e do Cearense 2019.

Recomendado para você

15 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    O Clube do Pici deveria investir . Afinal vai ficar multi milionário com a venda do Everton ,não?!!

    Esse Marcinho é bom jogador ,sabe desmantelar defesas ,que nem o Edinho…Agora o poder de finalização dele é fraco! Aproveitamento baixo, na minha opinião ! Mas ainda é jovem…Tem tudo pra aperfeiçoar …

    • rangel brasil disse:

      Quem é mesmo esse tal de marcinho, logo pici? O timéco que mal saiu da ZONA? E esse jogador nem cheira e nem fede. Acordem Alices, viu?

      • Fco. Guimarães disse:

        Bom deve ser o Ricardo Bueno, Bergson, Wescley, Leandro Cachaça Carvalho e outras porcarias que o vice andou contratando e agora perceberam que gastaram dinheiro a toa. Sem contar o Quixadá que está disputando com o Alex Amado quem consegue passar mais tempo no DM.

      • Matozão disse:

        SEU RANGEL, VAI SE TRATAR RAPAZ,ESSA RAIVA QUE VC TEM DO FORTALEZA NÃO É SADIA,COM A CRESCENTE DO CLUBE (FORTALEZA) CADA VEZ MAIS NO CENARIO NACIONAL VC VAI TER UM INFARTO ,ESQUECE O LEÃO E CUIDA DO TEU TIME,É UM FAVOR PRA SUA SAUDE.

  • Cleonildo Barbosa disse:

    Tem que pagar primeiramente o cheque do CRB,depois os Ex Presidentes:Ribamar Bezerra,Renan Vieira e Luís Eduardo girão.
    Aí se sobrar pode comprar jogador ou que quiser ou puder

  • Robson disse:

    Realmente seria uma perda significativa, mas não tem como concorrer com o poderio financeiro do futebol chinês. O Fortaleza EC pelo menos vai lucrar 400 mil, não chega a ser 10 milhões, mas vai ajudar bastante.

    Sobre a venda do Evérton, entendo que 10 milhões não deve ser lá muita coisa pra quem torce para um time que só de aluguel deve 13 milhões. Time rico é outra coisa, até o calote é milionário.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores !

  • Robson disse:

    Em tempo, o jornal Zero Hora reportou hoje que o Manchester City oferece 175 milhões de reais ao Grêmio pela compra do Cebolinha.

    Sacramentado o negócio, o tricolor teria direito a algo entre 18 e 19.5 milhões de reais.

    Claro que essa grana toda parece ninharia para alguns magnatas do petróleo, mas já dá para o clube leonino pagar os 6 milhões de Eduardo Girão e ainda sobraria 13 milhões para investir. E olha que 13 milhões dava fim a muito processo por calote por aí.

    Saudações Tricolores !

  • Amyr Feitosa disse:

    quem não tem coragem de lançar jovens da base passa por isto e no momento temos um zagueiro, um volante, um lateral esquerdo e um atacante em condições mas traremos bondes ou bodes velhos … o alvinegro em pouco tempo perdeu Raul doado de graça ao Vasco e pode ser vendido por $ 50 milhões, Artur cujo empresário ávido por dinheiro se apressou em sair, Felipe Jonathan e Everson todos a preço de banana pôdre … uma lástima.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO de Aço, PAROU, FOI, VOLTOU e:

    “Edinho fora de combate; Roger Carvalho ainda se recupera; Ederson volta daqui a 5 meses; Wellington Paulista é dúvida pro retorno da Azona; Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí; Marcinho tá quase de saída; enquanto que Junior Santos, Patrick e Matheus Alessandro estão de saída do Pici.”

    – 9

    Ao invés de AUMENTAREM o PLANTEL tão é perdendo jogador ?!
    Só podem é “tarem” de SACANAGEM !

  • João Ximenes disse:

    DIRETORIA… se liga:

    9 rodadas – jogo a jogo – IDA:

    LEÃO DE AÇO: Palmeiras(4×0)-d; Athético-PR(2×1)-v; Botafogo-RJ(1×0)-d; São Paulo(0x1)-d; Chapecoense(1×3)-v; Vasco(1×1); Flamengo(2×0)-d; Grêmio(1×0)-d; Cruzeiro(2×1)-v; Avaí(x); Atlético-MG(x); Corinthians(x); Eles LÁ-os daqui-(x); Csa(x); Inter(x); Santos(x); Goiás(x); Fluminense(x); Bahia(x);

    # 14º – 10 pontos: 3 vitórias; 1 empate; 5 derrotas
    * Gols pró: 8 / Gols contra: 13 / saldo – 5.

    CADÊ os “HOME” ?????????????????

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ FG ESTOU DEIXANDO DE ESCREVER NA SUA COLUNA POIS ESTE JORNALECO PRA GENTE LER UMA NOTICIA DELE TEM QUE BOTAR MEUS DADOS E NAO VOU EXPOR MEUS DADOS VOU CANCELAR MINHA ASSINATURA COM ESTE JORNAL PIOR É SER OBRIGADO QUANDO DEVERIA SER OPCIONAL ELE SÓ TEM A PERDER COM ESTA IDEIA DE JERICO.

    • João Ximenes disse:

      ERIBERTO MACEDO…
      … também “retruquei” quando tentava abrir as matérias. Pensei até em fazer esse “cadastro” lá no próprio Jornal.
      Depois de 3 dias cabreiro, preenchi os dados SEM COLOCAR O CPF(também não colocaria) e DEU CERTO.

      Fique por aqui e vamos aproveitar esse espaço que é tão legal.

      Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =