Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza perdem seus artilheiros no ano e ninguém lamenta; e agora, quem vai marcar os gols?

4765 13

Foto de Alex no Unsplash

Sem florear a situação, Fortaleza e Ceará vivem um drama no setor ofensivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Falta qualidade na definição das chances criadas, que até aparecem, mas são desperdiçadas uma após a outra.

Em texto publicado por aqui recentemente, abordei o assunto. O Ceará marcou 10 gols em nove partidas, média baixa de apenas 1,1 por jogo. Do total de tentos anotados, quatro (40%, portanto) foram diante do CSA. O número de gols do Fortaleza é ainda pior. O time anotou só oito em nove partidas, média de 0,88 por encontro. É um aproveitamento extremamente ruim, que também depende da melhora geral na articulação do meio-campo e criação de alternativas por parte dos técnicos.

Nesta semana, para que o cenário fique ainda mais precário, o Fortaleza anunciou que vai negociar Junior Santos com o Kashiwa Reysol, do Japão. Já o Ceará liberou Ricardo Bueno para o CSA. Nenhum torcedor lamentou as saídas – os atletas nem era titulares mais – o que torna a situação ainda mais grave, tendo em vista que os dois deixam Alvinegro e Tricolor como artilheiros da temporada – 10 gols cada – mantendo boa distância para os segundos colocados.

Entendo, compreendo e concordo com várias críticas que eram feitas aos atletas. Efetivamente não são os ideais para resolução do problema de finalização dos elencos. Assim, o cenário que fica é de ampla pobreza no relevante quesito do tal fazedor de gols.

Do atual elenco do Tricolor (39 gols em 2019), o artilheiro é Edinho, com apenas seis gols em 2019. Depois aparece Ederson, com cinco, mas o atacante se contundiu com gravidade na semifinal do Campeonato Cearense e não deve mais atuar na temporada em função da cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Depois aparece Marcinho, que marcou quatro tentos (há chance do jogador deixar a equipe caso o Internacional consiga vender seus direitos econômicos), seguido de Wellington Paulista e Osvaldo, com três e Romarinho e André Luis, com dois cada.

No Ceará (50 gols em 2019), do atual elenco, o artilheiro é Chico, com cinco gols. Nem titular ele é no momento. Roger saiu do clube e também tinha cinco tentos anotados. Depois aparece Felipe Baxola (quatro gols), seguido de Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, com três. Já Ricardinho, Samuel Xavier e Carleto balançaram as redes duas vezes (Vitor Feijão, Juninho e Matheus Matias também fizeram dois gols, mas já foram embora do Alvinegro)

A situação é, portanto, complicadíssima. Ou aparece alguém nos clubes que de uma hora para outra vire o artilheiro inesperado, ou as diretorias vão precisar contratar atletas que efetivamente tenham potencial para resolver.

Para a permanência na Série A em 2020, Ceará e Fortaleza necessitam de mais do que têm feito até aqui dentro de campo.

Colaborou com os dados, Thiago Minhoca

Recomendado para você

13 Comentários

  • Gabriel Bernardino disse:

    Andre Luis tem dois tentos anotados com a camisa do Forteleza Esporte Clube, ambos contra a equipe do Cruzeiro.

  • João Ximenes disse:

    “Eles LÁ(os daqui) e LEÃO de Aço perdem seus artilheiros no ano e ninguém lamenta; e agora, quem vai marcar os gols?”

    EU:
    LEÃO de Aço, perdeu o seu “artilheiro” que na verdade, pelo estilo que a equipe JOGAVA(o STYLLO suicida do Ceni 4-2-4), qualquer um poderia ter sido esse “artilheiro”. Foi o Júnior Santos porque era quem mais se apresentava pro jogo.
    De fato, LEÃO de Aço ainda tem 2 ARTILHEIROS a disposição, DESDE que o professor CONTINUE a jogar no 4-3-3, AJUSTANDO o posicionamento dos jogadores CONFORME o ESQUEMA exige(2 volantes; 1 camisa 10 pra organizar as jogadas; 2 jogadores abertos; e 1 NOVE dentro da área.

    Exemplo: Juninho, Felipe, Dodô; Edinho, Oswaldo, Kieza(Welington Paulista).

    Problema é que CENI tá “copiando” de outras equipes que jogam sem o 9, só que a CATEGORIA TÉCNICA, FÍSICA e de VELOCIDADE desses jogadores funcionam, seja pelo meio, lados e chegada na área, e não dá pra se comparar.

    Os 4 primeiros na tabela:
    • PALMEIRAS(4-5-1): Moisés, Dudu, Scarpa, Deyverson / SANTOS(4-3-3): Jean Mota, Soteldo, Sacha, Marinho / FLAMENGO(4-2-4): Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel, Arrascaeta / INTER(4-5-1): D’Alessandro, Nico Lopes, Wellington Silva, Sobis.
    • LEÃO de Aço, agora(4-3-3): Romarinho, Marcinho, André Luis, Júnior Santos.

    ALGUÉM VIU UM 9 AÍ ?

    Menos mal que o professor ABANDONOU o “STYLLO” suicida de jogar(4-2-4) e ADOTOU nos últimos jogos o 4-3-3, pra pelo menos EQUILIBRAR o MEIO CAMPO com os adversários.
    JÁ DEU UMA CLAREADA contra o Cruzeiro, apesar de ter sido o terceiro jogo nesse formato.

    PENSO que LEÃO de Aço, tem 2 artilheiros no grupo que PRECISAM de um SISTEMA DE JOGO mais de POSICIONAMENTO que correria(vai e volta), pra os mesmos desencantarem de vez(Kieza, Wellington Paulista).
    Indo e voltando que nem coro de p…, além de NÃO CONTRIBUÍREM em nada, ainda correm o risco de contusões e de QUEIMAÇÃO junto ao TORCEDOR que é quem mais precisa(torce) que esses jogadores BALANCEM AS REDES adversárias(Wellington Paulista e Edinho que o digam).

    Kieza e Wellington Paulista são JOGADORES de ÁREA(9), e é dentro dela que devem ficar.

    – Juninho, Felipe, Dodô; Edinho, Oswaldo, Kieza(Welington Paulista) JÁ !

  • Yuri Guimarães disse:

    Me preocupo com o Fortaleza Esporte Clube, o Maior do estado.
    O Kanal que continue sem Nacional, comendo ovo e fedendo.
    LEÃO ETERNAMENTE!

  • João Ximenes disse:

    E lá vem mais perda.

    Agora são 10 !

    ANTES:
    “Edinho fora de combate; Roger Carvalho ainda se recupera; Ederson volta daqui a 5 meses; Wellington Paulista é dúvida pro retorno da Azona; Carlinhos pode desfalcar Fortaleza contra o Avaí; enquanto que Júnior Santos, Patrick, Matheus Alessandro e Marcinho caparam o gato.”

    – 9

    AGORA:
    Bota aí mais o OSWALDO que vai ficar de fora depois de julgado pela expulsão acusada pelo VAR. AQUELA que nem cartão merecia.

    – 10

    CADÊ OS HOME “diretoria” !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Ói ! “furmigou” pelas bandas do Picí, FINALMENTE, e já é alguma coisa:

    – Zagueiro: GASTÓN CAMPI(28) e MEIA meia(canhoto) MARIANO VASQUEZ(28).

    # Só falta baterem o martelo. Façam isso LOGO.

    – 2 laterais(1 pra cada lado); + 1 zagueiro; + 1 meia e + 2 atacantes de lado… E MORREU MARIA PREÁ.
    ## Por enquanto e/ou até os 2 que estão chegando derem no coro.

    Se não as BUSCAS devem continuar.

    Pra quem não tinha nada, já é um bom começo(zagueiro e meia) !

  • João G. Cavalcante disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE É O MAIOR TIME DO ESTADO E A MAIOR VITRINE LOCAL.
    O REI LEÃO É CAMPEÃO NACIONAL, DO NORDESTE E ESTADUAL, TEM DOIS CTS PRÓPRIOS, CAMPO, A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, LINDO HINO, LINDAS CORES E JOGADOR NA SELEÇÃO BRASILEIRA. 
    TUDO ISSO CAUSA MUITA INVEJA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Doutor Ze Gota disse:

    Pior que o tempo passando e nada de reforços no ceara. Fico impressionado com a capacidade do boss Robinson de castro inventar que ta negociando jogadores como Lucas Barrios, Lucca, Lucao e no fim trazer Felippe Cardoso. No começo do ano foi a mesma enrolação, disse que tava negociando com Sobis, Marinho e trouxe vitor feijao, joao paulo, entre outros. Qual é a desse presidente? TA FELIZ COM ROMARIO FOFÃO como esperança de gols? Acorda ai cara!!!

  • João Ximenes disse:

    É…
    1. “Fortaleza consegue efeito suspensivo e OSWALDO poderá jogar contra o Avaí”;
    2. “Meia MARIANO VASQUEZ é anunciado pelo Fortaleza”

    ATÉ QUE EM FIM, melhores notícias no LEÃO de Aço pré-pós Copa América !

    Já contava com OSWALDO fora por conta daquela expulsão do VAAAAR pra PQP e mais a possibilidade da volta do EDINHO também, não deixa de ser um alento.

    Mas a CONTRATAÇÃO de um MEIA meia, e canhoto, foi PROVIDENCIAL.
    Né possível que o professor “indoçou” a vinda dele pra ficar sentado no banco de reservas.

    E o DODÔ ?
    Vai ser outro a CAPAR O GATO também ?
    Um “passarin desgarrado” de plantão me buzinou isso.

    De qualquer maneira, DUAS NOTÍCIAS boas pra UMA mais ou menos, pra quem só recebia notícia horripilante, até que não tá tão ruin assim.

    MAS… segura o cara(Dodô) diretoria !
    “Sí dé né”.

    VEM MAIS JOGADOR ANTES DO RECOMEÇO ou vai parar por aí ?

  • João Ximenes disse:

    raPAZ(o presidente) !

    “pro retorno da Azona próximo sábado(13): Edinho QUASE fora de combate; Roger Carvalho AINDA se recupera; Ederson SÓ VOLTA daqui a 5 meses; Wellington Paulista É DUVIDA; Carlinhos PODE desfalcar; Marcinho, Junior Santos, Patrick, Matheus Alessandro e agora Dodô CAPARAM O GATO.”

    É isso mesmo ! como ANTECIPEI aqui, bota o DODÔ na lista também.

    Há mais: Marcinho, Junior Santos, Patrick, Matheus Alessandro e Dodô eram “reservas !
    ERAM ! mais quando precisava substituir estavam no banco e QUEM ENTRAVA ?

    Oba! 1ma contratação VIVA: MARIANO VÁZQUEZ, MEIA meia, ex-Deportivo Pasto, da Colômbia e FFC = Fortaleza Futebol Clube, da Colômbia.
    Só ESPERO que CHEGUE PRA JOGAR e não vire mais 1 jogador pro banco.

    E esta MINHA postagem logo aí acima sobre “melhorias financeira” DIN-DIN($).
    NÃO SERVE PRA NADA ?

    raPAZ(o presidente). Tá de SACANAGEM ?!

  • Oliveira disse:

    Se eu quiser torturar os números tenho subsídio para falar que quase todos os ataques do Brasil são ruins.

    Por qual razão falo sobre “toturar” números? Por um simples motivo (e aqui já aviso: vou falar do Ceará), no Ceará, com esse dublê de treinador que o alvinegro tem, nem o CR7 ia fazer gol. O atacante do Ceará não perde gol coisa nenhuma, ele não tem chance alguma de fazer. E, que fique claro, o Bergson é HORRORÍVEL (mistura de horroroso com horrível) — muito embora, pelo único jogo que fez até aqui, este Felippe Cardoso pareça ser melhor que o Bergson ainda é cedo pra falar sobre ele –, mas uma coisa é certa: ele não perdeu gol algum pois o time do Ceará pirou tão substancialmente com o sr. Enderson Moreira que sequer o atacante pode ser culpado por não fazer gol: não se cria nenhuma chance. Ademais, vamos ver estatísticas de: chances REAIS criadas e finalizações de dentro da área. Vejamos isso e eu aposto com a cada sequência de 3 jogos a coisa piora.

    Paulatinamente, à medida em que o trabalho do Enderson foi “entrando” o time do Ceará foi “acabando” com o “problema” que o time do Lisca tinha: perder gols. Agora o Ceará tem uma saída de bola na base do chutão e o camisa 9 serve pra “aguentar” essa bola chutada lá de trás. O jogo mais emblemático nisso foi contra o Santos, mas em todos os jogos (e quanto mais recente for o jogo mais verdadeiro isso será) com raríssimas exceções (3 ou 4 jogos do início do torneio) foi assim.

    E não tem desculpa de que o técnico não teve tempo. Ele teve OITO semanas cheias antes da copa e PIOROU o time do Lisca. Pior, ele é teimoso, escala mal e muda mal durante as partidas. E começou o returno escalando novamente mal, mudando mal. É cheio de predileções, gostos e manias que não se casam com o que o time precisa.

    E aqui arremato meu comentário: o Ceará precisa estabelecer um formato de jogo ao qual o treinador de turno deve se adaptar. Não é o clube que precisa se adaptar ao técnico mas o técnico ao clube. Só lembrando, de 2018 pra cá o Ceará teve como técnicos: Chamusca, Jorginho, Lisca e Enderson (que devia ter sido demitido nos vestiários após o jogo do Vasco). Não é possível um clube tentar se adaptar a 4 técnicos num espaço um pouco maior que um ano. O técnico não pode chegar apontando que fulano chega e beltrano saí, pois ele sairá daqui 3 ou 4 meses. Salvo raríssimas exceções, é sempre assim. Daí porque o CLUBE deve ser sua POLÍTICA DE FUTEBOL inclusive com uma linha de estilo de jogo mínima já definida, treinada e assimilada e o técnico que chegar deve se adaptar a isto, caso contrário não vem. Simples assim. O time do Lisca, por ruim que fosse, sabia jogar tocando a bola e evoluir em transições com posse, o time do Enderson é uma bagunça desde os nomes que ele escolhe, passando pelos bambões que ele chama de saída de bola e culminando nas mudanças que ele faz ao longo dos jogos. É uma tragédia.

    No Brasil os técnicos (em sua maioria esmagadora, mais de 95%) não sabe treinar (treinar = trabalho ao longo da semana para melhorar o desempenho do time), são meros entregadores de colete. No mais das vezes possuem uma ideia pronta de jogo, a qual não sabem sequer treinar para que os jogadores a executem, tampouco são humildes o suficiente para adaptar às peças que têm a ideia correta capaz de encaixar um melhor estilo de jogar (o Ceará, por exemplo, é um time para jogar seguro na defesa, em transição rápida, isso eu falo pois é o mesmo elenco deixado pelo Lisca que jogava assim). Por isso não critico a mudança de técnico; critico, isso sim, que time com capacidade baixa financeira fiquem à mercê do trabalho dos técnicos para estarem bem, isso se resolveria, como eu já disse, com um corpo de profissionais do futebol que integrassem uma comissão técnica permanente capazes de treinar o time independentemente do técnico de turno, imprimindo a ele um estilo PRÓPRIO ao qual o técnico deveria se adaptar (inclusive deveria se adaptar ao elenco que o clube lhe proporciona, sem essa de ficar mandando beltrano ou fulano embora — o caso do Bueno é emblemático nesse sentido… foi o Enderson que chegou no cara e disse “não vou te utilizar mais” aí o Ceará acatou calado e viabilizou a saída do jogador: um completo e descabido absurdo… era pro clube ter dito pro treinador usar o jogador que é o ARTILHEIRO E MELHOR 9 do clube ou ele, treinador, é que ia pegar a fila do sine — ou “pedindo” o ciclano ou o mengano, quem deve fazer isso é o clube, baseado nas decisões de SEUS profissionais e de SUAS necessidades, o técnico, no Brasil, é, e tem que ser — ao menos enquanto a maioria deles for incompetente — algo efêmero, passageiro, intermitente, temporário… por isso os clubes não podem ser reféns de técnicos). Isso que relato é, inclusive, a política que o Athlético adotou em seu futebol faz uns 5 anos e está dando super certo. Eles são bi-campeões (18/19) estaduais com o time de transição, campeões da sulamericana, ganharam do River em casa na recopa e “surram” a maioria dos grandes na casa deles, além de terem vendido o garoto Lodi (que participou — creio eu, no ano passado — desse time de transição que ganhou o estadual) ao Atlético de Madrid pela “ínfima” bagatela de 20 milhões de euros.

    Em tempo 1: não acho que o elenco do Ceará seja tão ruim. Ele é, isso, sim, PESSIMAMENTE treinado. Se fosse tão ruim assim estaria com a pontuação do Avaí.

    Em tempo 2: vou falar só umas linhas do FEC, duas coisinhas só. 1) o FEC sim pode se render ao RC e acatar tudo que ele diz, mas deve ser esperto e colocar um auxiliar do clube na comissão dele para que em ele saindo este auxiliar entenda os processos e, pós saída do Ceni, o time possa partir de algum lugar pra criar sua própria linha de trabalho no futebol; 2) o RC é um ótimo técnico, pois faz, com um elenco pior que o do CSC, um trabalho bem melhor. Bom lembrar que, antes da parada pra copa américa, o FEC jogou os 9 jogos do brasileiro junto com copa do NE e copa do Brasil, uma maratona terrível, e acabou com a mesma pontuação do CSC (estando hoje à frente do CSC). As jogadas que redundam em gol são claramente treinada (o mesmo tipo de cruzamento que redundou em 2 gols contra o Avaí originou os gols contra o Cruzeiro). A única desvantagem é que quando ele sair, se não tiver o FEC uma linha montada, com profissionais do clube capazes de manter o trabalho mesmo sem o cabeça, tudo pode ruir pelos gostos de um treinador.

    PS: o que está em caixa alta é um destaque (aqui não tem negrito) e não “grito”. Que fique claro!!

  • João Ximenes disse:

    Tem tudo a ver com o assunto do Post !
    Sobre a entrevista do presidente(16.07), vou mais além do tá certo ou tá errado. Vou aos FATOS, assim como ele acha que foi. No final, AMBOS(diretoria, torcedor) vão está certos. Diferença é que, UM, pode, deve e TEM de fazer(diretoria). O outro(torcedor) já fez e faz a sua parte:

    Presidente ! MENOS NÉ:
    “A gente precisa valorizar o elenco que está aí. Porque quando a gente só fala em contratações, parece que quem está no grupo não presta. Parece que o jogadores que estão aí não são suficientes. A nossa essência já está aqui. Os dois ou três que vierem vão complementar. Vamos valorizar essas caras que trouxeram a gente até aqui. Se for para contratar cinco, seis, sete jogadores, não contem comigo. Não fui eleito para fazer loucura, encher a folha. Se for pra contratar sem o aval da comissão técnica, não contem comigo.”
    PAZ

    EU:
    Concordo com esse seu pensamento não presidente !

    a) VALORIZAR, tem de valorizar mesmo;
    b) CONTRATAÇÕES, tem de contratar também;
    c) SUFICIENTE, não é. Nem “praqui” nem pra China(relação abaixo);
    d) NÃO PRESTAM é o “sinhor” que ta deduzindo. A gente reclama da produção em campo. Até pelo “STYLLO” suicida da equipe jogar. Daria pra sentir menos a falta de jogadores;
    e) DOIS OU TRÊS QUE VIEREM é pouco e qualquer menino véi do buchão entende assim;
    f) LOUCURA é saber que vai jogar uma Azona e entrar com base da equipe de Bzona e ainda falar que vai trazer só 2 ou 3;
    g) AVAL… compre-me um bode ! A cara de choro e as lamentações do Ceni a cada entrevista que dá, é de dá DÓ. Será preciso ele “butar” faca na goela a quem de direito ?

    – VALORIZAR segundo Dicionário Aurélio: “Dar valor ou valores; aumentar o valor ou o préstimo, acrescentando-lhe comentários. Melhorar, incrementar, enriquecer, considerar, reconhecer, gostar, edificar, levantar.
    – LOUCURA segundo o mesmo Dicionário Aurélio: Insensatez; imprudência, extravagância. Que ou quem tem um comportamento absurdo, exagerado, contrário ao bom senso ou ao que é considerado razoável.

    # “LOUCURA” aí, vale pros DOIS LADOS: diretoria TORCEDOR, e cada um DEFENDE o seu lado.
    Diferença aí é que, Azona, ambos os lados(diretoria, torcedor) JÁ SABIAM que iria ser SACRIFICANTE.

    TORCEDOR fez a sua parte QUADRIPLICANDO o SÓCIO TORCEDOR e ATENDENDO as chamadas da diretoria pros jogos(fazendo festa até com mosaicos).
    Diretoria, que é quem PODE ou DEVE fazer a melhoria TÉCNICA e de QUANTIDADE da equipe…(5 pra 1ma é muito pouco acha não) ?

    Vamos deixar de LERO-LERO e ir pra prática:

    LEÃO DE AÇO 2019
    – Goleiro – Boeck, Max Wallef, Felipe Alves = 3 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar)
    – Lateral Direito – Tinga = 1
    – Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Carlinhos = 2 – conta do chá
    – Zagueiro – Roger Carvalho, Juan Quintero, Nathan Ribeiro, Diguinho(base) = 3 + 1 juvenil, sendo que jogam 2, e o juvenil Ceni já disse ser verde “pruma” Azona.
    – Volante – Felipe, Derley, Paulo Roberto, Sérgio(base), Tião(base), Santiago Romero, Gabriel Dias, Araruna, Juninho = 9 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar)
    – Meia – Marlon, Edinho, Mariano Vasquez = 3 – sendo que Edinho ta sendo atacante de lado, e Marlon pra rodar em campo(chega nem a conta do chá)
    – Atacante – Romarinho, Éderson, Bruno Mota(base), Coutinho(base), Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis = 9 – DÁ PRA AGUENTAR(esperar).
    Mas isso diga pro Ceni porque ele vive lamentando(com razão). Até porque: Ederson só no próximo ano; Oswaldo a meia boca; Edinho caçado e sujeito a ficar de fora do jogo seguinte e até do time como já aconteceu com Marcinho, Júnior Santos; Wellinton e Kieza sendo um 10; e os da base ele(Ceni) achar que tão verde.
    Isso é Azona ! e TODOS já sabiam.

    Pra quem passou anos e anos atolado numa Czona da vida, chegar a uma Azona e VER a situação mostrada é DOSE meu presidente.
    Pode até dá certo sim ! Mas ESPERAR pro “pode” vendo pela frente: Palmeiras, Flamengo, grêmio, Santos e etc, jogando duas vezes com eles… NÃO TEM QUEM AGUENTE.

    TENTE. AMEAÇE TRAZER jogadores. REAJE home de Deus !

  • João Ximenes disse:

    E, aproveitando o COMENTÁRIO logo acima do OLIVEIRA, diga-se, oportuno, e muito bem elaborado, vou acrescentar aqui e agora, o outro lado do presidente PAZ, mais AMENO, sem ESTRESSE, que juntando as minhas duas participações hoje, vai dá e ter QUASE o mesmo direcionamento do comentário, digo mais uma vez, do OLIVEIRA, até quando ele fala de LEÃO de Aço.
    Aliás, parabéns meu caro Oliveira, pelo TAMBÉM meio DESABAFO de torcedor que o é. Vez por outra DESABAFO nesses termos(caixa alta não é gritaria. É esperneio mesmo).

    Vamos lá:

    – “Estamos buscando mudar o patamar do perfil contratual do jogador do Fortaleza porque é muito ruim um jogador emprestado que vai embora no meio do caminho. Está aqui, vem, valoriza e, de repente, o cara vai embora. Hoje temos, no elenco do Fortaleza, grande parte de jogadores que são do clube. Os três goleiros, os quatro laterais, os dois zagueiros e volantes titulares, Romarinho, Éderson, Osvaldo, Mariano são do clube. Quem sabe, no ano que vem, a gente tenha 90% do elenco com jogadores todos do Fortaleza. E aí, tenhamos menos percas. Ou, se tivermos percas, mas que sejam com compensações financeiras”
    PAZ

    EU:
    Não foi bem mais AMENO e SUTIL o presidente desta feita ?
    “PRAQUE” os: “”Não fui eleito para fazer loucura” e/ou, “Se for para contratar cinco, seis, sete jogadores, não contem comigo”.
    Pô ! Estressou ele e + ainda o TORCEDOR, que é quem mais pena com essa situação.

    # Mais presidente:
    – “Hoje temos, no elenco do Fortaleza, grande parte de jogadores que são do clube: os três goleiros; os quatro laterais; os dois zagueiros; volantes titulares(deve tá falando do Felipe e Juninho); e mais Romarinho, Éderson, Osvaldo, Mariano(?). Quem é Mariano mesmo ?

    EU:
    Tem ainda os “VERDES” do Ceni: Max Wallef,(gol); Diguinho(z); Bruno Melo(Le); Sérgio, Tião(v); Bruno Mota, Coutinho(at), e já AGREGADOS ao profissional.
    Né possível que daí não vingue ninguém num FUTURO próximo !?

    ## Mais presidente:
    – “Quem sabe, no ano que vem, a gente tenha 90% do elenco com jogadores todos do Fortaleza. E aí, tenhamos menos percas. Ou, se tivermos percas, mas que sejam com compensações financeiras”.

    EU:
    Ano que vem não, até porque CENI não vai “arriscar” meter esses jogadores na Azona. Ele mesmo já disse serem “verdes”.
    Quem sabe daqui 2, 3 anos. Se conseguir se segurar por este periodo numa Azona.
    Mas, como foi mais ALENTADOR e AMENO o presidente desta vez.
    É ESPERAR que muito em breve LEÃO de Aço sobreviva mais INDEPENDENTE, apresentando e colhendo seus próprios jogadores.

    Poucas equipes são assim. E quem se “arriscou” demais tá penando até na Bzona(Vitória por exemplo. É fona e pra sair de lá vai ver é alma engravatada).

    Pensando no Vitória… de repente o professor Ceni tá é certo mesmo !

  • Amyr Feitosa disse:

    quem bvai fazer gol sei não … mas quem vai anukar é o VAR.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =