Fotos: Mateus Dantas/O POVO.

Não são apenas os 14 pontos que colocam Ceará e Fortaleza com campanhas parecidas na Série A do Campeonato Brasileiro.

A construção deste caminho é composto, para ambos, de quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O número de gols marcados também é idêntico: 13.

Outro número igual: em cinco dos 12 jogos os rivais não balançaram as redes adversárias. Em sete jogos anotaram pelo menos um gol.

As campanhas como visitantes e mandantes também são iguais.

Fortaleza e Ceará disputaram seis jogos no Castelão cada, com três vitórias, um empate e duas derrotas, 55.6% de aproveitamento. Já como visitantes o aproveitamento de ambos é de 22.2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.

A diferença mais relevante nas campanhas está no número de gols sofridos. Enquanto o Ceará tomou 11 tentos, o Fortaleza foi vazado em 18 oportunidades. É justamente por esse critério de saldo de gols que o time de Enderson Moreira está na 13a. colocação, enquanto a equipe de Rogério Ceni ocupa o 14o. lugar.

O primeiro Clássico-Rei na Série A 2019 ocorre no próximo sábado, às 19 horas, no Castelão, com mando do Ceará.

Em tempo: ao vivo, programa Futebol do POVO, de segunda a sexta, às 13 horas, na TV O POVO (48.1 aberta digital, 23 Multiplay e 24 Net); na Rádio AM DO POVO CBN 1010, além de Facebook, Twitter e YouTube do O POVO Online. Para participar, além das redes sociais, número de Whatsapp: (85) 981665589

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles