Futebol do Povo

Arthur deseja sair do Palmeiras e clube aceita emprestá-lo; Luxemburgo pede jogador no Vasco

14152 4

Foto: Mateus Dantas/O POVO.

Felipão não gosta do futebol de Arthur. O técnico do Palmeiras, além de lhe dar poucas oportunidades, aproveitou a semana que passou para fazer críticas públicas em relação ao posicionamento do atacante em campo. “Ele demora mais do que o normal para entender”, avaliou o treinador, que normalmente elogia seus jogadores. A situação é tão desanimadora para Arthur que o clube anunciou nesta terça-feira as contratações de Henrique Dourado e Luiz Adriano. Assim, ele se torna a quinta opção para o comando do ataque, cenário insustentável.

O jogador quer deixar o Palmeiras o quanto antes para poder atuar. Seus empresários entendem também que é preciso um movimento certeiro que faça o atleta estar em campo com frequência. O Grêmio mostrou interesse, mas conseguiu contratar Luciano, ex-Fluminense. O Ceará, dono de 50% de seus direitos econômicos (os direitos federativos são do Palmeiras por cinco anos) consultou o time paulistano, mas seus dirigentes até então não queriam falar em empréstimo. O Atlético-MG foi outro que mostrou vontade de entrar na disputa.

Ocorre que a dinâmica dos negócios é extremamente ágil. Alexandre Matos, executivo de futebol do Palmeiras, agora liberou Arthur para procurar um clube e o Vasco é um destino provável. Vanderlei Luxemburgo tem feito um bom trabalho no Rio de Janeiro e quer o atleta para ser titular na Série A. A opção agrada quem cuida da carreira do paraibano de 21 anos. A volta ao Ceará não está totalmente descartada, mas não é prioridade neste momento.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Daniel Matozo disse:

    Vai acabar voltando para o Ceara (talvez o unico lugar que ele seja titular) ,não tem quesitos para se firmar em time nenhum, ele é um jogador medio pra baixo….

  • Tiago disse:

    Rapaz vou te dizer viu, se o Robão perder o empréstimo do Arthur pro Vasco vai ser humilhante, um clube que atualmente se encontra falido e onde o mês tem 90 dias, é de lascar. No mínimo o Robão não quer pagar o salário integral do jogador e o Palmeiras já escanteou o CSC.

    Acho graça com essa torcida tricolorida, que diz que Arthur é de nível médio pra baixo, o garoto tem só 21 anos de idade, já fez gol contra o Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Chapecoense, Santos e de lambuja virou Rei diante do time Stelino, que não pode nem escutar o nome Arthur qie já começa a se tremer. Bom mesmo são os aposentados Wellington Paulista, Kieza e
    Osvaldo que só consegue jogar 45 minutos.

    Venha pro Vozão Arthur, pra meter gol na Leoa desdentada.

  • Oliveira disse:

    Eu falava desde o ano passado: JOGADOR FRACO. Sempre disse isso. Obviamente que é melhor que os atuais jogadores do Ceará pro posto de 9 (se eu fosse o técnico não utilizaria um 9), mas não condiz nem com o valor pago por seus 50%, o Ceará PULOU UMA FOGUEIRA… grande! Se vier que seja bem vindo, mas não será a solução dos problemas (como não foi ano passado).

  • Robson disse:

    Tudo bem que o cara não é nem de longe o craque que a torcida ufanista e a mídia puxa-saco pintaram durante meses, mas é um jogador que tem o seu valor.

    A justificativa de Felipão sobre a demora do jogador entender o jogo foi deselegante, apesar do eufemismo. Chamou um jogador que busca seu espaço de burro. Depois dessa, fica realmente inviável continuar no clube.

    Aliás, Felipão tá merecendo levar outro 7 a 1 pra relembrar que é um técnico com ideias ultrapassadas.

    Saudações Tricolores !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *