Foto: Mateus Dantas/O POVO.

Felipão não gosta do futebol de Arthur. O técnico do Palmeiras, além de lhe dar poucas oportunidades, aproveitou a semana que passou para fazer críticas públicas em relação ao posicionamento do atacante em campo. “Ele demora mais do que o normal para entender”, avaliou o treinador, que normalmente elogia seus jogadores. A situação é tão desanimadora para Arthur que o clube anunciou nesta terça-feira as contratações de Henrique Dourado e Luiz Adriano. Assim, ele se torna a quinta opção para o comando do ataque, cenário insustentável.

O jogador quer deixar o Palmeiras o quanto antes para poder atuar. Seus empresários entendem também que é preciso um movimento certeiro que faça o atleta estar em campo com frequência. O Grêmio mostrou interesse, mas conseguiu contratar Luciano, ex-Fluminense. O Ceará, dono de 50% de seus direitos econômicos (os direitos federativos são do Palmeiras por cinco anos) consultou o time paulistano, mas seus dirigentes até então não queriam falar em empréstimo. O Atlético-MG foi outro que mostrou vontade de entrar na disputa.

Ocorre que a dinâmica dos negócios é extremamente ágil. Alexandre Matos, executivo de futebol do Palmeiras, agora liberou Arthur para procurar um clube e o Vasco é um destino provável. Vanderlei Luxemburgo tem feito um bom trabalho no Rio de Janeiro e quer o atleta para ser titular na Série A. A opção agrada quem cuida da carreira do paraibano de 21 anos. A volta ao Ceará não está totalmente descartada, mas não é prioridade neste momento.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles