Futebol do Povo

Ceará 2 a 1 Fortaleza: Alvinegro vence clássico com justiça e defesa firme

2973 14

Foto: Mateus Dantas/O POVO.

O que o Ceará tem de mais forte em 2019 funcionou bem na justa vitória sobre o Fortaleza neste sábado, no Castelão. O 2 a 1 foi construído com um sistema defensivo forte, que no primeiro tempo não deu espaços e terminou por tomar o gol em um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. No segundo tempo, pressionado pelo Tricolor que buscava o empate, a defesa do Alvinegro sofreu mais, porém teve no goleiro Diogo Silva um porto seguro, com defesas fundamentais em finalizações de André Luis e Carlinhos. No ataque, Galhardo e Felippe Cardoso deixaram suas marcas em jogadas construídas com boas assistências.

Pelo lado do Fortaleza, o que de mais fraco o time apresenta na Série A novamente mostrou muitos problemas. O sistema defensivo da equipe de Rogério Ceni – que sofreu 20 gols em 13 jogos na competição – foi vencido duas vezes até os 17 minutos da etapa inicial e a equipe não conseguiu ao menos a igualdade porque também precisa de mais organização ofensiva.

Diogo Silva, Fabinho, Ricardinho e Leandro Carvalho foram bons destaques do Ceará, que teve apenas 35% de posse de bola mas finalizou 12 vezes no total, contra 11 finalizações do Fortaleza, que mostrou Juninho e Romarinho como seus nomes principais, com ampla vantagem sobre os demais atletas da equipe.

O Ceará agora soma 17 pontos e entra na classificação da Copa Sul-Americana, deixando o Fortaleza com 14, mais perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Alvinegro recebe a Chapecoense, enquanto o Fortaleza visita o CSA.

Público pagante 37.313
Público não pagante 1.108
Público total 38.421
Renda R$ 771.121,00

Recomendado para você

14 Comentários

  • Rocha disse:

    Valeu vozao , Vitória importante no campeonato a parte onde lutaremos ali até quase o fim do campeonato , mas se continuar com esse empenho nos jogos eh possível até uma classificação para a sul-americana , mas com pés no chão pq o nosso rival não serve de parâmetro , Vitória maiúscula valeu vovô.

  • Tiago disse:

    Quer dizer que vencemos o verdadeiro campeão e tb vencemos o “campiaozinho” de araque, o vulgo fake? Mesmo com um gol roubado e autenticado pelo VAR?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    NANICOS, veio só passar vergonha na serie A. Respeita o Vozão que a série A é pros grandes, aprende com o Pai filhão!

  • Márcio Santos disse:

    Tiago, desde quando o Syará é grande? De grande, só a arrogância e a ilusão desta torcida.

  • Amyr Feitosa disse:

    mal escalado, pessimamente posicionado o sistema suicida e maluco já nos fez levar vinte gols em treze jogos e sete nos últimos três … não existe defesa boa sem proteção e assim nossas alas são avenidas ao dispor dos adversários … goleiro de lpíbero a levar gol na pequena área de cabeça é demais … deixar Bruno que foi vice-artilheiro do time no banco para este ridículo Carlinhos é inaceitável … Romarinho é esforçado dá o sangue e só … resumo time sem técnico e clube sem comando dificilmente escapamos da segundona … é o que alerto desde dezembro quando fui o único a ser contra a permanência de Ceni … era o único certo.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…

    – Logo de cara, BOLA NA TRAVE com rebote Deles LÁ(os daqui) que não estava impedido e FELIPE ALVES defendeu na sequência;

    – 1º gol foi RIDICULO o posicionamento da equipe. Até parece não treinam: TINGA de zagueiro central empurrando ROGER pra lateral; QUINTERO de lateral direito do Tinga; FELIPE e JUNINHO marcando a bola dentro da área pelo lado esquerdo que era onde CARLINHOS deveria tá; bola do outro lado com Lima que “diagonou” pra dentro até o meio de campo; meteu no Fabinho que “tava” sozinho, que esperou a passagem de Leandro Carvalho na área, que errou a passada(refugou), depois chutou mais que querendo carimbar e ganhar o escanteio, E…: “tava” lá o Galhardo sozinho, entre Quintero de lateral e Tinga e Roger de… sei lá o que, e ainda Felipe e Juninho que tentou o combate do lance de carrinho no fundo. R I D I C U L O posicionamento desse time.

    – QUINTERO de lateral tenta lançamento que é rebatido; cai em seu pé de volta; RECUA a bola que acaba sendo uma “infiada” na cara do Felipe Alves(seu goleiro), que defende.

    – Escanteio… GOOOOOL no primeiro pau. FELIPE ALVES mais atrasado que o grande circular.

    – PENALTE(?)… e dado pelo VAR(pra cacha prega). QUE COISA HORROROSA. Gol do Juninho que tem nada a ver(ainda bateu mal de novo).

    Segundo tempo “igualzin” o primeiro:
    – Logo de cara FELIPE ALVES defendendo.
    – Finalmente LEÃO de Aço acordou: ROMARINHO(o corredozin, desta feita lampejando) disputa uma bola no meio, ganha, “infia” pro ANDRÉ LUIS que entra de cara com o goleiro(melhor jogada da equipe no jogo todo). PORQUE QUE ELE NÃO DEU UM TAPA DRIBLANDO O GOLEIRO DELES ?
    Jamais saberemos. Sequencia do lance chute do Juninho.
    – Lá vem Eles de novo: Lima entrou como quis entre Tinga e Quintero. Confusão depois do lance.
    – Lateral; WELLINGTON PAULISTA domina no peito e finaliza com um “peidin” que não quebra um “chegadin”.
    – Velocidade Deles conclusão por fora.
    – VAQUES cruza na cabeça do Carlinhos. Quase.

    – LANCE do jogo todo: FELIPE ALVES, de meia, dando “bain” de cuia dentro do círculo central. DAQUI ALGUNS JOGOS, ELE VAI TÁ DE CENTRO AVANTE e o Ceni não diz nada.

    RESUMO DA OPERETA:
    Jogo de dois tempos: 1º, 1 organizado; aproveitando espaços no meio; 2 gols e + um VAR(pra cacha prega); 2º, correria como sempre, equilíbrio DE AÇÕES, desorganizado como sempre e desta vez, alé de correr atrás do adversário, teve de correr também atrás do placar.

    Resultado justíssimo, e CABE ao LEÃO de Aço correr atrás(como faz o tempo todo nos jogos). Só que esse correr vai ter de ser ATRÁS DE VITÓRIAS porque, estacionou; os de trás tão chegando e o resto dessa história todos já sabem como pode acabar.

    E o presidente em: “Temos o treinador que mais entende de futebol no Brasil. A nossa campanha é boa, e quem não acha, deve entender de futebol mais do que eu. Os números são favoráveis e acredito na permanência”.

    Tá mais que na hora de se MANCAR e/ou perder o medo… presidente(diretoria) puxando a orelha do treinador, ou o próprio treinador acabar com esse “STYLLO” suicida de jogar com 2 homens no meio que, além de não marcarem, não armam a equipe porque são só eles 2, sempre contra 3, 4 e até 5 adversários(todas as outras equipes jogam 4-3-3, 4-4-2, 4-5-1, 4-1-4-1), mas o “treinador que mais entende de futebol no Brasil” é o único certo na cartilha do futebol que ensina desde quando a bola ainda era de coro de boi e pesava uns 50Kg: FUTEBOL SE COMEÇA A GANHAR NO MEIO CAMPO.

    VASQUEZ mostrou que pode, pelo menos “tentar” ORGANIZAR esse time. Ficar de olho nele porque tem temperamento Argentino e árbitros tem o poder dos cartões.
    É esperar que o “melhor treinador do Brasil”, segundo o presidente, ENXERGUE isso de uma vez e bote EQUILÍBRIO nessa equipe.

    4-3-3, ou 4-4-2 JÁ !!!!!!

    Pegar o Csa agora e VENCER sob pena de(toc toc toc, bati na madeira).
    Só sei que “sair de lá” é um Deus nos acuda.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um primeiro tempo mamão com açucar! No segundo,normal sofrer pressão,afinal o time do nacionaum genérico tinha que ir pra cima ! Mas o Ceará soube aguentar,não foi afoito como nos últimos clássicos e por consequência não deu muitos espaços! O meio campo ainda tem o que evoluir. Mas o Lima já mostrou que pode nos ajudar muito estando em plena forma. Tem zagueiro que ganhou até uma caneta ontem!

    Na arquibancada,linda festa de ambas as torcidas. Teve uma que chorou tanto ,e não conseguiu nem sequer lotar os seu 30% ! Da pra entender? No mais,bela festa dos mosaicos de ambos os lados! Temos que deixar o clubismo de lado. Definitivamente,sabemos fazer festa! E o Brasil todo esta cada vez mais convicto disso…

    Agora bola pra frente. Ganhar do freguês é bom. Mas o campeonato continua. Próximo jogo agora é contra a Chape. E com time que está em zona de rebaixamento sempre é bom se manter em alerta. Mas confio na nossa força dentro de casa!!

  • Roysson disse:

    Esperava um público maior para o primeiro clássico-rei de uma série A, depois de mais de 20 anos, o primeiro em pontos corridos.

  • Tudo normal no estado do Ceará, ainda arrumaram um pênalti que nunca existiu kkkkkk

  • Amyr Feitosa disse:

    Ou demitidos Ceni ou voltaremos pra segundona … nada pode ser maior que No clube.

  • Zezim da Silva disse:

    Vixe….rapá…q jogo vc viu? Segundo um treinador bem acolá, num foi isso q aconteceu Naum… Falou q o time acordou depois do segundo gol…e q mandou no jogo até o final….e q os gols foram mais bobeiras da equipe dele do q mérito do Ceará SC.
    Ah brazil….

  • Marcos Souto disse:

    Eu digo VALHA…MULHERES podem chorar,o choro é livre,é 6 pontos certo do VAZÃO!!!
    TCHAU QUERIDA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Kamui-ce disse:

    Clássico mais importante da temporada e o Vozão venceu! vitória que pode significar uma caminhada mais tranquila de permanência na série A.

    O Enderson foi muito bem! assim como o Corinthians anulou o time previsível e manjado do Rogério Ceni. incrível como o FEC é um time de poucas notas: correria dos pequeninos e bola cruzada em diagonal com dois esperando a bola no segundo pau… qualquer time minimamente qualificado supera esse “estilo” de jogo.

    45 pontos = permanência:

    10 vitórias em casa – 4
    3 vitórias fora de casa – 1
    6 empates – 2

    Ceará vem num bom ritmo de pontuação pra garantir permanência, uma terceira participação seguida no Brasileirão.

  • VOZAO disse:

    Só dá Vozaooooo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dois =