Futebol do Povo

Após vitória no Clássico-Rei, Ceará avança por Sul-Americana e reduz chance de rebaixamento

6421 4

Mateus Gonçalves e João Lucas comemoram gol contra o Palmeiras. Foto Fco Fontenele/O Povo

A matemática é uma ciência maravilhosa e quem me acompanha aqui no Blog, na TV O POVO e na Rádio O POVO/CBN sabe que nos campeonatos de pontos corridos abordo muito as probabilidades das equipes cearenses para as mais diversas metas.

Como a Série A do Campeonato Brasileiro já ultrapassou o seu primeiro terço – bastante coisa, portanto – já é hora de entrarmos pra valer em tal seara.

No caso do Ceará, que alcançou os 17 pontos após vencer o Fortaleza por 2 a 1 no sábado que passou, na Arena Castelão, a equipe agora está distante sete pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que soma 10.

De acordo com site Chance de Gol, o Alvinegro tem neste momento 60.9% de possibilidade de jogar a Copa Sul-Americana em 2020. Já os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais colocam 43.8% para tal possibilidade.

Quando o assunto é rebaixamento, o Chance de Gol mostra o Ceará com 2.2% de chance de cair para a Série B, enquanto a UFMG crava depois de 13 rodadas que o time de Enderson Moreira possui 9% de probabilidade de ir para a segunda divisão em 2020.

Os números diferem entre si porque os métodos utilizados pelos dois sites são diferentes. Além disso, existe muita bola pra rolar ainda, o que faz com que rodada a rodada haja atualização de acordo com o desempenho de todas as equipes participantes.

Recomendado para você

4 Comentários

  • VOZAO disse:

    Vamos lutar pela libertadoresssss

  • geraldocricri disse:

    Parem de dar corda,muita calma nessa hora, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

  • Antônio Scarcela Jorge disse:

    “É antecipar projeções sobre a possibilidade de rebaixamento do Vozão. Estamos no “meio” do brasileirão, matematicamente “o rebaixamento” está na classificação a partir até dos quatro primeiros colocados de hoje! imaturo está questão. Contanto requer atenção do “nosso vozão” para impor guarda no sentido de incorrer jogos aqui, que os três pontos são fundamentais para permanência no certame, consequentemente obter uma boa classificação no brasileirão A.

  • Walter Ramos disse:

    Não é pecado sonhar e acredito que com esse elenco podemos sonhar alto. Sulamericana e até quem sabe uma Libertadores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + um =