Futebol do Povo

Confirmado, Zé Ricardo fará seu jogo 100 na Série A na estreia pelo Fortaleza

1376 4

Novo técnico do Fortaleza, Zé Ricardo comandará o time contra o Internacional no próximo sábado, no Castelão, partida da 15a. rodada do Brasileirão. Será o jogo de número 100 do treinador dirigindo uma equipe na Série A.

Até agora são 99 jogos na primeira divisão do carioca de 48 anos: 35 pelo Flamengo em 2016; 19 pelo Flamengo em 2017, 16 pelo Vasco também em 2017; oito pelo Vasco em 2018, além de 21 pelo Botafogo também no ano passado. No geral ele conquistou 55,6% dos pontos que disputou, bom aproveitamento pelas três equipes do Rio de Janeiro – dados colhidos pelo estatístico e comentarista Thiago Minhoca.

Na comissão técnica, o treinador vem com Cleber dos Santos, auxiliar e Ricardo Henriques Pinto, preparador físico.

Mais detalhes do aproveitamento, análises e desempenhos completos e exclusivos de Zé Ricardo você lê na edição impressa do jornal O POVO desta quarta-feira.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Daniel Rodrigues disse:

    SEJA BEM-VINDO, ZÉ RICARDO!
    SAIBA QUE VOCÊ VAI CONVIVER COM A MELHOR, MAIOR, MAIS BONITA E VIBRANTE DO ESTADO.
    SÃO 4 MILHÕES E MEIO DE APAIXONADOS PELO LEÃO DO PICI.
    TEMOS DUAS VEZES MAIS SÓCIOS-TORCEDORES QUE NOSSO ADVERSÁRIO DO KANAL, NOSSA RECEITA É BASTANTE GRANDE PARA O NORDESTE BRASILEIRO.
    VAMOS FAZER HISTÓRIA, CARA!
    QUANTO AO ROGÉRIO CENI,
    ELE QUE VÁ COM DEUS!
    SEJA FELIZ, PORQUE NOS FEZ FELIZ.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É GRANDE E CONTINUARÁ GRANDE, MAS PRECISA DE UM OUTRO BOM TREINADOR PARA MELHORAR NO BRASILEIRÃO E SATISFAZER A MAIOR NAÇÃO DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Daniel Rodrigues disse:

    SEJA BEM-VINDO, ZÉ RICARDO!
    DEUS O ABENÇOE!
    SAIBA QUE VOCÊ VAI CONVIVER COM A MELHOR, MAIOR, MAIS BONITA E VIBRANTE TORCIDA DO ESTADO.
    SÃO 4 MILHÕES E MEIO DE APAIXONADOS PELO LEÃO DO PICI.
    TEMOS DUAS VEZES MAIS SÓCIOS-TORCEDORES QUE NOSSO ADVERSÁRIO DO KANAL, NOSSA RECEITA É BASTANTE GRANDE PARA O NORDESTE BRASILEIRO, MAS TEM JOGADORES QUE NÃO MERECEM VESTIR O MANTO TRICOLOR, GARIMPE-OS, CARA.
    VAMOS FAZER HISTÓRIA!
    QUANTO AO ROGÉRIO CENI,
    ELE QUE VÁ COM DEUS!
    SEJA FELIZ, PORQUE NOS FEZ FELIZ.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É GRANDE E CONTINUARÁ GRANDE, MAS PRECISA DE UM OUTRO BOM TREINADOR PARA MELHORAR NO BRASILEIRÃO E SATISFAZER A MAIOR NAÇÃO DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Eu me lembro do Zé Ricardo como técnico vitorioso no flamengo, que foi mandado embora injustamente, depois de ter sido campeão carioca.
    Agora ele tem chance de mostrar que é bom de verdade, trabalhador, dedicado, ambicioso, bom e vitorioso!
    Pois o Fortaleza Esporte Clube, o Leão de Aço, é um time grande do Nordeste, mais vitorioso do estado e que possui uma das maiores torcidas do Brasil, na quarta maior cidade do país.
    Bola prá frente, o passado passou, agora é pensar no future!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    GOSTO do trabalho do ZÉ RICARDO desde os tempos do Flamengo, quando de INTERINO passou a TITULAR e com um Flamengo que tem nada a ver com esse Flamengo atual.
    # Até hoje não entendi o porque de sua demissão, porque conquistou seu primeiro título profissional de forma invicta e tendo o melhor ataque e defesa do Campeonato Carioca.

    Depois foi pro Vasco e mais uma vez fez um grande trabalho, classificando a equipe pra LIBERTADORES. Assumiu o Vasco na 14ª colocação da competição, e terminou na 7ª.

    Botafogo oscilou demais e não conseguiu muita coisa, apesar de percentualmente ter ficado pela metade aceitável: 62.59%

    Campeão Carioca ainda INTERINO em 2017 pelo Flamengo; melhor treinador do Campeonato com defesa menos vazada e ataque mais positivo.

    No jogo, gosta de POVOAR o MEIO CAMPO pra dar consistência tática e variações dentro da partida:
    – “No 4-1-4-1, há como variar taticamente para o 4-4-2, ou para o 4-2-3-1 com facilidade, sem precisar mudar as peças de jogo. O entendimento é fácil para os atletas. Acho que é o futuro. Você vê lá fora meio-campistas que começaram a jogar mais à frente, porque os espaços reduziram muito e é fundamental haver qualidade no meio”.
    ZÉ RICARDO

    “é fundamental haver qualidade no meio”.
    COMO SÔA BEM NOS OUVIDOS !

    Pra jogar a seu ESTILO preferido(4-1-4-1), LEÃO de Aço pode lhe dar uma boa resposta, porque já vinha jogando quase com as duas primeiras linhas(4-2).
    O que se sentia mais falta era exatamente MAIS JOGADORES pelo meio campo(4-2), no que não VEJO muita dificuldade de implantação de uma equipe.

    ZÉ(Ricardo):
    # Jogar de TRÁS PRA FRENTE e não da FRENTE PRA TRÁS.
    ## Aproveitar o máximo de jogadores que vinham atuando pra maior facilidade de dar mais liga no meio campo QUE NÃO TINHA.
    ### Oswaldo e Edinho PRECISAM se recuperar de uma vez. Jogar a MEIA BOCA, não vão conseguir dar a resposta que ele(Zé Ricardo) vai exigir.
    #### LEMBRANDO que Kieza jogou com ele no Botafogo e FUNCIONAVA por lá, porque jogava como um 9(dentro da área) e não como vinha jogando com o Ceni(7, 8, 10, 11. Menos de 9).

    EU gostei muito do nome !
    Se vai dá certo ou não vai depender muito do decorrer dos jogos e do que ele conseguir tirar desses jogadores que estão no Pici.
    EU tiraria como base esse time que vinha jogando(4-2), enxertando mais jogadores no meio; 1 de lado; e 1 na área(3-1): Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger, Carlinhos; Felipe, Juninho, Vasquez, Marlon(Romarinho); André Luis, Kieza… “TARIA” DE BOM TAMANHO pra começar.

    VAI DÁ CERTO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − seis =