Futebol do Povo

Em alta, Ceará desafia final de turno contra cinco equipes da parte de cima da tabela na Série A

4960 8

Ocupando a nona colocação da Série A com 20 pontos e somando três vitórias nos quatro jogos mais recentes – Palmeiras (2×0), Fortaleza (2×1) e Chapecoense (4×1) – o Ceará tem uma tabela pesada nas cinco rodadas que restam para o fim do primeiro turno da competição.

O time encara o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, 18 de agosto; depois recebe o Flamengo no Castelão, domingo, dia 25, para depois visitar Athletico-PR e Corinthians, finalizando o turno encarando o Botafogo mais uma vez como mandante. Todos os adversários estão melhores colocados do que o Alvinegro neste momento em pontos ganhos – casos de São Paulo (5o.), Flamengo (3o.), Corinthians (6o.) e Botafogo (7o.) – ou em aproveitamento (Athletico-PR tem um jogo a menos, está em 11o. e possui 48,7% dos pontos que disputou).

Apesar da dificuldade inerente ao campeonato, é uma oportunidade grande para o Ceará se consolidar na parte de cima da tabela e mostrar onde efetivamente vai brigar na competição. Caso o time comandando por Enderson Moreira consiga manter nestes cinco confrontos algo próximo dos 47,6% atuais de média, termina o turno com 27 ou 28 pontos, cenário que seria excelente visando vaga na Copa Sul-Americana e completa distância da zona de rebaixamento.

Com a sexta melhor defesa da Série A (sofreu 13 gols) e o sexto melhor ataque (marcou 19), o Alvinegro pós parada da Copa América tem mostrado equilíbrio em campo e na campanha – com destaques táticos e individuais, como Diogo Silva, Luiz Otávio, Fabinho, Thiago Galhardo e Felippe Cardoso – colocando suas valências em jogo contra adversários qualificados, justamente o desejo de qualquer clube que busca participar de forma perene das disputas entre os maiores do país.

8 Comentários

  • Gerobesio disse:

    VOZÃO tem muitas chances da libertadores.

  • DEVAL FREIRE MARTINS disse:

    Eu não concordo com o comentário ora apresentado pelas chance do vozão na briga pela sul americana! O Ceará já fez mais gols do que o São Paulo, e outra, muito embora o o Botafogo carioca tenha mais ponto que o Ceará, mas por outro lado, tem menos vitoria, menos saldo de gols.

  • carlos disse:

    Deval freire, se liga qual o critério para que o time chegue na frente na classificação? Não devia mas vou dizer, é simples somar pontos agora para Deval que deve está em outro planeta e o saldo de gols .

  • geraldocricri disse:

    Vem ai o São Paulo, digo é nada.

  • Machado disse:

    Vamos nessa vozão, manter o ritmo!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    A verdadeira hora da verdade. Terminar o primeiro turno com 30 pontos seria um sonho. Mas temos condições de pelo menos chegar aos 26 pontos. O que já nos da uma margem confortável em busca da manutenção. Eu estou vendo muita gente empolgada. Torcedor é assim msm ,quanto mais nós do NE, carentes historicamente no âmbito futebolístico … Estou confiante em uma serie A mais tranquila. No entanto, estou tentando não criar tantas expectativas.. Eu quero primeiro os 45 pontos. Que ele seja buscado à todo custo ,de forma insana… Por tudo que passamos ano passado na série A ,que ele venha logo…

  • VOZAO disse:

    Nem digo nada Ceará campeão da serie A

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, MAS, vou meter o bedelho nessa conversa, até porque TÔ curioso pra saber quem vai sair mais “AZUNHADO” nesses últimos 5 jogos dos jogos de IDA, já que a diferença entre ambos é de 3 pontos na tabela de classificação.

    LEÃO de Aço, 17 pontos(12º):
    Internacional(c) / Santos(f) / Goiás e Fluminense(c) / Bahia(f);

    Eles LÁ(os daqui), 20 pontos(9º):
    São Paulo(f) / Flamengo(c) / Athético-PR e Corinthians(f) / Botafogo(c).

    LEMBRANDO que essa sequência de CONFRONTOS é o mesmo ao final das últimas rodadas de DEFINIÇÃO na Azona, que DEFINE quem FICA ou IMBIOCA, e é bom que se VIREM BEM já a partir daqui.
    OU SEJA: quem chegar precisando de mais VAI IMBIOCAR.

    SE LIGA gente bôa !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 2 =