Futebol do Povo

Gaciba confirma: VAR foi acionado em São Paulo x Ceará e árbitro de vídeo também não achou pênalti

3435 6

Felippe Cardoso tem tido boas atuações pelo Ceará

O lance do pênalti não marcado a favor do Ceará na partida contra o São Paulo neste domingo – o goleiro Tiago Volpi atropelou o atacante Fellipe Cardoso aos 14 minutos do segundo tempo, dentro da área – ainda segue repercutindo durante todo o dia.

Convidado do programa Bem, Amigos! do canal SporTV nesta segunda-feira, 19, o chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, confirmou que ouviu a conversa entre o árbitro de vídeo – Rodrigo Nunes de Sá – e o árbitro de campo – Gilberto Rodrigues Castro Junior – e que ambos consideraram o lance normal, casual.

Assim, ao contrário do que muita gente pensava – que o VAR não tinha sido acionado no Morumbi – a tecnologia foi usada para revisar o choque faltoso entre os jogadores, mas ainda assim os árbitros não marcaram a infração.

Perguntado pelos comentaristas presentes se ele tinha achado pênalti, Gaciba preferiu não ser claro “em respeito aos árbitros que trabalharam na partida”, mas completou diante da insistência dos entrevistadores: “temos que verificar e nos preocupar quando todo o meio do futebol entende uma coisa e nós entendemos diferente na decisão”.

Ceará e Fortaleza – você soube no O POVO em primeira mão – têm reunião marcada com a CBF na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, justamente para protestar contra erros de arbitragem na Série A.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI

Recomendado para você

6 Comentários

  • João Ximenes disse:

    TENHO, quase nada a ver com isso, pois já erraram também contra MIM(Leão de Aço), e VOU meter o bedelho nessa conversa.

    Esse VAR(pra cacha prega) foi tema, aqui mesmo no Blog Futebol do Povo, quando ameaçaram(divulgaram) que “poderia” ser utilizado na Azona, desde que os Clubes bancassem – a qual ME posicionei contrário logo de cara.
    Acabou os Clubes não bancando($), mas a CBF resolver adotar por conta própria, metendo goela abaixo de quem fosse.

    Essa VAR(pra cacha prega), foi o maior TIRO NO PÉ do já manchado e mal elaborado Futebol Brasileiro. E não bastasse, esses caras, ao invés de acabarem logo com isso, vão é complicar mais ainda:

    “CBF anunciou que, a partir do segundo turno da Série A do Brasileiro, vai passar a exibir ao público as imagens vistas pelos árbitros de campo durante a checagem. O objetivo é dar mais transparência na análise, permitindo mais embasamento no momento de emitir uma opinião sobre a decisão.”

    Mostrar no TELÃO do estádio(os que tiverem o recurso) o momento que o árbitro tá tomando a decisão se é ou deixa de é, o coitado, se não se mijou em nenhum momento ainda, vai se borrar(cagar) todo.
    Já pensou ele(árbitro) olhando o monitor e o TORCEDOR na arquibancada pressionando, seja pra marcar a seu favor ou contra. VAI SER UM DEUS NOS ACUDA.

    É um bando de “girinos” mesmo quem tá a frente desse CAUSO do futebol.

    Sobre o MAIOR ERRO até aqui desse VAR(pra cacha prega) – aquele PENALTE não marcado a favor Deles LÁ(os daqui) contra o São Paulo -, aquilo pode ser chamado também de ASSALTO A MÃO ARMADA.
    # PIOR de tudo é que o LANCE foi CHECADO pelo dito cujo(VAR pra cacha prega), mas o árbitro, que tava a 10 metros do lance, além de não ter marcado a penalidade, não se deu o trabalho de VERIFICAR também no seu monitor de campo.

    Alí, fosse EU um dirigente, teria saído ao término do jogo direto mandar fazer exame de corpo delito no jogador(Felipe Cardoso), pra em seguida abrir um BO na delegacia mais próxima, pra depois ir num PEQUENAS CAUSAS pedir IDENIZAÇÃO FINANCEIRA por perdas e danos; constrangimento; ameaça; agressão; e ainda pediria MEDIDA PROTETIVA contra esse árbitro(Gilberto Rodrigues Castro Júnior/PE).
    E pensar que o infeliz é Nordestino de Pernambuco, bem aí, é pior ainda.

    Minhas L A M E N T A Ç Õ E S e solidariedade nesse momento !

    • rangel brasil - Bispo disse:

      Tú é pastor é? Ô BLIBLIA longa as tuas postagens.

      • João Ximenes disse:

        RANGEL BRASIL – Bispo

        E tú, é COROINHA é ?
        Pra ter paciência de tá lendo tudo isso já deve ter lido a biblía toda.

        Só por curiosidade: TÚ PELO MENOS ENTENDEU ?
        Tomara que sim porque se não, ter de escrever o triplo do que tem aí pra ver se abre a tua cabeça vai ser de lascar.
        Vai procurar uma lavagem de roupa caba !

        Valeu.

  • oliveira disse:

    Traduzindo: está confirmado o assalto a mao armada mesmo do qual o FEC tb foi vítima pois o jogador do Inter (parede) toca a mao na bola.

    O VAR se forma indiscutível, insofismável e indefensável está servindo para refinamento de roubo. E nao adianta botar panos quentes.

  • Amyr Feitosa disse:

    fui árbitro e apitei mais de cem jogos oficiais … vi o jogo e mesmo da TV não tive nenhuma dúvida … pênalti claríssimo e fosse eu marcaria incontinenti e nem ligava pro VAR … mas hoje cegos apitam futebol … vergonhoso … imoral … sacanagem da grossa.

  • Virgílio Matos disse:

    Não foi penalty, carniça alvinegra está chorando e deve chorar mais.Ao meu ver:
    ATACANTE DA CARNIÇA SIMULOU FALTA,DEVIA TER PEGO CARTÃO AMARELO POR SIMULAÇÃO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *