1ª edição do Poliglotar (2016). Foto: Divulgação

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontecerá em Fortaleza, no Mareiro Hotel, a segunda edição do Poliglotar – Conferência Poliglota de Fortaleza. O evento tem como objetivo discutir temas relacionados ao aprendizagem de línguas estrangeiras, a culturas de outros países, a imigração e ao mercado de tradução e interpretação.

Com capacidade para 200 pessoas presencialmente, o Poliglotar também contará com transmissão ao vivo pela internet, para todo o mundo. Para realizar a inscrição basta clicar aqui.

De acordo com Juliano Martins, tradutor e coorganizador da conferência, o principal público-alvo do evento são pessoas interessadas em línguas e culturas estrangeiras. “Mas, como teremos palestras sobre ensino de idiomas e tradução, profissionais dessas áreas também estão no nosso público. E até pessoas que querem morar em outros países, pois teremos palestras sobre imigração, estudo e trabalho no exterior”, detalha Juliano.

Para Luiz Amorim, professor de espanhol, o Poliglotar é muito importante para aqueles que buscam mais conhecimentos sobre idiomas, independente de saber ou não algum. “Eu gosto muito de línguas, sei inglês, espanhol, e gostaria muito de aprender outros idiomas (…)”, conta.

Luiz será palestrante nessa segunda edição falando sobre as variantes da língua espanhola (dia 21, às 14h). Para ele, ter uma palestra sobre o espanhol “abre mais ainda perspectivas para as pessoas que não sabem [o idioma] e querem aprender ou as que já sabem e querem desenvolver mais”, afirma.

Como surgiu
Segundo Juliano Martins, tradutor e coorganizador do Poliglotar, a ideia de criar a conferência surgiu a partir do Clube Poliglota Fortaleza (CPF), um grupo que se reúne para praticar idiomas na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, aos sábados.

Encontro do Clube Poliglota Fortaleza. Foto: Reprodução Facebook CPF

O ano de nascimento foi 2016: “pensamos que seria interessante um evento nacional para reunir os participantes [do Clube Poliglota] de todo o Brasil”, conta o coorganizador. Com isso, o Poliglotar nasceu como a primeira conferência poliglota da América do Sul.

Serviço
Poliglotar – Conferência Poliglota de Fortaleza
Datas: 21 e 22 de outubro
Local: Mareiro Hotel, na Av. Beira Mar, 2380, Fortaleza
Contacto: (85) 3266 7200

Clube Poliglota Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora, em Fortaleza
Contacto: (85) 9 8813 7143
Página no Facebook: https://pt-br.facebook.com/cpf.ce/

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles