Alternativa traz as principais funções do site ocupando 1MB. (Foto: Divulgação LinkedIn)

Acaba de ser disponibilizada para o Brasil a versão em português do aplicativo LinkedIn Lite, que ocupa 1MB e reduz a utilização de espaço em até 80%. O app pode ser baixado em smartphones e tablets com sistema operacional Android e chega equipado com todas as principais funcionalidades da rede social profissional LinkedIn.

Em comunicado, a empresa afirmou que a versão Lite carrega cinco vezes mais rápido, independente do smartphone ou da rede pela qual o usuário está conectado. “Criado em 2017, o LinkedIn Lite é indicado para mercados onde a banda larga ainda é um desafio. […] Permite que os usuários continuem interagindo na rede e busquem por vagas de emprego mesmo em áreas de baixa conectividade ou em situações que o aparelho possui pouca memória interna”, detalha a empresa.

Segundo o LinkedIn, 81% dos acessos à rede no Brasil são feitos por meio de dispositivos móveis. Esse número aumentou 7% na comparação com 2017. Do número total de acessos usando smartphones e tablets, 60% deles foram com aparelhos Android. O LinkedIn possui 34 milhões de usuários brasileiros cadastrados.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles