O endereço da nova sede será no Palacete Castilho, na zona do Príncipe Real, na capital lusa. (Foto: Site EF)

Por meio de comunicado, a Education First (EF) anunciou que até novembro deste ano abrirá sua primeira escola de língua portuguesa em Lisboa, Portugal. O endereço da nova sede será no Palacete Castilho, na zona do Príncipe Real, na capital lusa.

Até a inauguração, a multinacional sueca fará o recrutamento de toda a equipe necessária. Atualmente, a EF está a selecionar profissionais para os seguintes cargos: professores de português, diretores de estudos, responsáveis de alojamento e responsáveis de atividades comerciais.

“O português é o sexto idioma mais falado em todo o mundo e a terceira língua europeia mais falada. Ao todo, somos 279 milhões de falantes nativos, sendo que um milhão reside nos Estados Unidos da América. A acrescentar a esses números, a aprendizagem do português ajuda os alunos a aprender outras línguas latinas”, afirma Miguel Gama, diretor da EF School Lisboa.

A EF chega a Portugal com o objectivo de conquistar a atenção de alunos estrangeiros que queiram visitar Portugal e aprender português localmente, conhecendo também as tradições e cultura do país. Inicialmente, a escola terá espaço para 200 estudantes, mas o plano, de acordo com a empresa, é expandir para até 350 pessoas no prazo de dois a três anos.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles