A carga horária total do curso é de 48 horas, com aulas até o dia 3 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Enquanto houver vagas, professores da rede pública de ensino do Brasil podem se inscrever para o curso em linha (on-line) de português Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula. Ao todo, três mil vagas estão a ser disponibilizadas para docentes do Ensino Fundamental, 6º ao 9º anos, e Ensino Médio.

A carga horária total do curso é de 48 horas, com aulas até o dia 3 de dezembro. Os inscritos podem organizar seus estudos e atividades de acordo com suas rotinas. Contudo, é preciso concluir as aulas dentro do período de oferta. Clique aqui para realizar a inscrição.

Professores de outras disciplinas, que não o português, níveis de ensino, bem como educadores que atuem em outras instâncias de educação não formal, também podem se inscrever. É preciso apenas que haja interesse em trabalhar a leitura na sua prática cotidiana.

A iniciativa é da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) por meio do Programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social. A coordenação técnica é do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles