5 motivos para você também não sentar ao lado do Bolsonaro

1

Tô me sentindo descriminado. Imagine se fosse o contrário“, foi com essa declaração que Jair Bolsonaro encerrou o vídeo postado em seu perfil no último dia 07, onde ele diz ter sido vítima de heterofobia por parte do deputado Jean Wyllys que se recusou a sentar ao seu lado em uma viagem de avião.

Veja o vídeo clicando aqui: http://migre.me/pp5Kd

Dentre todas as polêmicas e comentários que o episódio rendeu, a única certeza que temos é que cá está uma cena clássica onde a reação do oprimido é confrontada com a atitude do opressor, que por algum motivo entra no avião de câmera em punhos, preparado para um momento que iria lhe render o papel de vítima, servindo assim de trampolim midiático, e vejamos que não por um acaso foi exatamente isso o que aconteceu.

Além do seu histórico de declarações homofóbicas, Jair Bolsonaro é o dono de outras frases carregadas de racismo, xenofobia e machismo. A coluna “Entre Rapazes” resolveu listar algumas dessas “afirmações” que mostram que há mais motivos para mantermos distância de Bolsonaro e que elas não tem nada a ver com o fato dele ser heterossexual.

1. Questionado sobre o que faria se visse o seu filho fumando maconha o deputado afirmou que o torturaria.

2. Sobre as cotas racionais ele disse que não entraria em “um avião pilotado por um cotista e nem aceitaria ser operado por um médico cotista”.

3. Durante o programa CQC em 2011 a cantora Preta Gil perguntou o que Bolsonaro faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. A resposta foi que não discutiria esse tipo de “promiscuidade” e que não corre esse risco já que segundo ele seus filhos foram “muito bem educados”.

4. Em dezembro de 2014 o deputado afirmou que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. A declaração foi feita após Maria criticar a ditadura militar durante debate da Comissão da Verdade em Brasília.

5. Em entrevista a revista Playboy em 2011 o parlamentar afirmou que “seria incapaz de amar um filho homossexual” e que preferia que seu filho morresse num acidade de carro do que ver ele com “um bigodudo por aí”.

 ****

Bruno Gagliasso publica imagem em favor do beijo lésbico de Babilônia

2

G Show/ Divulgação

O ator global Bruno Gagliasso além de lindo é mais um artista a favor de todas as formas de amor.

Na última quarta-feira ele postou em sua conta pessoal no Instagram uma imagem defendendo o beijo das atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg na novela “Babilônia”.

Com o dizeres “se uma novela tem o poder de destruir a sua família, sinto lhe dizer: o problema não está na novela, mas na sua família”, a imagem foi acompanhada da legenda “ao amor…”.

3

Em 2005 o ator interpretou o personagem gay Júnior na novela “América”, em entrevista no ano passado o ator comentou sobre o beijo que gravou com o ator Erom Cordeiro e que na época não foi ao ar. Gagliasso afirmou ter ficado triste pelo beijo não ter ido ao ar: “eu fiquei muito chatedo, fiquei triste de mais, chorei […] eu fui censurado” afirmou o ator.

Como não amar o Bruno né gente?!

****

As novas formas de amar

5

O mundo tem uma nova embalagem”, essa foi a frase utilizada pela marca de azeitonas “Vale Fértil” para promover sua nova linha de produtos através de um outdoor ilustrado com uma foto de dois rapazes abraçados.

Além da campanha insinuando um casal gay, em seu site a marca foi além e usou uma arte gráfica com dois noivos de mãos dadas e o dizer “o amor tem uma nova embalagem”. As peças publicitárias foram desenvolvidas pela 433ag de Curitiba, os modelos do outdoor também são de lá.

4

****

Festa Illusions – Sábado no Cine Betão

6

Famoso por receber as melhores e mais divertidas festas undergrounds de Fortaleza, o Cine Betão será palco amanhã, 11, da festa “Illusions”. Recriando um mundo mágico e ilusório o evento irá misturar e dividir sua noite em “dois mundos, duas galáxias, duas dimensões”.

Assinada pelo promoter Thiago Santiago a festa deve reunir o melhor da música pop, indie e alternativa. Nas pick-ups os DJ’s Adrian Brasil, Ruan Moreira, Victor Azevedo, Lucas Baber, Maurício Maximíllyanno e esse colunista que vós escreve.

Os ingressos podem ser adquiridos através do link ou na bilheteria na hora do evento: http://migre.me/pp8cI

Festa Illusions:
Dia 11/04 às 22hs
Local: Cine Betão
Endereço: Floriano Peixoto, 941, Centro

Ingressos:
ANTECIPADOS: R$ 16,00 (entram 2 pessoas)

****

A coluna Entre Rapazes é de autoria do nosso querido jornalista Thiago Silva.
Qualquer dúvida, elogio ou sugestão podem entrar em contato através do e-mail thiagojornalismo@outlook.com