Homem etc

Todos os Sons por Lucas Benedecti

RADIOHEAD EM ESTÚDIO
radiohead
Mais novidades sobre o próximo disco do Radiohead foram reveladas nessa última semana. Desta vez, foi o baterista da banda, Philip Selway, que comentou sobre o processo de gravação do álbum que será sucessor de “The King of Limbs” (2011). Em entrevista para o podcast Talkhouse, ele afirmou que as gravações seguem “aos trancos e barrancos”, mas que em setembro, as coisas deverão ficar mais sérias, pois sua programação será inteiramente dentro do estúdio.

Segundo Selway, que já lançou disco solo durante o período de “descanso” do grupo, a nova fase de gravação deverá “empurrar (os músicos) a uma área para além de sua zona de conforto”. Bom, sobre isso, de fato, é o que se vê nos intervalos de álbuns como o “OK Computer”(1997) e “Kid A” (2000), ou “Amnesiac” (2001) e “Hail to the Thief” (2003). Uma ruptura, ou superação, sempre envolvendo a banda de Thom Yorke.

O guitarrista Jonny Greenwood já havia comentado a dificuldade de se reunir para compor, uma vez que os integrantes passaram tempos sem fazer música juntos. Apesar das dificuldades, seu entrosamento com o vocalista da banda faz com que, em poucos contatos, surjam músicas novas. “Vamos ver onde isso vai dar”, aponta Greenwood.

O guitarrista lembra ainda o que muitos esquecem: os últimos álbuns do Radiohead estão vindo com músicas “muito antigas”, que são reaproveitadas em novos arranjos. “Lift” – que você confere abaixo – poderá ser uma dessas antigas canções que entrará repaginada no disco que tem previsão de estreia para 2016.

[youtube]https://youtu.be/y3-4fK8h8ig[/youtube]

****

ST. VINCENT EM NOVA DO CHEMICAL BROTHERS
chemical_brothers

Se existe uma dupla atenta às (boas) novidades da música pop é o Chemical Brothers. Prestes a lançar o álbum de inéditas “Born in the Echoes”, em 17 de julho, o duo de música eletrônica convidou a cantora St. Vincent para fazer parte dessa nova empreitada. Ela contribuiu cantando a faixa “Under Neon Lights”, que você confere logo abaixo. O novo disco traz participações também de Beck, Q-Tip, Cate Le Bom. Se quiser ouvir as novas músicas do Chemical Brothers, uma boa notícia: a dupla confirmou presença no festival Sónar São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 28 de novembro no País.

[youtube]https://youtu.be/J8NUoavtgXY[/youtube]

****

NEW ORDER REPAGINADO
new-order

“Music Complete” é o nome do novo álbum do New Order, a ser lançado no dia 25 de setembro. O disco vem para quebrar um grande tempo sem lançamentos da banda. Apesar de não contar mais com o baixista Petter Hook, o New Order recebe de volta um velho membro: Gillian Gilbert. Bernard Sumner, líder do grupo, prometeu aos fãs música à moda antiga. O “Music Complete” terá 11 faixas. Uma delas, já revelada, é “Plastic”. Abaixo, você confere o teaser do novo álbum.

[youtube]https://youtu.be/0SbkcTjJscA[/youtube]

****

JOY DIVISION TAMBÉM
JOY DIVISION

Hoje é dia de relançamento de vinil do Joy Division! “Unknown Pleasures” and “Closer” serão relançados em vinil 180 gramas para celebrar o 35º aniversário do single “Love will tear us apart”. Os discos “Still” e “Substance”, que virão em dose dupla, também serão relançados, mas só no dia 24 de julho nos EUA. A banda britânica do lendário Ian Curtis, na onda de relançamentos, ganhou um site: http://joydivisionofficial.com/ . Lá os fãs vão poder encontrar a bio da banda, a discografia do grupo, fotos, os áudios especialmente selecionados, além de outros bônus.

****
A coluna Todos os Sons é de autoria do Lucas Benedecti
lucas.benedecti@gmail.com

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *