A primeira edição do “Salão Ceará Moda Contemporânea”  começa hoje, 27 e vai até o dia 29 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento tem como objetivo consolidar o Ceará como um dos grandes polos confeccionistas do Brasil, apresentando a moda cearense para o Brasil e para o mundo.

Valorizado por projeto de paisagismo e cenografia, o Salão reunirá mais de 60 marcas expositoras que receberão, em stands com unidade visual,  compradores nacionais e internacionais interessados nos lançamentos de empresas cearenses dos segmentos Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Praia, Fitness e Acessórios, além de Têxtil e Aviamentos de todo o país.

Aloisio Ramalho Filho; Marcus Vinicius; Beto Studart ; Germano Maia - Foto Chico Gadelha

Aloisio Ramalho Filho; Marcus Vinicius; Beto Studart ; Germano Maia – Foto Chico Gadelha

O público-alvo do “Salão Ceará Moda Contemporânea” é composto por grandes magazines, lojas especializadas, redes atacadistas, formadores de opinião e jornalistas especializados. Durante o Salão, os expositores terão oportunidade de apresentar suas coleções, prospectar novos clientes, vender para lojistas e distribuidores dos mercados nacional e internacional, estabelecer contato direto com clientes e fornecedores e potencializar suas marcas. O evento não será aberto ao consumidor final.

ViewImage (1)

Indhira Pera; Adriano Costa, pres da Câmara Setorial do Vestuário do Ceará e Ana Flôres, da New Stage

A Superintendente do Sinditêxtil–CE, Kelly Whitehurst, representando os realizadores do evento, declara: “O ‘Salão Ceará Moda Contemporânea’ já nasce aguerrido e confiante de que será um sucesso crescente, pois, mesmo com um cenário econômico desfavorável após o seu lançamento, fez os ajustes necessários e vai realizar sua primeira edição mantendo seus objetivos principais inalterados”.

A Programação do Evento conta com palestras de interesse de expositores e lojistas, especialmente em tempos de consumidores arredios e sem entusiasmo para comprar: “Mudança e oportunidade: Moda Brasileira”, com Frederico Martins, e  “Visual Merchandising”, com Jonas Noronha;  desfiles apresentando os lançamentos dos expositores (nos dias 27 e 29 de abril); e desfile da etapa final da 7ª edição do Concurso “Ceará Moda Contemporânea”.

“Visual Merchandising, tornando a loja irresistível” – Com mais de 20 anos de expertise no segmento de Varejo – atuando em empresas como Reebok, Colcci, Riachuelo e Pernambucanas -, Jonas Noronha comanda a VM Office, empresa especializada em Visual Merchandising, tendo em seu portfólio clientes como Nike, Timberland, Havaianas, Hope Lingerie, Grupo Paquetá, Natura, Siberian, Trussardi, O Boticário, WestCoast e Paralelas, entre outras. Sua palestra acontece hoje, dia 27, às 15 horas.

“Mudança e oportunidade: Moda Brasileira” – Tempos de crise trazem sempre uma oportunidade, especialmente em um mercado dinâmico como o da moda. Um cenário econômico adverso provoca mudanças de hábitos nos consumidores e as empresas precisam antecipar essas novas tendências com informação qualificada, excelência de gestão e uma pitada de ousadia. A fórmula será detalhada pelo economista especializado em negócios e finanças, Frederico Martins, que atuou como presidente da AGICON – Associação das Indústrias de Confecções de Goiás de 1998 a 2010 e hoje é gestor do Curso de Pós Graduação em Marketing e Gestão Comercial Inovadora da PUC Goiás. Sua palestra será realizada no dia 29 de abril, às 15 horas.

As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer suas pré-inscrições pelo site oficial do evento.

Concurso “Ceará Moda Contemporânea”

 Idealizado para promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes e profissionais de moda atuantes na cadeia produtiva têxtil e de confecção do Ceará, mostrando sua criatividade e relevância, o Concurso “Ceará Moda Contemporânea” anunciará os vencedores de sua sétima edição no dia 28 de abril (quinta-feira), às 19h30.
Na “Categoria Design” já foram selecionados os sete finalistas: Bruno Bandeira, Bruno Queiroz da Silva, Gleyson Portela, Jeferson Caio, Lidiana Diniz, Luís Butrago e Marcos Antonio Silva, que desfilarão suas coleções compostas por seis looks. Os finalistas das categorias “Modelagem” e “Costura” serão anunciados em breve, após as fases de modelagem e costura serem realizadas no SENAI Parangaba.