Denim Meeting Fortaleza:
fortalecimento do setor com troca de informações e novas tecnologias

Promovido pelo Guia Jeanswear e com patrocínio do Fcem|Febratex Group, o Denim Meeting realiza a sua versão regional em Fortaleza (CE), como um dos destaques da programação da Maquintex, no dia 05 de outubro de 2017, das 15h00 às 19h30, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Direcionado aos empresários e profissionais de moda ligados diretamente ao desenvolvimento de produto e à área comercial que buscam novos caminhos para obter melhores resultados para suas empresas, o Denim Meeting Fortaleza vai reunir um seleto grupo de especialistas reconhecidos no setor que irão realizar palestras cujos temas apresentam soluções com informações, novas ferramentas e tecnologias. O objetivo é impulsionar o crescimento das empresas do segmento de jeanswear e lavanderias – mercado com bastante representativa na região Nordeste -, fortalecendo os diferenciais regionais e atendendo às necessidades específicas do polo para elevar seu grau de eficiência. A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas a 200 participantes. O credenciamento antecipado pode ser feito pelo link http://fcemeventos.sigevent.com/visitantes/formularios.php?id_edicao=6

Ilha do Denim

Além de toda a grade de palestras que serão realizadas no dia 05.10, durante toda a realização da Maquintex 2017, entre os dias 03 e 06 de outubro, será possível conferir a Ilha do Denim, uma das principais atrações do Denim Meeting Fortaleza. No espaço, que será assinado pelo artista plástico pernambucano Leopoldo Nóbrega, poderão ser conferidas peças apresentando as tendências do segmento denim das tecelagens Canatiba, Santana Textiles, Santanense, Santista e Vicunha, e também das empresas HACO, HI-Tech, Hyosung (Creora®), Lectra, Química Intensa e Silmaq, patrocinadores do evento que desenvolvem produtos e serviços direcionados especialmente para o segmento.

Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear, destaca: “Estamos muito contentes em levar o Denim Meeting para Fortaleza por meio de uma parceria com o FCEM|Febratex Group, dentro da programação da Febratex Week Tour, na Maquintex, a principal feira de negócios da indústria têxtil na região Nordeste. Esta parceria enriquece a nossa missão, que é unir o setor para fortalecimento da indústria têxtil brasileira”. Marlene Fernandes, também CEO do Guia Jeanswear, completa: “O objetivo do Denim Meeting é apresentar um cenário atual do segmento jeanswear no país através da troca de informações e experiências e a edição de Fortaleza foi formatada para a realidade, necessidades e oportunidades regionais do setor, que é um dos mais importantes na moda brasileira ”.

 As_CEOs_do_Guia_Jeanswear_-_Iolanda_Wutz_e_Marlene_Fernandes_4.jpg
As CEOs do Guia Jeanswear Iolanda Wutz e Marlene Fernandes

Programação Denim Meeting Fortaleza

15h00 às 16h00 – Credenciamento e visita à Ilha do Denim
16h00 às 16h40 – Apresentação de pesquisa global da marca Lycra® sobre os hábitos de consumo do jeanswear, com Silvana Eva, Gerente de Marketing da Invista
16h40 às 17h30 – Fórum: A importância dos investimentos tecnológicos nas lavanderias denim, com o Engº. Gilberto Oliveira, Consultor de customização de jeans da Silmaq; Paulo Jório, CEO da Hi-Tech; e Plauto Cesário, consultor de lavanderia; mediado por Juliana Medina – CEO da revista Blue Skin.
17h30 às 18h00 – Megatendências do mercado da Indústria Textil por Adriana Oliveira, Senior Consultative Account Manager, Lectra Brasil
18h00 às 18h40 – Talk Show com marcas premium e Fast Fashion do Ceará, com Iorrana Aguiar, coordenadora de Estilo da marca Mambo; Josenias Júnior, coordenador de estilo da marca Florinda; Lindebergue Fernandes, estilista e diretor criativo da marca DLT; e Daniel Gomes, diretor executivo da marca Blinclass
18h40 às 19h20 – Case de Sucesso: Inovações e estratégias que levaram Eduardo Cristian ao sucesso com a marca jeanswear Black West
19h30 – Encerramento e networking

Sobre o Denim Meeting

Promovido pelo Guia Jeanswear, que já realizou duas edições em São Paulo e uma em Caruaru (PE), o Denim Meetingrepresenta uma grande oportunidade para que os diversos setores da indústria têxtil do denim compartilhem suas necessidades e, juntos, encontrem soluções para alcançarem novos cenários no mercado da moda.

Atuando há mais de 20 anos no segmento, a Style WF – que sempre acompanhou de perto o crescimento do denim no Brasil e no mundo – identificou que, nos últimos anos, a união da cadeia de valor do jeanswear é a maneira mais sustentável de superar as dificuldades das empresas de se posicionarem perante o novo cenário do mercado. Os desafios aumentaram levando muitas marcas a perderem sua identidade por não ter acompanhado de perto a mudança no perfil de consumo de seu público-alvo. Neste cenário, foi lançado o Denim Meeting, cuja primeira edição foi realizada em abril de 2016.

Denim_Meeting_2017_-_lounge_3.jpg
Denim Meeting 2017

Sobre a Maquintex

Realizada entre os dias 03 a 06 de outubro, a Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil acontece simultaneamente à Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia, e à Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. O evento reúne cerca de 500 marcas apresentando os últimos lançamentos em produtos, serviços e informação para as indústrias têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, comunicação visual, sinalização e serigrafia em um único local. Promovidas e organizadas pelo FCEM|Febratex Group, com o apoio das principais entidades do setor, as feiras – que movimentarão todo o trade de turismo de negócios do Ceará – devem gerar uma média de 2.000 empregos temporários, entre diretos e indiretos.

 

Sobre o FCEM|Febratex Group

 FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).

Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.