O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), informa que as inscrições para a Chamada de Ocupação Artística 2019 estão prorrogadas para até o dia 30 de abril. As inscrições são online e feitas pelo site http://mapa.cultura.ce.gov.br/oportunidade/1371/, onde também se encontra o edital para a Chamada de Ocupação.
A partir da chamada pública, o TJA irá selecionar grupos do Estado do Ceará para compor a programação cultural do equipamento no período de junho a dezembro de 2019. São 16 espaços disponíveis e muitas possibilidades de desenvolver um trabalho artístico no mais importante teatro do Ceará. Artes visuais, música, dança, teatro, circo, audiovisual, literatura e outras linguagens artísticas podem ocupar os espaços que compõem a edificação tombada, jardim e todo o Anexo CENA.

Chegando na sua terceira edição, a Chamada de Ocupação Artística do Theatro José de Alencar, já contemplou 121 projetos nos anos de 2017 e 2018. Alguns programas disponibilizam apoio financeiro e outros são cedidos espaços para realização de atividades culturais das mais variadas linguagens artísticas.

Com esta iniciativa, o Theatro José de Alencar busca promover o fortalecimento e fomento desta centenária casa de espetáculos junto à classe artística e ao grande público. Após cumprir o calendário disposto na Chamada, serão divulgados os selecionados, de acordo com os espaços pretendidos e linguagens.

Para mais informações:
(85) 3101.2563
tja.chamada@gmail.com