A Escola e Cia. De Dança, Vidança, localizada no bairro Vila Velha, existe há quase quatro décadas e investe no ensino das artes para formar crianças, jovens e adultos. A Cia. tem direção da veterana Anália Timbó, bailarina e coreógrafa que dirige a Associação.

Normalmente a Cia. atende 200 pessoas por dia, nos turnos tarde e noite, os cursos são voltados para habilidades artísticas e os alunos podem escolher entre dança, música ou arte manuais. Além disso, Anália garante que o ensino prepara os alunos para as vivências do mundo. “Queremos formar artistas, bailarinos, mas a cima de tudo, pessoas.” Explica.

Anália Timbó foi recentemente selecionada para estudar na Falcons University, escolha de líderes sociais que escolhe pessoas de todo o país para essas vivências e promete compartilhar os ensinamentos com todos que fazem a Vidança acontecer.

Para se inscrever, o público deve levar uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento, atestado médico, declaração de matrícula, histórico e boletim escolar e comprovante de residência, além de cópias do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e número de identificação social (NIS) do responsável ou do aluno maior de idade para a sede da Vidança (Avenida L, 400, no Bairro Vila Velha). Apesar de não haver idade limite para frequentar a Associação, as crianças precisam ter idade mínima de seis anos.

A realização desses editais é de extrema importância para a manutenção de lugares como a Vidança, principalmente em anos tão difíceis como esse, onde a pandemia causada pela covid-19 impactou a economia, de modo especial, nas periferias. “Agradeço em nome dos pais, alunos, professores e colaboradores da Vidança. Aos órgãos ligados a cultura e em especial a ENEL, parceira de longa data que está sempre presente.” Diz Anália.

Veja a lista de cursos disponíveis:

Ballet Clássico, Danças Dramáticas, Dança Contemporânea, Hip Hop, Karatê, Artes Viso-Manuais, Cidadania e Ética, Capoeira, Mediação de Leitura, Contação de Histórias, Violão, Flauta, Percussão, Ballet Adulto, Dança Funcional e Corte e Costura.

Os cursos são possíveis por meio dos editais:

Edital CEDCA-Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos/SPS
Projeto: Vidança a dança da vida.

Edital Escolas da Cultura 2016 – Escolas Livres de Formação Artística e Cultural – SECULT/Governo do Estado
Projeto: vidança

Edital XII Mecenas do Ceará – SECULT/Governo do Estado em parceria com ENEL
Projeto: Vidança porque se dança a vida.

Serviço:

Cursos gratuitos na Cia. Vidança

Av. L, 400 – Vila Velha, Fortaleza – CE, 60347-800

Contato: 85 3262.7599