dia-da-toalha-star-wars

Hoje, dia 25 de maio, é o Dia do Orgulho Nerd, a data foi escolhida em homenagem ao dia de lançamento do primeiro filme da trilogia de “Star Wars”, obra clássica de ficção símbolo do universo nerd, que foi lançada há 38 anos.

A data também é conhecida como o Dia da Toalha e tem esse nome em homenagem ao livro “O guia do mochileiro das galáxias”, de Douglas Adams.

NERDS

No livro, a tolha pode assumir  várias utilidades e pode até servir como uma arma. O objeto é tão relevante para o mochileiro, que há uma página inteira só para mostrar sua importância.

Para celebrar a data, separamos  5 coisas nerds que amamos!Confira a lista:

1.   Star Wars

Star-Wars

2. “As Crônicas de Gelo e Fogo”

livros

Série de livros de fantasia épica  pelo norte-americano George R. R. Martin. Os livros falam sobre o reino de Westeros e disputa envolvendo clãs de diversas famílias ao redor do mundo.

3.  Games of Thrones

A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R.

gameofexpo

4. Série “Senhor dos Anéis” 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IUerKBZHnBs[/youtube]

Narra a história da Sociedade do Anel. A série, que foi adaptada para o cinema com grande sucesso, é povoada de anões, elfos e hobbits.

5. Super heróis Marvel

herois-marvel

Super heróis DC comics

herois-dc-comics

 

 

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles